Condenado a 32 anos de prisão, Dirceu está solto

Posted by

DL

 

José Dirceu saiu da cadeia da Lava Jato nesta quarta-feira, 3, com tornozeleira eletrônica. Condenado a 32 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa – em duas ações penais da Operação Lava Jato -, o ex-ministro chefe da Casa Civil (Governo Lula) foi solto por ordem do Supremo Tribunal Federal.

Por volta das 16h10, José Dirceu deixou o Complexo Médico-Penal, de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O petista foi levado pela Polícia Federal à sede da Justiça Federal, na capital paranaense, para colocar a tornozeleira eletrônica.

O ex-ministro chegou às 16h29 na sede da Justiça. A chegada de Dirceu ao prédio da Justiça Federal foi precedida de um forte esquema de segurança.

Grupos de manifestantes pró e contrários a Dirceu fizeram manifestações antes e depois de sua chegada e foi necessária a presença de policiais militares para não ocorrer problemas.

Uma das manifestantes favoráveis a Dirceu disse que sua soltura era simbólica. “Consideramos a prisão arbitrária, a nossa Justiça desrespeita a própria Constituição e a sua libertação tem uma simbologia especial, coloca um fim em uma arbitrariedade cometida”, disse.

Os manifestantes contrários a Dirceu gritavam “comunistas” e “vermelhos”.

O advogado de defesa de José Dirceu, Roberto Podval, considerou um erro a apresentação da terceira denúncia contra o ex ministro pela força tarefa da Operação Lava Jato. “Eles (procuradores) têm poder e precisam ter esse equilíbrio, consideramos um exagero”, disse.

Advertisements
Anúncios

2 comments

  1. “Exagero” é essa pressa em colocar um condenado a 32 anos de prisão para fora da prisão.
    Em vez de estar preocupado em aliviar o delinquente, o STF deveria estar preocupado com os milhões de desempregados resultantes das maracutaias dele, ‘participante em chefe’ da quadrilha de Lula e do PT e seus aliados!

  2. Isso só prova que o STF é corrupto deviam ir para cadeia junto com o Dirceu, uma vergonha os 3 poderes do Brasil, não tem mais justiça no País é os corruptos que comandam.

Deixe uma resposta