Para se esconderem da opinião pública, deputados querem que votação das 10 Medidas seja feita “às escuras”

Posted by

emcamara-2016-maos

Deputados de praticamente todos os partidos estão preparando mais uma manobra para escapar do olhar da opinião pública durante a votação das 10 Medidas Contra Corrupção, prevista para hoje (22). Eles querem, após a análise na comissão, que a votação seja “simbólica”, ou seja, sem votação nominal, o que não permitirá saber como cada deputado vota.

O objetivo é evitar o desgaste de terem seus nomes vinculados ao tópico anistia do caixa 2.

A votação simbólica, permitida pelo regimento interno da Casa, funciona da seguinte maneira: o presidente da Câmara solicita aos deputados contrários a um projeto se manifestar com as mãos. Com base em sua percepção, ele declara o tema aprovado ou rejeitado.

Contra essa decisão cabe o chamado pedido de “verificação”, o que obrigaria os deputados a registrar sua posição no sistema eletrônico, com registro nominal de cada um dos votos.

Fonte: Folha de S. Paulo

Anúncios

19 comments

  1. Vergonha alheia. Como uma lei de fundamental importância pro país e pro Piva brasileiro pode ser votada dessa forma sem que nossos “políticos” se comprometam verdadeiramente com suas atitudes.

    Curtir

  2. Fim do foro privilegiado e atenção aos políticos que querem se proteger pela lei do abuso de autoridade. Porque abuso tem sido as gestões comprometidas que fazem com o dinheiro público expondo a população ao caos na saúde, economia, emprego. . Garotinho chorou e se indignou? Deveria ter se indignado com p que ajudou a fazer no RJ.

    Curtir

  3. Isso é uma vergonha!! Votamos num deputado para que ele nos represente e defenda nossos direito e tenha respeito pelo Brasil e pelo povo. Por isso não seja covarde e assuma suas responsabilidades.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s