“Vejo um Congresso em desespero”, diz Onyx Lorenzoni

onyx-congresso

Relator há quatro meses das 10 Medidas Contra Corrupção, que elevou para 17, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) diz ver um Congresso “acuado” e em desespero”. Ele afirmou também que há um grande risco de que a Câmara dos Deputados aprove uma anistia aos parlamentares que estão na mira da Operação Lava Jato.

Com o apoio dos líderes dos partidos, a Câmara prepara nos bastidores um texto com o objetivo de deixar claro que os alvos da Lava Jato estarão livres da regra que criminaliza o caixa dois eleitoral.

No âmbito das inter-relações políticas, Lorenzoni, agora, passou a ser hostilizado por colegas parlamentares. Segundo o colunista Lauro Jardim, uma das principais lideranças da Câmara declarou: “Onyx virou garoto de recados do Deltan Dellagnol”.

Outro deputado ironizou: “Quem tem medo de calor não vai para cozinha”, referindo-se ao fato de Onyx ter escutado a voz da opinião pública e o apelo do Ministério Público Federal de excluir do seu texto pontos que amarravam  a atuação dos procuradores e juízes.

O parecer do deputado deve ser votado na terça, dia 22.

Com informações da Folha de S. Paulo e O Globo.

 

 

Participe da discussão

21 comentários

  1. Melhor ser garoto de recado da lei do que ser “mininu” de recado de corruptos.
    2018 está próximo. Não os esqueceremos.

  2. Senhores deputados corruptos, o povo não é trouxa! O deputado Ônix Lorenzoni para nós, brasileiros de coração verde e amarelo tem o mesmo peso de Deltan, de Moro, e de outros que não precisamos mencionar, não movam um dedinho contra nenhum deles, nem os hostilizem porque o povo está bem esperto! O povo é a maioria. O Brasil é nosso! As riquezas são de nossa pátria, não de vossos bolsos! Quem tiver a ficha limpa fica! Portanto que se manifestem os honestos, porque os corruptos deverão devolver o que roubaram! E não mexam com os nossos HOMENS do BEM!

    1. O povo é trouxa, sem carater sim, basta ver a ultimas eleições desse ano. Depois reclama de corruptos.

  3. Parabéns ao deputado Onyx Lorenzoni pela atuação na relatoria das 10 medidas. O povo gaúcho e brasileiro nunca esquecerão esse belo e honroso trabalho.
    Estamos pressionando os deputados criminosos já que fopram eleitos para representar o povo e não seus próprios interesses. Lugar de criminoso é na cadeia e não no parlamento.

  4. Apoio INCONDICIONAL às 10 medidas contra a corrupção. E os que tem medo FUJAM ENQUANTO HA TEMPO. CHEGA!! BASTA de salafrálios, ladrões que se colocam acima da lei e do bem comum!

  5. Quem não deve não teme! Se não fez nada de errado qual o medo da operação Lava Jato. Não existe nada de errado em se ter dinheiro, o que está errado são os representantes do povo lucrar em cima de corrupção enquanto a maioria da população morre a míngua esperando por um pais mais justo.

  6. Estamos esperando o senado aprovar as medidas anti corrupção.

    Será que esses políticos não
    Entenderam ainda o recado do povo?
    Querem mesmo uma intervenção militar?

  7. Esse deputado não é essa virtude toda. Ele faz o jogo dos picaretas do Congresso Nacional. Joga para a plateia, que mais uma vez engole a demagogia. No final, verão que tudo que for para proteger os seus pares serão aprovados, ai, incluindo a retirada da proposta de criminalizar o abuso de autoridade dos juízes e promotores. Quando for feito isso, volta-se à rotina de sempre, ou seja, os poderosos dos três poderes ganhando os polpudos vencimentos e demais vantagens.

  8. Totalmente de acordo com tudo o que vc disse Zenaide, somos brasileiros de bem e não aceitamos mais essa corja na administração do NOSSO ESTADO – 100% de apoio à Lava Jato e todos os homens de bem que, a exemplo do Juiz Sérgio Moro estão
    atuando em todo o PAÍS

  9. Sabe o que a população deveria fazer, descobrir quem são os deputados e senadores que são contra as 10 medidas contra a corrupção e estão querendo modificá-las e do mesmo modo que eles fazem com as pessoas que são a favor hostilizando-as, devemos fazer do mesmo modo. Fazer a vida social deles um inferno, que eles não vão nem querer sair das suas casas porque serão hostilizados. Fazer a vida deles aqui no Brasil insuportável. Assim mostraremos quem manda no pais.

    1. Sou a favor das medidas para todos!
      Sem exceção de classe!
      Se os procuradores são exemplos, por que o medo de responder pelo crine de responsabilidade.
      Tem algo de errado nisso.
      Todos somos iguais perante a lei.

    2. Basta entrar no site do vem pra rua, ir no link das 10 medidas, lá você ainda consegue enviar email para todos, os contrários, indecisos e a favor.
      Vamos todos incomodar eles, enviem email pedindo a aprovação das medidas.

      1. Isso mesmo entrem lá no site que tem até o nome dos Deputados contra as medidas. Hj eles tinham a cabeça de todos eles. Cada cidade de onde sao eles é que devem puni-Los e não votar mais nesses corruptos.

  10. ESTE SIM,PARECE ESTAR DO LADO DO POVO.SE PENA QUE NÃO É DO MEU ESTADO SE FOSSE VOTARIA SEMPRE NELE.

  11. O povo ficará sabendo o nome de quem está contra as medidas E estes nâo serâo votados em futuras eleiçôes . Tem muito mais eleitores do que candidatos , então será fàcil saber em quem nâo votar..!!!!

  12. A DESCONSTRUCAO VIRA. ISSO E FATO. De um modo ou de outro. Sejam sabios e optem po “Um modo.”

  13. Muito bem dito Zenaide e Mauro!
    Vamos ficar de olho e também fazer um movimento reativo. Corruptos nunca mais. Eles vão pensar duas vezes antes de almejar uma vida na política.

  14. Nós apoiamos as 10 medidas
    Chega de corrupção !
    Nossa geração não aguenta mais tanta porrada!
    C H E G A. !!!!!!

  15. Bandidos! É o que são. Canalhas aproveitadores sujos, e se o povo não se unir eles conseguirão criar leis que os protejam. Mas que tudo seja divulgado e que possam o povo saber quão pequeno é o numero de Deputados que merecem ser tratados como Deputados com “D”. È preciso que alguém faça um levantamento dos feitos do congresso e crie um blog na internet enquanto ela ainda esta “livre” para informar o povo quais no congresso são a favor de medidas que defendem a moral os bons princípios e ética e principalmente os interesses que são para o bem comum do povo e os que são contra e estão trabalhando para impedir trabalhos como os da “Lava Jato” e preocupam-se mais em criar leis para proteje-los.

  16. Senhores Políticos de tanto sofrer e ser iludidos por vossas excelencias, nos o povo brasileiro acordou esteremos e estaremos acordados e anciosos para votar e eleger cidadão de bem, que estejam compromissados com a honradez e disposição pra cuidar do nosso patrimônio. estamos de olho mostre sua cara.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: