Câmara recua e desiste de checar os 2 milhões de assinaturas das 10 Medidas

 

screenshot_2017-02-20-10-25-14

A conferência dos 2 milhões de assinaturas coletadas por integrantes do Ministério Público Federal para a iniciativa popular que propõe as “dez medidas” contra a corrupção checará apenas se os formulários foram preenchidos de maneira correta, com nome completo, endereço e número de documentos.

 

Não haverá verificação da veracidade de todas as informações de cada pessoa junto aos cartórios eleitorais, segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo.

 

A Câmara dos Deputados partirá, portanto, da presunção de que ninguém se passaria por outra pessoa ou forneceria dados falsos na hora de assinar a proposta.

 

Uma checagem via TSE (Tribunal Superior Eleitoral) seria mais segura, mas exigiria que as listas fossem enviadas a centenas de cartórios para a verificação de todas as informações de cada eleitor. A providência foi descartada para evitar que o projeto de lei ficasse paralisado por muito tempo na Câmara, num acordo que envolveu o presidente da Casa, Rodrigo Maia, e o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

Advertisements
Anúncios

22 comentários

  1. Eles não entenderam “ainda” que o povo está cansado!!! Ninguém mais quer trabalhar, pagar altos impostos, (os mais altos do planeta), para os políticos fazerem FARRA COM NOSSO DINHEIRO! Chega disso tudo! Não aceitaremos mais tanta falta de caráter. Queremos pessoas honestas nos representando. Pra frente Lava Jato! Nos ajude! Se formos depender dos representantes que estão no poder, estaremos todos perdidos!
    Obrigada D. Sérgio Moro e sua equipe.

      1. Ahhhh.. vamos lá uma Empresa paga no mínimo SOBRE O TOTAL DO FATURAMENTO ( INCLUSIVE SOBRE A PARCELA IMPOSTOS): PIS=0,65 – COFINS 3% – CONTRIBUIÇÃO SOCIAL: 1,08% – IMPOSTO DE RENDA 4,8% ( 90% DAS EMPRESAS RECOLHEM SOBRE LUCRO PRESUMIDO ) + ISS = 5% NA SUA MAIORIA, O QUE DÁ 15% SOBRE O BRUTO DE TODAS AS NOTAS EMITIDAS – SE FOR UMA EMPRESA QUE CIRCULA MATERIAL, PAGA TAMBEM DE 8 A 17% ( NA MAIORIA 17%) DE ICM, SOBRE A DIFERENÇA DA BASE DE COMPRA E TEMOS TAMBEM O IPI- IMPOSTO DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS – COM UMA IMENSA TABELA QUE COMEÇA EM 3% – . PARA OS FUNCIONÁRIOS SOBRE O TOTAL DA FOLHA DE PAGAMENTO: 8% DE FGTS – 20% DE INSS + O FUNCIONÁRIO PARA DE DE INSS 8% A 11% CONFORME A FAIXA SALARIAL, + 12% NO MÍNIMO DE IMPOSTO DE RENDA. TUDO ISSO VAI SE DUPLICANDO E ACUMULANDO – VOCE PAGA SIM O MAIOR IMPOSTO DO PLANETA! SOBRE CADA QUILO DE FEIJÃO E ARROZ QUE VOCE COME! DUPLICANDO..DUPLICANDO, ATÉ QUE TODA RIQUEZA PRODUZIDA PELO POVO DESTE PAIS ACABE NA MÃO DO GOVERNO….POR ISSO ELES ROUBAM..ROUBAM..ROUBAM..E NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA QUE PRESTE POR ESTE PAÍS. SOMOS REFÉNS E VIVEMOS SOB UM REGIME DE ESCRAVIDÃO. AHH NÃO COMPRE NADA COM JUROS, ALEM DE ALTÍSSIMOS TAMBEM PAGARÁ IOF! SOMOS O PAIS MAIS COMUNISTA DO MUNDO! SÓ QUE DISTRIBUÍMOS A RENDA E A RIQUEZA DE NOSSO TRABALHO, MAS NÃO CHEGA VIRA BENEFICIO PARA NOSSA POPULAÇÃO. PARA CONFIRMAR A AFIRMAÇÃO ACIMA..É SÓ RESOLVER TRABALHAR NESTA DROGA DE PAÍS.

