Maia pede fim da Justiça do Trabalho e recebe troco: ‘Congresso deveria ser extinto’

Posted by

screenshot_2017-02-20-10-25-14

O presidente da Câmara dos Deputados disse que a Justiça Trabalhista “nem deveria existir”. Associações de magistrados e advogados reagem à declaração. Um dos argumentos é que, se for analisar as instituições pelos erros, o Congresso também deveria acabar

A crítica do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ-DEM), à Justiça do Trabalho gerou diversas reações em entidades e juristas da área. Durante um evento em Brasília na quarta-feira (8), o deputado afirmou que juízes tomam decisões “irresponsáveis” que levam pequenas empresas a quebrarem e que a Justiça do Trabalho “não deveria nem existir”. Ouvidos pela reportagem, especialistas da área reconhecem que há falhas na legislação trabalhista, mas criticam a posição de Maia.

“A declaração dele é uma declaração exacerbada, exagerada, à medida que, se nós formos tomar as dores das instituições públicas pelos seus erros, pelos seus exageros ou pelas suas falhas, o Congresso Nacional também deveria ser extinto”, disse o juiz do Trabalho Marlos Melek.

“Se a Justiça do Trabalho não fosse importante não teríamos 3 milhões de ações trabalhistas”, afirmou o advogado José Lucio Glomb, ex-presidente da OAB-PR. “Existem 3 milhões de ações porque há descumprimento da legislação trabalhista. Foi extremamente infeliz a declaração do deputado”, completou. O número de 3 milhões de processos na Justiça do Trabalho refere-se apenas àqueles que foram protocolados em 2016.

Equilíbrio

Os dois especialistas concordam que há problemas na legislação trabalhista que devem ser discutidos. “O que nós precisamos é equilibrar as relações no ambiente democrático e coibir os exageros de todos os poderes e instituições”, disse Melek. “Temos dezenas, centenas de exemplos de leis trabalhistas que geram insegurança jurídica porque são antigas ou mal feitas e precisam de uma revisão urgente”, completou. Para o juiz, é indispensável uma reforma trabalhista que garanta mais liberdade, segurança jurídica e simplificação da lei para todos.

Fonte: Gazeta do Povo

 

Advertisements
Anúncios

21 comments

  1. As leis trabalhistas são abusivas punem o empreendedor e tratam o trabalhador como ignorante e inapto para decidir sua vida, a minha certeza veio quando ao assistir ao noticiário em cadeia nacional falando do FGTS o repórter disse que foi criado porque o funcionário não tem capacidade de programar sua vida futura …um mecanismo de segurança…. E o governo tem??? Balela esse país tem em suas entranhas muitos absurdos de toda ordem possível e imaginável.. Sabe de onde vem essa mamata dos parlamentares…pasmem foram criados benefícios mil aos parlamentares para aprovação e transferência da capital federal para Brasília… Ou seja suborno que eles aprimoraram com o passar dos anos…nojo não existe outra palavra pra descrever o que sinto a cada absurdo que fico sabendo de nosso Brasil…..

  2. Ele fala merda como o povo vota em um cara desse seus eleitores merece respeito quen e Rodrigo Maia só sei qui tá lá so mudou a vida dele por q a nossa ta ruim com ele #foramaia Botafogo

  3. Se o Congresso fosse extinto o que o Brasil economizaria de dinheiro, e com esse dinheiro daria pra resolver todos os problemas do Brasil que se tornaria um país de primeiro mundo. A pior instituição que há é o Congresso, a segunda o STF. Aliás, as leis trabalhistas foram feitas por deputados e senadores e se são ruins, é porque quem as fizeram também não entendem de nada, só de roubar.

  4. Rodrigo Maia você e o Bruno Picadinho não tem.diferença um assassina com as mãos de amigos e as próprias e você assassina com a caneta , mas o objetivo é o mesmo acabar com a vida humana ! Você não me representa torço para ver seu final bem na Mão do Moro e trancado em gericino e de preferência com a cadeia virada e o Comando Vermelho com as mãos em seu pescoço !

  5. Na vdd não é a justiça do trabalho que fazem as leis … apenas cumprem as péssimas legislações criadas por um bando de corruptos que legislam em seu benefício. Bem dito o magistrado trabalhista a incompetência pelas elaborações de leis trabalhistas mal redigidas é exclusiva do congresso nacional… a instituição que deveria ser lacrada a muito tempo

    1. O melhor comentário que já lí sobre o assunto. Realmente, quem cria as Leis, são estes corruptos iguais ao Rodrigo Maia.Então, se as Leis deixam a desejar, é tão somente pela incompetencia do Legislador.

  6. É preciso valorizar o acordo entre as partes.Tb a quitação no Sindicato tem q dar a plena e geral quitação do contrato.

  7. O que acaba o Brasil é um sistema político corrupto bancada por uma carga tributária extraordinário para manter a boa vida de alguns vermes imprudutivos

  8. Esse presidente da Câmara dos Deputados ele deveria pegar essa língua dele e ir dobrar enviar sabe lá onde. Como um cara formado de se um político tão importante falar uma asneira dessa. Ele acabou queimando o próprio filme dele e a sua imagem dentro da política brasileira como a pequena palavra infeliz que ele mencionou.

  9. Este moleque, este tal de Rodrigo Maia, não passa de um imbecil incompetente, ocupando um cargo que jamais poderia ser ocupado por políticos como ele, se neste país, todo aqueles que o apoiaram fossem decentes, e tivessem pelo menos, um pouco de orgulho da nação em que vivem.

  10. A única coisa de deveria acabar nesse pais e a politica de abrutes que se acham políticos só tem vagabundos todos …… Odeio políticos e se algum deles cruzar no meu caminho vou dar uma porrada na cara e se for preso vou com maior orgulho pois esse e meu maior sonho…

  11. Esse sujeito foi eleito pelo povo ou pelas empresas que sonegam direitos sagrados aos trabalhadores. É bom que Deus eleitores lembrem dele nas próximas eleições.

  12. Esse sujeito foi eleito pelo povo ou pelas empresas que sonegam direitos sagrados aos trabalhadores. É bom que seus eleitores lembrem dele nas próximas eleições.

  13. O congresso deveria ser extinto, E todos os direito ser cancelado, e todo dinheiro e bens adquiridos durante o mandato ser confiscado. Eles não fazem nada além de gastar o nosso dinheiro.

  14. ESSE RODRIGO MAIA E UM POLITICO CORRUPTO DA PIOR ESPECIE ,QUE ROUBA DO POBRE E FAVORECE AOS RICOS ,PILANTRA IGUAL AO PAI DELE ….

  15. O pai dele aquele covarde já fugiu uma vez do país e voltou eu acho para se vingar e trouxe essa mala. a tiracolo. Estou sentindo que agora eu irei ver pai e filho fugindo outra vez, ah se vou podes crer.Só precisamos uma forcinha das FF AA e pum lá vamos nós outra vez assumir de novo o comando da administração do país. E os dois mais uma vez fugirá para o Chile. Vaja com Dieus.

  16. Creio que para evitar todos estes “descontentamentos”, pois quem faz a lei acaba criticando seu próprio órgão gestor, no caso a câmara dos deputados,o que deveria acontecer é que todas as leis advindas deste ” deputados teriam que ser avaliadas pelo “Judiciário antes de ser aprovadas.

Deixe uma resposta