Requião recorre à mentira para aprovar projeto que amordaça judiciário

Posted by

 

r

O juiz federal Sérgio Moro declarou que ‘é inverídica’ a afirmação de que foi consultado e concordou com a redação do parecer do projeto que altera a Lei de Abuso de Autoridade.

O relator da proposta, senador Roberto Requião (PMDB-PR), deve apresentar nesta quarta-feira, 19, novo parecer à Comissão de Constituição e Justiça. A redação teria se baseado nas sugestões do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e sido feita após consulta e aprovação de Moro.

O juiz da Lava Jato divulgou nota em que nega ter avalizado o substitutivo.

“Consta, no parecer do senador Requião sobre o projeto da lei de abuso de autoridade, afirmação de que eu, juiz Sérgio Moro, teria sido consultado e concordado com a redação por ele proposta para o parágrafo segundo do artigo 1 do substitutivo”, informou Moro.

“Isso, porém, não é verdadeiro, estando o Senador absolutamente equivocado pois não fui consultado e não concordo com a redação proposta.”

O juiz da Lava Jato chegou a ir ao Senado para apresentar suas divergências em relação à proposta. O projeto do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) abre brecha para que juízes e promotores sejam punidos pela interpretação da lei.

“Ninguém defende abuso de autoridade, mas a redação proposta no substitutivo do senador não contém salvaguardas suficientes para prevenir a criminalização da interpretação da lei e intimidara a atuação independente dos juízes.”

Advertisements
Anúncios

6 comments

  1. A classe politica hoje mostra aos brasileiros o seu verdadeiro carater.
    Rouba, mente, mata, tudo aquilo que e desprezivel no ser humano. Usa indevidamente o nome do Juiz Moro, sem o seu consentimento. O que mais ainda vai se saber dessa gente?
    Nao vejo mais condicoes do Brasil ser governado por essa gente.

    1. O povo não pode ficar quieto,diante de tanta safadeza. Agora o ladrão puni o juiz,inversão de valores
      Não vamos reeleger nenhum deles.

  2. kkkkk, abuso de autoridade! Meus Pêsames a todos que votam nesses políticos corruptos! Esses políticos sim cometem abuso de autoridade!. Pow, são eleitos para cumprirem promessas que não cumprem, criam leis para foder mais ainda os eleitores e ainda depois de roubar fazem leis para se protegerem? Democracia Representativa não funciona mesmo! Trocam-se as cabeças e continua a mesma merda.

  3. Bom dia Brasil é chegada a hora de nós os Brasileiros e as Brasileiras que se prezar irmos contra este políticos corruptos que nos afrontas todos os dias com suas maravilhosa mentiras e querendo amoldasa a nossa justiça com projetos corrompido assim como eles e ainda mais tentando denegrir o nome do Excelentíssimo Juiz Sérgio Moro e os membros deste colegiado feito por homens e mulheres dos bens que com as suas bravartura estão passando o Brasil a limpos contas com os meus apoios e com os de todos os Brasileiros e Brasileiras do bem, somos 100% Juiz Sérgio Moro e também somos 100% Lava Jato e que todos os corruptos e seus colaboradores na cadeias, porque o Brasil unidos contra a corrupção já mais será vencidos.

Deixe uma resposta