Lava Jato prende Cabral por prejuízo de R$ 220 milhões ao Estado do RJ

Posted by

CAbral prisao.jpg

A Polícia Federal, com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, deflagram nesta quinta-feira, 17, a Operação Calicute com o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões. O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi preso preventivamente. O peemedebista estava em sua casa, no Leblon, e foi levado pela PF sob gritos de ‘ladrão’.

Em nota, a PF informou que a apuração em curso identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas a agentes estatais, incluindo um ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, além de outros fatos.

Duzentos e trinta policiais federais cumprem 38 mandados de busca e apreensão, 08 mandados de prisão preventiva, 02 mandados de prisões temporárias e 14 mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, bem como 14 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão preventiva e 01 mandado de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

São investigados os crimes de pertencimento à organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, entre outros. Também participam das diligências dezenove procuradores do MPF e cinco auditores fiscais da RFB.

A Operação Calicute é resultado de investigação em curso na força-tarefa da Operação Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro em atuação coordenada com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná.

Advertisements
Anúncios

9 comments

  1. Fez por merecer… Duas Operações estão no seu pé; a Calicute da Receita, e a Lava a Jato, o xodó do povo brasileiro; mesmo com que os criminosos de Colarinho Branco passem pequena temporada no xilindró. e restituem parte do roubaram, já é um grande avanço para moralidade brasileira… Só que o Brahma e Renan continuam acima do bem do mal nada os atinge. Por que será?

  2. MENSAGEM A NOSSA NAÇÃO SOFRIDA… Em uma semana onde conspiram contra a lava jato, tentam anistiar corruptos, tentam manipular as 10 medidas contar a corrupção, o Presidente fala em rede nacional que a prisão de Lula vai causar instabilidade e Renan Calheiros age como se o Brasil dele fosse, não é de se espantar que a paciência dos que hoje vivem as consequências de tanta roubalheira e falta de compromisso com o povo, vá para as vias de fato. O povo está cansado de ser lesado e ver que aqueles que são os responsáveis pelo desastre brasileiro, unidos não para estancar a corrupção ou achar formas de amenizar o sofrimento dos 12.000.000 de desempregados ou daqueles que morrem nas filas do SUS não têm outro foco senão o de salvar a própria pele e arranjar formas de sair impunes após seus crimes. O recado é claro e se nossos políticos não começarem a agir em prol do povo, não será a prisão do Lula a causar instabilidade e sim a indignação daqueles que com seus votos elegeram políticos na esperança de serem representados e não roubados e traídos por eles.
    Não vou nem discutir os méritos de ambos, acho que todos sabem minha opinião.
    Mas o fato é que um bando de vagabundos INVADEM escolas e universidades PÚBLICAS, depredam o patrimônio, deixam milhares de estudantes sem aula, obriga a mudar locais de votação, a cancelar prova do ENEM, tem mortes em função disto, pais e todos que são contrários ao movimento são proibidos de entrar. A imprensa chama isto de ocupação.
    Outro fato, um grupo, talvez até mesmo inspirado pelo estudantes e pela inação das autoridades, OCUPA a Câmara dos Deputados, com o objetivo claro de expor suas ideias para a sociedade. Nada além de uma vidraça (que deveria ser contada deles) foi quebrada. Nenhuma vida foi perdida (ou mesmo colocada em risco). Todos são convidados a participar. A este grupo a imprensa chama de INVASORES.
    Isto é uma completa inversão de valores.
    Se for para punir quem ocupou a Câmara, que se puna também todos os estudantes que estão INVADINDO o patrimônio público. Pois com certeza, o prejuízo causado por eles para a sociedade é muito maior.
    Chegou a hora de o Congresso entender que não há mais espaço para manobras e traição para com o povo.

  3. Neste momento não é propício uma lei como está, Srs. Senadores nós cidadãos não aguentamos tantos desprositos dos Srs.
    Quero lembrar também, o mensalão Tucano(lista de Furnas) e o helicoca(Perrella), que estão esquecidos.
    Vocês roubam da Educação, Saúde e etc e agora querem anistia, assassinos de colarinhos brancos, cadeia e confiscos dos bens, pelo menos os possíveis.

Deixe uma resposta