STF pode soltar hoje José Dirceu

Posted by

jd 2

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode acatar, nesta terça-feira (25) um pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu. Caso isso aconteça, ele estaria livre para sair da prisão. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

O argumento da defesa de Dirceu é de que, mesmo condenado por duas vezes, ele não foi julgado em segunda estância. Ou seja, segundo a lei, ele tem o direito de responder em liberdade enquanto o julgamento acontece.

De acordo com a colunista, o pedido será apreciado por cinco ministros e será uma mostra de como o STF está se comportanto.

Isso porque, se for aprovado, sinaliza que os magistrados estão favoráveis a rever as chamadas “alongadas prisões que se determinam em Curitiba” – termo usado anteriormente por Gilmar Mendes. Porém, caso o habeas corpus seja negado e Dirceu continue preso, é um sinal de que o STF endossa as sentenças de Sergio Moro.

Advertisements
Anúncios

One comment

  1. Liberar Dirceu de cumprir sua pena como um criminoso que é, só sinaliza a falta de respeito ao povo brasileiro e o uso oportunista das lacunas da lei que o STF faz.
    Dirceu cometeu crimes visíveis e menos visíveis. Os visíveis todos sabem, nos outros foi ter colaborado diretamente com a ruína de vários brasileiros e a morte de milhares de outros através do desvio de bilhões da Saúde, Segurança e do investimento espúrio e cafajeste em Leis que dificultam a vida dos brasileiros de Bem e facilitam extraordinariamente a vida dos que agem no crime, na mentira e na corrupção. Todos estes do PT e aliados que já estão presos e ainda serão, são cúmplices deste genocidio “branco” da população brasileira. Acho que já se fala mais claramente desta desgraça, mas ainda é pouco. Mesmo que devolvessem todo o dinheiro roubado ainda restaria pagar pelo assassinato da população !!
    Espero que mofem na cadeia, Dirceu e todos os outros. E é sempre bom lembrar que se já estivéssemos no Regime político que eles tanto amam e gostariam de ter conseguido para nós, o comunismo, eles não estariam na cadeia e sim fuzilados e mortos e jogados numa vala comum.

Deixe uma resposta