Para se esconderem da opinião pública, deputados querem que votação das 10 Medidas seja feita “às escuras”

Posted by

emcamara-2016-maos

Deputados de praticamente todos os partidos estão preparando mais uma manobra para escapar do olhar da opinião pública durante a votação das 10 Medidas Contra Corrupção, prevista para hoje (22). Eles querem, após a análise na comissão, que a votação seja “simbólica”, ou seja, sem votação nominal, o que não permitirá saber como cada deputado vota.

O objetivo é evitar o desgaste de terem seus nomes vinculados ao tópico anistia do caixa 2.

A votação simbólica, permitida pelo regimento interno da Casa, funciona da seguinte maneira: o presidente da Câmara solicita aos deputados contrários a um projeto se manifestar com as mãos. Com base em sua percepção, ele declara o tema aprovado ou rejeitado.

Contra essa decisão cabe o chamado pedido de “verificação”, o que obrigaria os deputados a registrar sua posição no sistema eletrônico, com registro nominal de cada um dos votos.

Fonte: Folha de S. Paulo

Advertisements
Anúncios

50 comments

  1. Vergonha alheia. Como uma lei de fundamental importância pro país e pro Piva brasileiro pode ser votada dessa forma sem que nossos “políticos” se comprometam verdadeiramente com suas atitudes.

  2. Se estivessem com a consciência tranqüila, agiriam de outra forma. Canalhas! Onde estão os deputados honestos que trabalham pelo povo. Mesmo sendo minoria deveriam se manifestar. Ou será que são todos farinha carunchada do mesmo silo, porque em saco não cabem.

  3. Estão sempre dando um jeito na imoralidade, leis imorais, legalizadas ao apagar das luzes!!! Vlw, Brasil!!!

  4. Não adianta fazer manobras, ficamos sabendo quem é o traidor do cargo, do povo Brasileiro e do Brasil e esse tem a vida pública enterrada.

  5. Não sei se na atual conjuntura, de acesso à informação e com avelocidade de difusão seria mais possível se verificar um atentado deste contra a corrente nacional de escalada contra corrupção. No entanto, lembremos que a classe está em sua maioria contaminada por inescrupulosos hipocritas, e não é nada improvável manobras de escape dos envolvidos em ilícitos. Torçamos acompanhando e cobrando as reformas

  6. São incapazes de serem honestos consigo mesmo. Se votarem contra as 10 medidas estamos aqui para puni-los; daí ADEUS MAMATA E BOA VIDA; nas costas dos sofridos trabalhadores.

  7. Façam uma lei onde as 10 medidas e outras leis que vierem a ser elaboradas, unicamente com o conhecimento e a presença de pessoas escolhidas pelo povo.

    Temos que tirar esses lixos que deturpam e denigrem nosso país. Aliás, deviam ser expulsos do senado por irresponsabilidade e presos por apoio a corrupção.

  8. Você deputado, que pensa assim, você representa tudo que um vagabundo ladrão é.
    Tem vezes que eles afanam, tem vezes que roubam a mão armada. Mas vocês não são maus políticos, ruim são os que votaram em vocês.

  9. sao uma cachorada esses ´politicos corruptos que temos no nosso pais sera que nao tem nimguem de faca na bota pra acabar com essa palhaçada esses partidos laratos cade os gauchos que o povo votou neles cade /somos roubados e nimguem fas nada

  10. Todos os q quer esconder seus votos são bandido e covardes nos demos o direito de saber quem são eles para q a vida política dele seja encerada .

  11. Avisem aos canalhas que eles ñ estão em júri de progr de auditorio.Que levem ã sério o povo brasil.Ñ ESTAMOS BRINCANDO

  12. É uma cambada de FDP, por que querem se esconder? Todos têm o rabo preso!
    Todas as votações tem que ser aberta e com voto registrado pra todos verem quem é quem!

  13. Fim do foro privilegiado e atenção aos políticos que querem se proteger pela lei do abuso de autoridade. Porque abuso tem sido as gestões comprometidas que fazem com o dinheiro público expondo a população ao caos na saúde, economia, emprego. . Garotinho chorou e se indignou? Deveria ter se indignado com p que ajudou a fazer no RJ.

  14. Agora é a hora de fazermos a limpeza em toda esfera política.
    Se não votarem nominalmente é porque todos deverão ser investigados e exonerados.
    Quem se esconde já é réu confesso.
    Não há o que discutur.
    Não podemos continuar tolerando o intoleravel e os descasos junto ao povo.

  15. Esses patifes tem que votar aberto em todo e qualquer assunto! ….O povo tem que ver , saber de cada voto desses salafrarios.

  16. Deputado ! mostre que deseja o.fim das falcatruas ,vote consciente e tenha sua candidatura preservada seja honesto c sua pátria e seu eleitor

  17. Nojentos, o povo não aceita manobras! Aprovem o projeto de lei que tem o apoio de uma expressiva parcela da população brasileira

  18. Vejam as manobras rasteiras daqueles q querem, a todo custo, inviabilizar o desejo de mais de 2,5 milhões de brasileiros q assinaram as 10 MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO, além daqueles q, embora não tenham tido a oportunidade de fazê-lo, desejam um país livre desse grande mal q atinge e prejudica uma Nação inteira: a CORRUPÇÃO.

  19. Esses políticos são uns bandidos miseráveis . Então querem fazer TD às escuras ? Como é possível, sabem que para obterem o cargo dependem dos nossos votos e mesmo assim, não t consideração nenhuma pelo povo. Agora eu pergunto: que tipo de pessoas estão no planalto? Não são para defender os interesses de quem com seu precioso voto as colocou onde estão? O povo cansou e o sentimento que sentimos por esses cidadãos é VERGONHA!!!

  20. Porque tanto medo de aprovar uma Lei importante para o pais, que, estancara a torneira de desvio dos investimentos do estado? O que temem os senhores deputados? A cadeia? Estamos de olho…

  21. É por debaixo dos panos que querem fazer o que é errado, isso parece coisa de crianças, essas pessoas não tiveram educação decente, ainda bem que estamos ligados e dizemos Não a corrupção, metam isso nessas cabeças doentes e dementes.

  22. Falta de compromisso com seu eleitor. na calada na noite votar contra o povo . Contra o Brasil, contra o futuro de todos

  23. Se isso for verdade, pergunto: tem classe mais ordinária que a classe política? Como podem ser tão ordinários e sem vergonhas.

  24. Isso é uma vergonha!! Votamos num deputado para que ele nos represente e defenda nossos direito e tenha respeito pelo Brasil e pelo povo. Por isso não seja covarde e assuma suas responsabilidades.

Deixe uma resposta