Lula corre para divulgar candidatura informal e espantar concorrentes da esquerda

Posted by

screenshot_2017-01-11-00-09-35

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma nesta quarta (11) a agenda pública com encontro organizado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra). Sua primeira atividade política de 2017 acontecerá em Salvador (BA). Para aliados de Lula, o lançamento informal de sua candidatura serve para inibir a aparição de outros nomes do campo de esquerda, especialmente a proposta de plebiscito para escolha dos potenciais candidatos.

Na quinta (12), Lula participará de um encontro de professores da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, em Brasília. Aliados afirmam que o petista já prepara um discurso para cada ato. Nos dois defenderá, publicamente, eleições diretas para a Presidência da República ainda neste ano.

Em Salvador, pretende apresentar propostas para a economia.

Coordenador do MST e defensor do lançamento imediato da candidatura de Lula, João Pedro Stédile participará do encontro, que contará com a presença de 1.500 delegados do movimento

Um dos organizadores do encontro e também coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues afirma que o ato é simbólico por acontecer com a presença de Lula e no Nordeste.

Para Rodrigues esse “ainda” não é o lançamento da campanha de Lula, mas tem objetivo de mostrar o que ele pensa para o Brasil.

“Lula tem que fazer agenda pelo país. Ele é nossa principal liderança.”

A presença do Lula no ato foi discutida no dia 28 de dezembro durante churrasco oferecido pelo MST. Na confraternização de encerramento de ano, Lula se mostrou disposto a concorrer à Presidência, citando inclusive seu condicionamento físico para o embate.

Segundo integrantes do movimento, Lula falou da necessidade de apresentar propostas para o país. Foi também discutida uma estratégia de campanha pela antecipação das eleições presidenciais. Esse será o mote de diferentes movimentos sociais.

Fonte: Folha de S.Paulo

 

Advertisements
Anúncios

One comment

Deixe uma resposta