Em defesa da Lava Jato, brasileiros voltam às ruas

Posted by

screenshot_2017-02-13-19-30-13

Os grupos que organizaram as manifestações de rua em defesa do impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff anunciaram nessa segunda-feira, 13, que voltarão às ruas no dia 26 de março para defender a Operação Lava Jato. A data foi divulgada no mesmo dia que o presidente da República Michel Temer prometeu afastar temporariamente ministros denunciados e em caráter definitivo aqueles que virarem réus.

O ato acontecerá na Avenida Paulista, em São Paulo, mas vai ter, segundo os grupos, ramificações em todos os Estados. “Pediremos celeridade nas reformas e daremos uma demonstração de apoio à Lava Jato. Há uma percepção do Congresso que as ruas esfriaram”, disse Kim Kataguiri, líder do MBL.

Um documento assinado por sete grupos, como Nas Ruas, Revoltados Online e Endireita Brasil, adotou o mote “Brasil sem partido” e um tom duro contra a gestão Temer. “Não queremos um STF que se dobre às vontades deste ou de qualquer outro governo, agindo com lentidão para salvar os que têm Foro Privilegiado, utilizando-se dele para escapar da justiça.”

A República de Curitiba apoiará as manifestações pró Lava Jato

 

Advertisements
Anúncios

6 comments

  1. República de Curitiba, sou fã de vocês e acho mesmo que devemos voltar as ruas, só assim esses ladrões do poder terão medo. Acho que ninguém deveria ser poupado, independente de partidos e as manifestações deveriam ter faixas com o nome de : temer, lula, dilma, collor, sarney, aécio, zé serra, alckimin, renan, jucá, eunício, geleia maia, lobão e outros. Também deveriam levar faixas contra o stf, para que possam ver , que estão sendo vigiados também. Sou apartidário, apenas um brasileiro que quer que esse bandidos sejam presos e devolvam oque roubaram. Acho que pau que dá em xico, tem que dar em francisco também, portanto nada de politicagem, defendo esse ou aquele partido ou político. Boa sorte Brasil.

  2. Não será tarde demais?
    Nesses quase três anos da Operação Lava Jato, tenho assistido meio que estupefata, a pouca importância que tem sido dada por alguns, ao mar de lama ao qual estamos submergidos com a roubalheira quase generalizada (não somente por parte de Lula, Dilma, PT e ptezada ltda), mas por quase toda a classe política. Poderíamos nos ancorar no porto seguro que deveria ser o Supremo Tribunal Federal (STF), que é o órgão máximo do Poder Judiciário, cuja função é proteger a Constituição da República Federativa do Brasil, que é a norma mais importante do país, mas que também, com raras e honrosas exceções, teimam em não nos tranquilizar, ao contrário, desestabilizam nossos anseios, quando colocados sob suspeição a todo instante. Não faço muito, mas ajo como posso (tenho limitações por conta de problemas de saúde), e, com as armas que possuo, que são a internet, onde compartilho os artigos, as denúncias, as bombas que diariamente chegam ao meu conhecimento, bem como, através de uma música que fiz, cuja intenção foi a de homenagear o Dr. Moro e a Força Tarefa desta Operação, pelo trabalho hercúleo, nessa luta que desejo, não seja inglória, haja vista as manobras espúrias que assistimos todos os dias com o intuito de sepultar a Lava Jato. Muito ja foi feito por esses verdadeiros paladinos da justiça, mas muito depende da união da população, esta sim, a razão dessa luta. Vamos nos mobilizar, vestir a camisa. Devemos esquecer partidarismos, isso, nessa altura do campeonato não quer dizer mais nada, ja sabemos quem é quem no jogo do bicho. Então, brasileiros, deixemos de lado as 34 siglas dos partidos registrados no TSE, e, com o espírito de união e com a Graça de Deus, sejamos partidários da sigla BRASIL – Brasileiros Reunidos Ávidos por Sobreviver a Incessante Luta.
    Curtir · Responder · 1 h

  3. Cerqueira, não achei como contactar o grupo do movimento. Considero importante incluir no protesto a Reforma das Previdências – de todas as Previdências – com regras minimamente equivalentes para todos os trabalhadores privados (urbanos e rurais), servidores públicos, militares (Forças Armada, Polícia Militar, Bombeiros) e os privilegiados com regimes muito especiais (deputados, senadores, ministros, presidente, juízes, desembargadores…). Uma Reforma que torne o sistema previdenciário sustentável atuarialmente agora e no futuro. Que separe as contas dos trabalhadores rurais dos urbanos, a Previdência Social da Seguridade Social e da Assistência Social, que hoje estão misturadas de forma enganadora e irresponsável. As propagandas maciças do governo Temer tenta confundir e enganar os menos atentos. Ontem, vi uma que tenta incutir nas mentes dos trabalhadores que os contribuintes da ativa sustentam as aposentadorias e pensões dos inativos!? Falácia! Os aposentados e pensionistas de hoje acumularam contribuições ao longo de mais de 25 ou 35 anos para, agora, disporem desses valores como aposentadoria e/ou pensão. Lembrar também, que o Sistema Previdenciário é constitucionalmente tripartite. Contribuem o empregado, o empregador e o Tesouro, que cobre qualquer déficit que venha a ocorrer, visto que é o criador, gerenciador e administrador dos planos. Durante muitos anos, desde que o Sistema Previdenciário foi instituído, os governos vêm utilizando o dinheiro das contribuições de forma criminosa em coisas que não beneficiam os beneficiários do Plano. E agora se fazem de tolos que não lembram desses gastos indevidos.

    Acesse Cidadania Alerta

  4. Dia 26 de março, dia de.grande importância em minha vida
    Poderei contribuir com meu país, apoiando a lava jato…

Deixe uma resposta