“Nós, políticos, estamos destinados à destruição”, diz Lobão e culpa a Lava Jato

edson-lobao
O senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, reclamou que os meios de comunicação e a opinião pública “batem impiedosamente em todos os políticos. Daqui a pouco os políticos não suportam mais”, queixou-se. Ele acrescentou que, por causa da Lava Jato,  a classe política está destinada “ao calvário, à destruição”.

Lobão vai presidir um colegiado com dez investigados na Lava Jato. Ele considera que não há nenhum problema quanto a esse fato, porque ainda não há nenhum condenado (políticos têm foro privilegiado e estão fora de alcance do julgamento do juiz Sergio Moro). “Não tem nenhum condenado lá. Investigado não quer dizer, absolutamente, condenado. É uma fase de esclarecimento que muitas vezes conduz à inocência, como já aconteceu comigo. Sou inocente e estou à disposição para esclarecimentos”, advertiu.

Para ele também é evidente que há uma tentativa de “criminalização” dos políticos. ” Todo dia aparecem denúncias contra pessoas e os meios de comunicação batem impiedosamente em todos os políticos, tendo sido objeto de denúncias ou não. Daqui a pouco os políticos não suportam mais. Se alguém acha que a atividade política está tão ruim assim, ingresse na vida pública para tentar melhorá-la”.

O parlamentar classificou ainda que a Lava Jato como uma “inquirição global. Já está a Suíça com interesse no assunto, os Estados Unidos, a Europa… enfim, não se sabe mais para onde vai. Virou um inquérito universal. Em que isso vai resultar? Não sei. Não acho que tem que ser extinta, mas conduzir ao ponto que estamos chegando, da criminalização da vida pública, é o que nos envia para a tirania. Temos tido aqui tentativas de corrigir essas distorções e não se consegue.”

Anistia caixa 2 e delações

Lobão disse que não há inconstitucionalidade na medida que propõe anistiar o caixa 2 aos políticos. “Eu quero dizer que é constitucional a figura da anistia, qualquer que ela seja”, afirmou.Ele também defendeu mudanças na legislação que trata das colaborações premiadas. “Delação só deve ser admitida com o delator solto.”

 

As declarações foram dadas ao jornal O Estado de S. Paulo.

Anúncios

10 comentários

  1. Caras de pau. Só um cego não enxerga e não sente a desgraça a que foi levado a nossa pátria. Só falta alegar que nada de corrupção aconteceu. Petrobras, BNDS Furnas, Odebrecht, Brasken, sistema de saúde, de aposentadoria , congresso, enfim governo. Querem mais evidências?

    Curtir

  2. É hilário se não fosse trágico. Um conhecido e famoso ladrão do povo maranhense que junto com os Sarney deixaram o estado do maranhão cada vez mais pobre, presidindo uma Comissão de Constituição e Justiça. Mas na atual conjuntura, não poderia ser diferente. Não há honestos na vida pública deste país.

    Curtir

  3. Legal & Imoral
    Quem exerce cargo politico não pode receber presentes ou ajuda para campanha Mesmo sendo legal é imoral
    Quando recebe no Caixa II alem de ilegal deveria ser considerados crimes hediondos, pois esta recebendo vantagem para fechar os olhos

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s