      2. Vc vivo em que planeta ou vc é daqueles que elogiam ladrões e corruptos? Tem cada idiota que não merece nem estar vivo!

  2. Essa verificação deveria ser feito sim, pois esses números podem ter sido manipulados. Por outro lado, as 10 medidas propostas por esses quase honestos membros do MPF, excluem as falcatruas e abusos cometidos pelo judiciário. Não colocaram nem a proibição de o judiciário receber acima do teto estabelecido por lei, coisa que todos eles recebem.

  3. Como todos vcs ganham acima de 10 mil reais pelo amor de Deus como pode um senador da republica ainda rouba com um salario de 36 mil mensais um deputado da republica ganha 26 mil e ainda rouba meu Deus se me pagassem 5 mil eu já estaria satisfeito todos vcs sem excessão respeitem o povo Brasileiro….

  4. Caro sr. maia …. aprendeu o que é DEMOCRACIA??? …. o poder maior é do POVO e não dos senhores que se acham donos do Brasil ….O melhor que vcs fazem é dar o devido valor ao que o povo reivindica e quer!!!

  5. E tem gente defendendo estes crápulas, conferencia de assinaturas, que nossos impostos não são altos. Só pode ser piada, porquê não colocam junto com o nome a “bandeira com a estrela vermelha” que quiseram colocar no lugar da bandeira nacional? fica mais fácil identificar.

  6. Podiam conferir tudo pelo sistema de amostragem pegando umas cem assinaturas a esmo do meio de todas as outras e se estiverem certas e sinal que todas as outras também estará, não fazem isso porque só querem tumultuar pra poder manter a bandidagem nos sacaneando…

  7. Não é a carga tributária mais alta do planeta, 26% acima da Norte Americana (que subiu muito no governo Obama, e similar da Sérvia… Ué, será que há correlação entre carga tributária e corrupção? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Só porque a maioria dos políticos é bandido seu Rodrigo Corrupto Maia se acha no direito de duvidar da legitimidade de mais de dois milhões de brasileiros que junto com mais uns 190 milhões querem dar um basta na boca boa dos safados. …

  9. Pessoal

    Esse é o e-mail do Rodrigo Maia : dep.rodrigomaia@camara.leg.br

    Quem votou pela a apresentação das Dez Medidas contra a Corrupção, pode mandar um e-mail para ele com Nome e CPF dizendo que votou a favor.

    Eu já mandei.
    Tomara que os mais de Dois Milhões de pessoas que assinaram também o façam.
    Assim ficará fácil saber se as assinaturas são verdadeiras. (Dúvida do Senhor Deputado).

    Eu não tenho dúvidas.

  10. Passou da hora dos militares fechar este congresso e prender estes ratos sem vergonhas que querem acabar com a lava jato. Estao tramando de todas as formas. Desde o presidente que nomeia ministro pra ganhar foro privilegiado, ministro político pro Supremo, pra defender lá seus interesses, tudo na maior cara de pau. Basta de tanta canalhice. Onde estão os militares que estão vendo essa baderna e não fazem nada .
    Desta vez se os militares fechar o congresso, será aplaudido de pé , a população que eles dizem falsificar assinaturas, saltará fogos comemorando .

  11. Que tal pensar em uma Emenda Constitucional que Limite os Salarios dos Servidores do Poder Legislativo a no Máximo 1/3 do teto estabecido na Constituiçao. JA PENSARAM NISSO.

  12. Rodrigo Maia chegou cheio de respaldo pelos deputados que veem nele um grande aliado…Nao6 perdi tem porque…Ele já mostrou ao que veio…Permitindo o esfacelamento das medidas anti corrupção..Quando vai as nossas esperanças…Eis que surgem outras reviravoltas…Úfa!Estes que foram a favor da degola das medidas para salvar a própria pele ou de seus pares…Certamebte não gostaram da atitude do ministro…Mas e daí…SÓ o que sei, É que o povo precisa presdipna-LOS…Nos somos a razão e muitos deles a cara da corrupção contra o que o povo quer de melhor para o país.

Deixe uma resposta