Alvaro Dias convoca população para fazer pressão contra o foro privilegiado

Posted by

alv

 

O senador Alvaro Dias (PV-PR), autor da PEC do fim do foro privilegiado, afirmou que somente a pressão popular sobre o Senado evitará que a matéria caia no limbo. O senador recomendou que a população faça “um apelo maior” a Eunício Oliveira.

Para o senador, os cidadãos não querem apenas mudança na administração do país, mas exigem alterações na cultura política, nos métodos de ação e no sistema de governança,

— Certamente, através das redes sociais, de todos os instrumentos de comunicação possíveis, as pessoas se manifestarão. Num sistema democrático, é fundamental esse debate, essa transparência, essa participação popular nas decisões do poder Legislativo. Se muitas vezes erramos, certamente erramos por ausência da participação popular.

Alvaro Dias lembrou que o foro especial por prerrogativa de função, como é tecnicamente conhecido o foro privilegiado, sempre existiu nas constituições do Império e nas republicanas. Mas o número de autoridades submetidas a esse tipo de privilégio aumentou consideravelmente depois da Constituição de 1988, disse o senador.

Ele citou dados apresentados pelo procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato, segundo os quais há mais de 22 mil ocupantes dos mais diversos cargos e funções públicas têm direito ao foro privilegiado.

Advertisements
Anúncios

16 comments

  1. Precisamos mudar a cultura dos políticos. políticos e para ajudar a administrar o pais não apossar-se dos direitos do povo privilegio roubo em prol deles e suas famílias nosso pais e rico os brasileiros merece respeito queremos respeito esse pais tem que ter projetos para o povo se beneficiar não sofrer dessa maneira
    sera que esses homens veste esses palitos caros e acha q pode matar a naça~reveja pense o povo não aguenta mais a panelA DE PRESSão esta a explodir euu peço por favor cuide do brasil

  2. Stf sempre protegendo esses corruptos. Tem que afastar todos do poder
    O Renan, juca, eunicio, e os demais.

  3. porque o teme ponha raposa pra cuidar do galinheiro pra não dizer dos porqo le mais cujo que pau de galinheiro tudo que não presta presta vai levar pra brasiia leve tabem oze Dirceu o delubio o malandro lula tabem este comunita e uma pena que destruído este pais tm poco poluico qe presta

  4. Vamos pra rua , jà. Nao basta ficar sò reclamando nas redes sociais. Vamos pinrar a cara , bater panela…

  5. CHEGA DE PRVEVILÉGIO, QUEREMOS IGUALDADE. QUEM QUER O FORO, SÃO MALANDROS COM SEGUNDAS INTENÇÕES. SÃO CORRUPTOS, BANDIDOS QUE FAZEM DO POVO BRASILEIRO O QUE BEM ENTENDI. GENTE DO MAL TEM QUE SER BANIDO DAS MORDOMIAS.

  6. Atuamos a iniciativa do senador Alvaro Dias (PV-PR), autor do projeto da PEC para o fim do foro privilegiado, por ser uma questão de igualdade e de cidadania.

  7. Político bandido tem q pagar como outro bandido qualquer. Queremos fim do foro privilegiado. Queremos bandido fora do poder. Fora da Câmara, do senado e da Previdência. Prisao p todos.

  8. A PEC 10 é um projeto que separa o joio do trigo entre os congressistas. O país vai evoluir muito quando acabar o foro privilegiado, salvador de corruptos.

  9. Eu já disse a ele par se candidatar a presidente da República; Mais eles disse que não estava disposto a isto. Disse a ele ainda que eu não acreditava no Aécio Neves.Acertei em cheio.Eu sempre entro em contato com ele. Acho um dos melhores senadores do país. Nós temos mais gente boas lá, tanto no senado quanto na câmara dos deputados. Só que é minoria..

  10. Alguns senadores para garantir sua impunidade e trabalhando em causa própria estão ocupando cargos chaves nas comissões para promoverem a aprovação e encaminhar leis a seu favor visando se livrarem de serem réus pelos desmandos cometidos, sem o menor escrúpulo.
    É necessário um basta nisso tudo.

  11. 2018 se aproxima como tsunami…não ficará pedra sobre pedra. Os males que fizeram descaradamente a esta nação, e que seu sangue escorre nos meios midiáticos que, aliais, unica profissão que só cresce….e COM FORO PREVILEGIADO TAMBÉM….portanto, fichas sujas estão sem chão em menos de 2 anos. BASTA.

Deixe uma resposta