República de Curitiba

Início » Uncategorized » A lei está nas mãos de quem será punido pela Lava Jato, destaca Dallagnol

A lei está nas mãos de quem será punido pela Lava Jato, destaca Dallagnol

Estatísticas do blog

  • 1,653,245 cliques
novembro 2016
S T Q Q S S D
« out    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Facebook da Republica de Curitiba

Screenshot_2016-11-18-09-28-53.jpg

 

O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato, afirmou que ‘a lei está na mão das pessoas que serão punidas (pela operação)’, em referência a parlamentares, e disse esperar que o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) tenha o mesmo entusiasmo que tem para questionar supersalários nos Três Poderes para buscar medidas de combate à corrupção.

Novamente, Dallagnol deu uma entrevista exclusiva para o jornal O Estado de S. Paulo e defendeu enfaticamente o projeto 10 Medidas contra a Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público Federal a partir da Lava Jato.

 

Incansável na guerra contra os malfeitos, ele disse que a prisão do ex-governador Sérgio Cabral, do PMDB, ‘é mais um sinal de que a Lava Jato é apartidária’.

 

“Todos que integram o time da Lava Jato (procuradores, delegados federais, auditores da Receita e outros profissionais dessas instituições) não têm qualquer vinculação político-partidária nessa história”, afirmou.

 

Deltan disse que ‘a sociedade sentiu uma espécie de catarse’ com a prisão do peemedebista.

 

Sobre a ofensiva de Renan, o procurador declarou. “O que esperamos é que, com o mesmo entusiasmo que ele (Renan Calheiros) está buscando essas iniciativas (de analisar os supersalários) sejam também buscadas iniciativas de combate à corrupção, de reforma do sistema político que incentiva hoje a corrupção e iniciativas para que possamos ter salários inferiores ao limite do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Deltan.

 

O procurador disse ainda que o Ministério Público Federal endossa as iniciativas para que o teto constitucional dos salários dos servidores seja respeitado em todos os Poderes.

 

Lembrou que a Procuradoria da República no Distrito Federal já move ações questionando irregularidades em vencimentos de servidores do Senado. O procurador classificou como ‘sentimento de auto-preservação’ as iniciativas de políticos diante das perspectivas de serem atingidos pelo avanço das investigações.

 

“A Lava Jato está buscando punir pessoas poderosas, inclusive quem fez a lei com a própria lei. O detalhe é que a lei está na mão dessas pessoas que serão punidas”, afirmou. Confira trechos da entrevista do procurador Deltan Dallagnol.

A matéria completa está disponível no link: http:/politica.estadao.com.br


3 Comentários

  1. Rita Ramos disse:

    O detalhe é que essas pessoas estão nas mãos do STF, reconhecidamente engavetador de processos contra os poderosos.
    Como Renan Calheiros, com onze processos abertos, ainda nem virou réu.
    E lidera todas as ações que visam barrar a lava jato e outros projetos contra a corrupção.
    E ainda sob o beneplácito do governo Temer.
    Às vezes isso tudo é desanimador.

    Curtir

  2. nelita guenes lins disse:

    Verdade, às vezes a gente desanima.
    Só a graça de Deus. Para desempoderar esses corruptos, todos.

    Curtir

  3. TECNOPATA disse:

    Manipulam a Constituição para que o CRIME seja institucionalizado…. Esses CRIMINOSOS ficam ofendidos quando o povo se manifesta contra seus crimes e falam que o povo é que comete o crime. INVERSÃO DE VALORES…. E como sempre, ninguém faz nada… Por isso que continuam… Por isso temos CRIMINOSOS NOS GOVERNANDO…. Por isso temos crise…. POR ISSO ESTAMOS TRANCADOS EM NOSSAS CASAS, TRANCADOS, CONFUSOS E COM MEDO… A fobia social CRIADA POR NÓS….. Nós temos culpa, porque pagamos, escolhemos, e não nos instruimos, não buscamos conhecimento, engolimos o que ELES MASTIGAM….. MAS COMO MUITA OUTRAS VEZES, É SÓ INDIGNAÇÃO, E TODOS QUE IRAM LER, NÃO FARAM NADA… NINGUÉM SE ENTENDE, NÃO TEMOS SINCRONISMO, CADA UM OLHA O PRÓPRIO UMBIGO, É ASSIM O BRASILEIRO…. E NÃO RECLAMEM, SE NÃO FOR PARA FAZER NADA… RECLAME E VÁ A LUTA, BANDO DE CARNEIRINHOS….. GUIADOS POR LOBOS…..

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: