República de Curitiba

Início » Uncategorized » “Caixa 2 não é propina e não vamos aprovar o pacote das 10 Medidas”, declara dep. Carlos Marun (PMDB-MS)

“Caixa 2 não é propina e não vamos aprovar o pacote das 10 Medidas”, declara dep. Carlos Marun (PMDB-MS)

Estatísticas do blog

  • 1,653,245 cliques
novembro 2016
S T Q Q S S D
« out    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Facebook da Republica de Curitiba

carlos-marun-2

 

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) lidera a bancada que ameaça rejeitar o pacote de medidas contra corrupção elaborado pelo Ministério Público. Agora, ele avisa que se o relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) não incluir de volta no seu texto o crime de responsabilidade para juízes e procuradores que cometerem ilegalidade, o texto não passa. A votação está marcada para terça, 22.

Sobre a malandragem do  caixa 2, ele deu a seguinte declaração ao jornal O Estado de S. Paulo: “Caixa dois não é propina, não é corrupção, é outro tipo de relação. Político não gosta de caixa dois, gosta de receber e botar na sua conta. Mas, após se fazer uma criminalização da doação oficial, muitas empresas começaram a preferir fazer doação sem revelar.”

MPF

Para os procuradores do Ministério Público Federal, o tópico “crime de responsabilidade” é um assunto que pode ser discutido sem problema algum, desde que seja “depois” da votação referente às 10 Medidas. Exatamente porque o foco hoje é a questão da corrupção (crime contra o erário público) e, não, repentinamente, fazer uma análise da conduta dos procuradores e magistrados (que por sinal, tem sido exemplar no caso da Lava Jato). Veja o que declarou o procurador da República Roberson Pozzobon, da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba.

“Nunca foi discutido (o projeto sobre crime de responsabilidade para procuradores e juízes) nas diversas audiências públicas (sobre o pacote das 10 Medidas), nunca foi discutido com o Ministério Público, com o Judiciário, então nos causou surpresa”, disse. Ele acrescentou que é mais um ataque, assim como a nova redação à Lei de Abuso de Autoridades, do presidente do Senado, Renan Calheiros: “isso é basicamente um cala-boca sobre aqueles que estão trabalhando para trazer os delitos à tona e responsabilizar os seus autores.”

Caixa 2

Para o juiz Sérgio Moro, embora não exista uma “bala de prata” para acabar com a corrupção no país, as propostas das 10 Medidas devem ser levadas adiante porque poderão ajudar a reduzir os níveis de desvios de dinheiro público no país.

Ele também defende com ênfase a aprovação da tipificação do crime de caixa dois. Segundo Moro, muitos dizem que se trata de delito menor, amplamente difundido no país. Para o juiz, o caixa dois é um crime grave e não há nada que o justifique. Ele argumenta que, se candidatos podem receber dinheiro por meios legais, não há porque buscar recursos por meios clandestinos.

— Caixa dois é visto como um crime menor, trapaça de uma eleição. A meu ver não existe uma justificativa ética para esse tipo de conduta. É necessário ter a criminalização desta conduta — afirma Moro.

 


58 Comentários

  1. wesleydeoli disse:

    TODO AQUELE QUE É CONTRA AS 10 MEDIDAS, OU É CORRUPTO, OU ESTA AJUDANDO A CORRUPTOS….RESTA AGORA O RIO GRANDE DO SUL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EXTIRPAR ESSA PRAGA DA POLÍTICA…É O QUE O BRASIL ESPERA QUE OS ELEITORES DAQUELE ESTADO FAÇA !

    Curtir

    • Rosangela disse:

      Oi Wesleydeoli, infelizmente é de Mato Grosso do Sul… Meu estado. Q vergonha!!!

      Curtir

      • Costa disse:

        Esse tal de Marun, tem se mostrado safado desde o início, defendendo o outro corrupto chamado Cunha. Esse aí dá até a alma ao diabo para salvar Cunha, imagine para salvar a própria pele. Rosangela, esse tipo de praga dever ser cortada pela raiz. Espero que o mato-grossense. (ou sulmagrossense?) tire essa praga de circulação na próxima legislatura – (2018)

        Curtir

      • DANILO MOREIRA disse:

        Rosangela, nao fique envergonhada sozinha, pois em todos os estados tem uma enome quantidade de seres como esse. Engrosse a fila dos que querem esses caras fora da vida pública. Depende de nós. Abraço

        Curtir

  2. Maria Nilda Rodrigues disse:

    Ae ki vergonha esse cidadão representa meu estado!Tem varrer tds esses pseudo políticos do meu Brasil tão saqueado arrombado por essa corja!

    Curtir

  3. Denise disse:

    Seu vagabundo! Então vou manter caixa 2 na minha empresa também!

    Curtir

  4. JUAREZ CARIBE DA CUNHA disse:

    Não é PROPINA??!!!!!!!!! Que dicionário você está lendo, Deputadozinho de merda MAROMBADO? Como certeza este é o seu último mandado pois o povo do MS nunca mai dará um único voto e mesmo após você deixar de ser de PUTAdo a turma do Dr.Sérgio Moro vai atrás de você , seu mau carater.

    Curtir

  5. Osiris disse:

    De fato caixa 2 não é crime no sentido penal; é um crime contra o sistema financeiro em que a vítima é o Estado e não o Governo. Assim, por extensão de Estado o crime é contra a Nação. No caixa 2 o problema não é a “saída” do dinheiro que, uma vez “esquentado”, vai gerar os devidos impostos. O problema é a “Entrada”, a origem do recurso, quase sempre ilícita. Aí está o “X” da questão, como separar o lícito do não lícito. Se o Governo fosse mais Ético na cobrança dos seus Tributos o cidadão se comportaria mais honestamente.

    Curtir

  6. cesar disse:

    basta olhar a cor da gravata……..

    Curtir

  7. João Augusto Luti Bertoncini disse:

    Marun é um zé ruela que fala grosso pra imprensa e sai de joelhos pros colegas, implorando pra eles não o deixarem mal na foto, assim que os jornalistas viram as costas.

    Curtir

  8. Vera Lucia Miranda de Freitas disse:

    Caixa dois é crime sim! Daí surgem mais e mais granas que saem das empresas, empresários e se criam corruptos e corruptores! Somos solidários às medidas anticorrupção que favorecem Lavaa Jato e ao juíz Sérgio Moro!!!!

    Curtir

  9. Cesar Barros manera disse:

    Este Marum deveria ser preso…sempre a defender os corruptos……….deve-se isso sim…….investiga lo

    Curtir

  10. Nelson Almeida rosa disse:

    Eleitores do mato grosso do Sul fiquem de olho nele. Vamos banir estes da politica brasileira. Só assim poderemos renovar o congresso nacional. Converse com seus amigos e fiquem espertos.

    Curtir

  11. Yraja Sampaio Neves Crespo. disse:

    Nada podemos esperar das mentes corrompidas de uma gama enorme de políticos que ao longo do tempo vem vampirizando a sociedade produtiva do país, implantaram eles um verdadeiro sistema DE MONARQUIA, onde o povo trabalha para alimentar uma classe de parasitas e que exigem bilhões de reais para manterem sua conduta de hábitos nababescos de amoralidade contemplando a luxúria e a devassidão de seus propósitos inferiores e animalizados, não fazendo caso sequer das necessidades do povo brasileiro.
    Afastamos de vez do poder esses indivíduos anti patriotas e corruptos, que enegressem o solo brasileiro e nossa pátria.

    Curtir

  12. Luiz Assis disse:

    Não há pejorativo capaz de definir, com precisão, o mal caráter desse energúmeno.

    Curtir

    • Ric disse:

      Quase todo quadro Politico Brasileiro deve ser mudado. Pois se a cada mandato eles ficam mais ricos do outro lado é o povo que fica mais pobre e vulnerável. Isso vem causando miséria, falta de expectativa e baixo senso de justiça em nosso país.

      Curtir

  13. graner2016 disse:

    Que tupi de gente vota num cara desses ? Ô povo ignorante…

    Curtir

    • Gerson Guttierres disse:

      Na verdade Graner, creio que pelo menos 90% do povo brasileiro são Tupis, mas não os culpo pois um país que um incrível índice de ANALFABETISMO e um sistema de MÍDIAS manipuladoras como essas que temos em que lançam modismos impróprios e troca valores conceituais e familiares onde o CERTO é o ERRADO e o ERRADO é o CERTO o quê se pode esperar de uma SOCIEDADE ignorante nas informações??? então meu amigo temos que corrigir isso logo e pagar o preço pois dias difíceis estão chegando e pode apostar não vai ser nada fácil colocar esse país nos TRILHOS do progresso da justiça e do bem estar de toda sociedade…

      Curtir

  14. Ignez Zenti disse:

    DESDE SEMPRE OUVI DIZER QUE CAIXA DOIS E’ SONEGACAO !!!!! E’ BURLAR A LEI ESTA’ OCULTANDO!!!!!! ESCONDENDO DINHEIRO DO GOVERNO !!!! SE UM COMERCIANTE FIZER ISSO A MULTA E’ TREMENDAMENTE ENORME !!! IMAGINEM AS QUANTIAS ABSURDAS DESSES POLITICOS LADROES , CAIXA DOIS DELES E’ PARA COMPRAR APTO DE LUCHO LANCHA, CARROS ,VIAGENS CARISSIMAS .ETCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC

    Curtir

  15. Vagner disse:

    Dep. Marun, se caixa 2 não é crime então os comerciantes podem cobrar seus clientes sem emitir NF?
    Pela sua lógica isto está correto.

    Curtir

  16. Gisela Arruda disse:

    campanha NÃO REELEJA NINGUÉM E NEM OS PARENTES DELES!!!

    Curtir

  17. Angela Pie disse:

    Temos que apoiar as 10 medidas pois toda e qualquer justificativa para que isso não aconteça nada mais é do que cidadãos que tem alago a esconder ou a continuar fazendo ou seja atos ilegais,imorais e criminosos. Se agir dentro da , da verdade e da integridade não existe motivos para não aprovarem S medidas. Quem não deve não teme e quem é honesto não se preocupa com essas medidas. Toda e qualquer mnobra para a não aprovação e a assinatura de que está com sua ficha suja e existem ilegalidades em sua vida. Políticos, sejam honestos que não precisam temer As 10 Leis.

    Curtir

  18. MANOEL CAMARA disse:

    Acho necessário tipificar o Caixa 2 como crime passivo de pena desde que os recursos imputados não tenham sua origem em propina bancada de desvio de dinheiro público. Há de se separar claramente os conceitos de cada ilícito: caixa 2, propina, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e outras para depois não quererem colocar tudo dentro do balaio Caixa 2 e virem a propor anistia geral e irrestrita como querem alguns.,

    Curtir

  19. Alzira Rocha disse:

    E Carlos Marum é gente?! Pilantra até no terno que veste.

    Curtir

  20. Pedro Plaplona disse:

    Este cidadão é do PMDB e todo mundo sabe que este tipo de políticos é quem nos jogou na situação em que estamos…o pior de tudo é que ele diz que é corrupto e os defende…

    Curtir

  21. Jose barros disse:

    Faltam 2 anos para a proxima eleiçao de deputados. Todas essa cobras devem ser rejeitadas sumariamente pelos eleitores.
    Quem votar contra NÃO RECEBE VOTO!

    Curtir

  22. Domingos de Azevedo Oliveira disse:

    As medidas anti corrupção são úteis porque defende os interesses do bom povo brasileiro. Quem for contra é contra é contra o bom Brasil.

    Curtir

  23. Sheila M Lima disse:

    Nada a temer Sr. Carlos Marun. Queremos as 10 medidas aprovadas para evitar de políticos se beneficiarem do Caixa 2, que sempre foi crime. Haja vista, bem recente, políticos, parlamentares e banqueiros envolvidos, presos e com patrimônio adquirido com o roubo de dinheiro, já que, quando entraram na vida pública, eram somente assalariados.
    As 10 Medidas…. devem ser aprovadas porque mais uns anos, os senhores estarão em paz com sua consciência e o Brasil lhes agradecerá.

