O sensacional programa de emprego de Dória para moradores de rua

screenshot_2017-01-06-09-30-28

O prefeito de São Paulo, João Doria, vai lançar, no próximo dia 21, o programa Trabalho Novo para empregar pessoas que estão hoje na condição de moradores de rua. Doria acertou parceria com os sindicatos de conservação e limpeza da cidade para que reservem vagas de varredores nas empresas privadas do setor para atender o programa. A meta é conseguir empregar 20 mil pessoas até 31 de dezembro. As empresas pagarão salário mínimo mensal (R$ 937), além de vantagens, como plano de saúde. Não haverá dinheiro público no programa.

 

Para conseguir a vaga, os candidatos terão de se comprometer a deixar as ruas em até 90 dias. Uma opção será morar nos antigos albergues, que passarão a se chamar Espaço Vida.

 

O governo estadual também será parceiro no programa, cedendo serviços do Poupatempo para que os moradores de rua consigam obter documentos necessários para sua contratação.

 

Doria acha que a iniciativa é o começo da “conquista de dignidade” para os moradores de rua.

 

Fonte: Estado de S.Paulo

 

Advertisements
Anúncios

109 comentários

  1. Excelente! O trabalho honesto e árduo para receber o salário, é a melhor recompensa…
    chega de assitencialismo barato da esquerda!

    O proximo passo é fazer presidiários trabalhar para se sustentarem ou quem sabe, reparar os danos causados às pessoas…

  2. Boa iniciativa. Dar emprego e autonomia e não amarrar em alguma “bolsa-vagabundo” sem perspectiva de vida além do cabresto eleitoral.

  3. Espero que o projeto se adeque a situação dos moradores. Espero que haja uma parceria com equipe multidisciplinar para reintegrar esse cidadão na sociedade. Assistente Sociais, Psicólogos entre outros profissionais que dêem suporte para o ser humano que voltará a ser sentir digno é útil perante a sociedade.

  4. Parabéns! Torcendo desde a Suécia! Desejo ver a cidade linda novamente e pessoas com dignidade. Todos merecem, nao somente os que moram em Sao Paulo mas os que passam por ela.

  5. Inovador. Esse espírito mais humano é o que surpreende e mostra um pouco o perfil de um gestor mais humano. Por menos discurso político e mais ações. Começou bem o novo prefeito de SP. Pra frente São Paulo, para o futuro Brasil.

  6. Meu Deus… tu deveria ser é presidente cara. Que Deus te abençoe e te guarde, e que seu reinado seja espetacular e e abençoado por Deus… isso é muito lindo!

  7. A SAJEP Soc. Amigos dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, através de seu Presidente Prof. Candido Malta Campos Filho, apartidária, apoia medidas inclusivas e inteligentes para o bem geral da LINDA cidade de SÃO PAULO. Estaremos à disposição para levar as reivindicações com o único intuito de formarmos uma parceria saudável e transparente.
    Att
    DORA LIVOLSI Secretária Administrativa

  8. É DA CULTURA BRASILEIRA SER ACOMODADO, NÃO VAI DAR CERTO PELO SIMPLES FATO DE O MORADOR DE RUA, IRÁ IGNORAR A PROPOSTA POR ACHAR MAIS COMODO PRA ELE FICAR NA RUA SEM FAZER NADA!!!!

  9. espero sinceramente que de certo, pois muitos querem mas não conseguem trabalho devido a sua situação e por não terem endereço fixo parabens Sr. Doria

  10. Parabéns João Dória…………..vc esta escrevendo uma historia maravilhosa, digna de um verdadeiro filho de Deus, e pode acreditar todos, todos os Paulistanos estão com voce………..a porta q voce bater vai se abrir…………….Voce é o que faz a gente ainda ter esperança de um Brasil melhor……………….QUE O SENHOR ESTEJA SEMPRE COM VOCE……………..

  11. Sou um de seus eleitores e sonho com uma São Paulo humana , mas o sr.deveria consultar especialistas no assunto, ou o sr acha que a pessoa só está na rua por estar desempregada ?

  12. Uma excelente proposta estabelecendo a coragem moral e ética, na construção e fortalecimento do social. Recuperar a dignidade e respeito do cidadão. Educar para aprender a viver junto. Sem concordância não conquistamos o sucesso! Parabéns Prefeito Doria. Que receba a bênção de Deus!.

  13. Muitos terão de colaborar para que isto aconteça,as empresas de limpeza, e o próprio morador de rua, se houver vontade conjunta poderá até dar certo, e nós vamos torcer que aconteça, pois será um exemplo de grande valia, para este mundo politico

  14. Sempre disse esmola nao ajuda e sim aleija a pessoa a viver na mesmice, parabens! na palavra sempre Deus deu condicoes a quem tomar iniciativa, o povo de Deus viveu 400 anos escravo do Egito , somente Deus esperando o clamor de seu povo para agir na vida deles, nao ajudou porque reclamavam e sim pelo clamor, pela atitude de confiar no Deus de Abraao , mais Deus fez o povo correr atraz, nao tirou eles de la sem sacrificios da dificuldade, tiveram de esperar as pragas do Egito a teimosia do farao e ficar em obediencia, tiveram de ficar mais quarenta anos no deserto ate Canaã , tiverao de lutar para reconquistar a terra prometida, para que assim merecessem seu territorio e a dignidade devolta, assim devemos fazer nao concordar com a situacao do povo de rua , sim ajudar a eles sair da mesmice, colocando eles e socializando novamente, parabens prefeito faca isto pelo humanismo nao pela aparencia.
    Seja um prefeito realmente social , nao por interesses proprios, o pais agradece e Deus se agrada com homens de boa vontade, irei sugerir lute contra as drogas prostituição e bebidas que metade do problema de nosso pais se resolve.
    Deus abençoe seu governo com sabedoria e pulso firme.

Deixe uma resposta