Advogados de ex-executivo da Petrobrás atacam juiz Sérgio Moro e pedem sua saída

Posted by

 

spo_sergiosm 2

A defesa do ex-diretor da Petrobras Jorge Luiz Zelada quer que o caso seja repassado para outra jurisprudência. Segundo os advogados, o juiz Sergio Moro age com parcialidade na Lava-Jato. E, por isso, não pode julgar Zelada.

“Ao sentenciar Eduardo Consentino da Cunha, Vossa Excelência, magistrado responsável pelos feitos conexos/decorrentes da operação “Lava Jato”, tornou-se suspeito, por explícito pre-jugalmento, para processar e sentenciar o excipiente”, escreveram eles, sobre a condenação do ex-deputado, que também é réu na ação. “Ao condenar o ex-parlamentar, Vossa Excelência antecipou juízo de mérito, individualmente, em face de Jorge Zelada”, afirmaram.

Os advogados querem agora que a ação seja transferida.

“Como o prejulgamento conduz à suspeição do magistrado, requer-se a Vossa Excelência a autuação da presente exceção, de modo a sobrestar o andamento da ação penal, inclusive o prazo defensivo para oferecimento de memoriais, até o julgamento final deste incidente, oportunidade em que se deve reconhecer a suspeição levantada, declinando ao juiz tabelar ou substituto o processamento e o julgamento do feito”, escreveram.

Trata-se, aliás, da mesma justificativa utilizada pelo empresário português Idalécio de Castro Rodrigues de Oliveira.

 

Fonte: Veja

Advertisements
Anúncios

5 comments

  1. Um momento triste e difícil para o país ver um orgao com um nome diferenciado no judiciario ser cumplice da corrupcao. Nao resta duvidas das aparelhagem corrupta entre os poderes.

  2. Advogados de bandidos, parecem copiados em papel carbono um do outro. Chega a ser ridículo!
    Conseguem ver parcialidade até na sombra, só são cegos para a culpa de seus clientes!!

  3. Esse Gilmar Mendes,depois dessa liberação do Dirceu da prisão, só reforça a idéia que o povo tem do STF. São todos defensores de ladrões!!!A Suprema Corte do país desqualifica o trabalho da Lava Jato e as ações do Juiz Sérgio Moro . Lamentável!!!
    Estou enojada!!!

Deixe uma resposta