    Curtir

  24. Hugo Roberto Freire de andrade disse:

    Gente isso vai acabar dando merda para esse vermes do congresso o povo não tolera mais tanta corrupção vomitarrrrrrr nosso dinheiro tô avisando vai da merda seus merda.

    Curtir

  25. Edeval dos Santos Carvalho disse:

    Cabe a nós eleitores do Mato Grosso do Sul, por pra fora da Política brasileira um indivíduo como este que já vem demonstrando que não representa o povo honesto de nosso estado, está sempre em defesa de corruptos.

    Curtir

  26. Pio de Araújo Filho disse:

    Esses corrupto tem que ser presos o congresso nacional não é mercado livre mto menos feira livre ‘abaixo á corrpcão’

    Curtir

  27. Ana Medeiros disse:

    Carlos Marun vergonha para MATO GROSSO DO SUL, não esqueceremos esse ato covarde seu, na próxima eleição será guilhotinado nas urnas.

    Curtir

  28. O deputado que não aprovar as 10 Medidas estará colocando a tampa no seu caixão, para a política. É a resposta clara de que ele está envolvido até o gargalo em falcatruas, grandes ou pequenas, não importa. Ele está descumprindo a Lei e tem que responder por isso. Espero que os riograndenses pensem melhor nas próximas eleições.

    Curtir

  29. Milton Vicente Ferreira. disse:

    Sou filho de Mato Grosso do Sul, e sinto vergonha em ter esse gaucho safado como representante do meu Estado. Ele só foi eleito porque o PMDB é forte aqui.

    Curtir

  30. Alexandre cruz da costa disse:

    O cx 2 tem que ser extinto sim e Empresas ja deveriam de serem Proibidas por Lei de Doar ou ajudar em campanhas de Partidos e ou Politicos por qualquer razão , Diminuiria Muitissimo com a Corrupção no Pais , como tem Politico e Funcionario Publico Rico nesse Pais.

    Curtir

  31. Alexandre cruz da costa disse:

    Ps : Tem muito dinheiro sujo escondido nos Cxs 2 para ser legalizado por isso não querem fazer entender como Crime!

    Curtir

  32. Eraldo disse:

    Se não for aprovado o povo tem que parar fazer uma greve geral até a aprovação

    Curtir

  33. Flavio disse:

    Este Marum todo mundo sabe é foi capacho do Eduardo Cunha, 0 q esperar deste deputado apenas q seja banido e não se reeleja jamais olho nele gente

    Curtir

  34. Adalberto disse:

    Como pode não ser crime fazer uso de dinheiro que foi desviado de merenda, medicamentos, hospitais, verba que deveria ser destinada a infraestrutura nas estradas, municípios e criação de melhores condições num modo geral a população que em alguns estados não tem se quer esperança de uma vida melhor. Se matar pacientes em filas de esperas por atendimento médico ou medicamentos, tirar comida da boca de criança, permitir o crescimento de crateras onde deveria haver asfalto, se esse tipo ação não for crime é melhor abrirmos as portas dos presídios pelo Brasil a fora por que lá dentro só tem inocente. Senhor Marum pare de tentar defender sua quadrilha e nos envergonhar como sul matogrosense, o resultado do seu trabalho é lastimável para todo nosso estado. Tenha ao menos uma atitude decente em sua vida e admita sua vida de crimes e vá para instituição correta para pessoas como você, vá para a cadeia!

    Curtir

  35. daniele disse:

    Vagabundo!

    Curtir

  36. Anderson disse:

    Caixa dois é crime é contra a lei em qualquer lugar do mundo , e quem é você para se achar acima da lei ?

    Curtir

  37. Marcio Pinheiro disse:

    Boa tarde Sr. Deputado.

    Gostaria de saber se o senhor é a favor das 10 medidas contra a corrupção? Ou seja, a favor do cidadão de bem que crê em um país melhor e igualitário para vivermos com dignidade com a nossa família. Ou contra as 10 medidas? Ou seja, a favor da corrupção e do genocídio que a corrupção causa no país que o senhor sua família e seus amigos vivem.

