União Europeia pede reunião de emergência com o Brasil sobre fraude da carne

Posted by

UE 2

 

Em entrevista exclusiva ao diretor de redação da Globo Rural, Bruno Blecher e ao jornalista Fernando Andrade, da Rádio CBN, na tarde desta sexta-feira (17/3), o ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, disse que hoje cedo já recebeu uma ligação do adido da União Europeia no Brasil para uma reunião de emergência.

Maior consumidor mundial da carne brasileira, a UE quer esclarecimentos sobre a operação Carne Fraca da Polícia Federal. Maggi disse que ainda não marcou data, mas o encontro deve ocorrer até segunda-feira.

O ministro da Agricultura disse que conversou por telefone com membros da diretoria da BRF, uma das gigantes do setor de carnes que está envolvida no escândalo desvendado pela Polícia Federal.

“Conversei hoje por telefone com Pedro, da BRF, e com Abílio Diniz, presidente do conselho da empresa, e disse a eles da minha preocupação e da transparência que vou tratar esse assunto. Eles me garantiram que têm procedimentos internos para tratar disso e que há quatro anos não têm notícias de desvio desse tipo de conduta e que vão trabalhar em conjunto para esclarecer tudo isso”, disse o ministro.

Com a JBS, Maggi disse não ter tido contato sobre o assunto. “A BRF se mostrou muito mais preocupada nesse momento, não só com o nome mas com o complexo do negócio mundo afora. Esse problema afeta e afetará a todos nós. Não sei dizer nem qual a consequência disso. Vamos ter problemas, mas vamos trabalhar para minimizar o máximo. Temos um sistema robusto e que é validado por compradores internacionais. O sistema é bom, rígido, porém falha quando as pessoas se corrompem. É lamentável o que aconteceu”, disse Maggi.

Visivelmente indignado com as revelações da Polícia Federal, Maggi falou que a notícia coloca em xeque o maior negócio do Brasil, que é o agronegócio. “Fico extremamente desapontado. As próprias indústrias devem ser controladoras e defender o maior capital dels, que é a qualidade do produto”, disse.

Advertisements
Anúncios

5 comments

  1. Nas grandes redes de supermercados na Alemanha
    A única carne que vi foi da Argentina pq a do Brasil não passa no controle de qualidade deles,foi a resposta que recebi de um alemão.
    Com estas denúncias o que era óbvio ficou claro Brasil não é confiável! Estas empresas denunciadas que tem negócios com os alemães preparem-se pq lá a tolerância é zero !
    E quanto a nós,resta apenas a livre escolha na hora da compra!
    Boicote total!
    Chega!

  2. Parabens pelo seu comentario! O Brasil vive de mentira e corrupçao. Vivi na Europa, e a unica carne que vi por la é a Argentina. De muito melhor qualidade sem duvida. A carne que é exportada do Brasil, so serve para moer e fazer hamburguers. Carne sem padronizaçao, e controle sanitario!

  3. Visivelmente indignado com as revelações da Polícia Federal, Maggi (ministro da Agricultura e Pecuária) falou que a notícia coloca em xeque o maior negócio do Brasil, que é o agronegócio
    INDIGNADO COM AS REVELAÇÕES?
    COM AS REVELAÇÕES?

Deixe uma resposta