    Curtir

  38. ricardo disse:

    Bandido, safado! São esses ai que acabam com nosso país!!!! Nunca mais voten nesse vagabundo.

    Curtir

  39. Argeu Cardoso disse:

    Senhores deputados, nos eleitores já mostramos nas urnas na última eleição municipais que não estamos mais poupando políticos corruptos ou que tenham envolvimentos com a corrupção, vocês estão sendo avaliados por milagres de eleitores e faremos um pente fino na eleição de 2018 para que nenhum dos políticos que estão contra as 10 medidas seja reeleito, portanto antes de tomar qualquer decisão lembre – se disso, estamos atento.

    Curtir

  40. Renato disse:

    É uma pena vermos políticos que não agem imparcialmente em relação a essas medidas anticorrupção. Às vezes me pergunto se esses políticos são brasileiros e também se conseguem encarar seus filhos e serem exemplos pra eles.

    Curtir

  41. Ady Serafim Duarte disse:

    Ady Serafim Duarte tudo tudo o que eu li desses comentarios eu assino em baixo e ainda acrecento pra esse tipi de gente só prisão sem comtenplação si fosse eu pobre e semi analfabeto que fizece a metade esse cara fez eu já estaria podre na cadeia alguem tem duvida????

    Curtir

  42. Antonio disse:

    É vergonhoso que ‘homens publicos’ sejam contra medidas anti-corrupção. Fica claro a indole duvidosa dessea parlamentares que, a meu ver, deveriam ser punidos de alguma maneira.

    Curtir

  43. José Odovalter de Araujo disse:

    Esses políticos estão tão acostumados com a corrupção e falta de ética no . manuseio do dinheiro público que já perderam a noção do que é certo e o que é errado. A falta de punição para esses sem vergonha, os fazem acharem-se acima do bem e do mal. Fazem assim: qualquer coisa que se apresente contra contra seus interesses pessoais e ilícitos é só fazer uma lei que os beneficiem ou os isentem de qualquer culpa. São como um câncer que deve ser eliminado o quanto antes. Esses políticos são como urubus em cima de carniça. Para eles só importa a volúpia por poder e dinheiro em suas contas. O enorme malefício que causam a Sociedade e ao país é um simples detalhe sem nenhuma importância. Merecem ser eliminados sumariamente da vida pública, não sem antes devolverem os frutos de suas ações nefastas. Fim a esse absurdo e vergonhoso foro privilegiado. Fim aos seus privilégios imorais e abusivos e acintosos à sociedade. Lava jato neles, cadeia para todos!!!!

    Curtir

  44. Gicelia Ferreira disse:

    Se caixa dois não é propina, então, deve-se anistiar todas empresas com caixa dois e demitir todos fiscais!!

    Curtir

  45. Maria de Lourdes Souza disse:

    Ok nao votar nas 10 medidas ? Tem o rabo preso tbm, ou esta protegiendo OS bandidos? A barriga doe nao so una vez ok? Pensé bem ,e a leí do retorno existe!…..

    Curtir

  46. Se caso for aprovado esse caixa 2, ficará melhor para flaudar, pois todo dinheiro sujo que entrar poderá dizer que foi recebido por jeito de doação, mais um golpe.

    Curtir

  47. maria rita barbieri correa disse:

    RIDICULO PROPINA SIM SENÃO NÃO SERIA CAIXA DOIS

    Curtir

  48. João Bosco Lomonaco Mendes disse:

    A democratização do crime não descriminaliza a ação criminosa. A ação crimonsa não deixa de ser crime porque cometida por muita gente. Demonstra a falta de consciência da sociedase que a tolera.

    Curtir

  49. Vanderley disse:

    Para estes políticos LADRÕES, roubar já não é crime, faz parte da sua realidade do dia a dia.
    Já estão acostumados a roubarem.
    Vamos acabar com essa raça de políticos ladrões, as eleições já estão chegando.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

República de Curitiba

%d blogueiros gostam disto: