JBS mantinha conta na Suíça com R$ 300 milhões em propina do PT

Posted by

 

Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. - Brasília(DF), 24/04/2017

A JBS depositou cerca de R$ 300 milhões em propina devida ao PT numa conta secreta controlada por Joesley Batista na Suíça, cuja empresa de fachada, titular oficial da conta, era sediada no Panamá. O saldo dessa conta de propina era gerado aos poucos, em razão de vantagens ilegais obtidas pela JBS junto ao BNDES, sempre na gestão do PT – especialmente nos anos em que Luciano Coutinho presidia o banco. Era uma conta-corrente de propina dividida, nas planilhas da JBS, entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. As informações foram encaminhadas por Joesley à Procuradoria-Geral da República.

Segundo disse Joesley, o dinheiro era sacado, no Brasil, em nome de Lula e por ordem de Lula, às vezes por meio de Guido Mantega – e também em campanhas do PT em 2010 e 2014. Os recursos eram entregues em espécie, depositados em contas de laranjas indicados pelo partido e pelo ex-presidente e, também, transferidos oficialmente para contas oficiais de campanhas. Parte expressiva desse bolo foi usada para comprar o apoio de partidos pequenos na campanha de Dilma em 2014.

Advertisements
Anúncios

3 comments

  1. CANALHAS , BANDIDOS, ASSASSINOS, MATARAM MILHÕES DE BRASILEIROS, E PENSAM QUE VÃO FICAR IMPUNES, NÃO VÃO, A JUSTIÇA DE DEUS PESARÁ MUITO EM SUAS VIDAS E DE SEUS FAMILIARES! PORQUÊ A JUSTIÇA DOS HOMENS , NÃO EXISTEM, ONDE DEVERIAM SER TAXATIVAS!!!

  2. Sem dúvidas joesley Batista ser empresario num país de corruptos políticos e ir pra uma guerra de espada aki vc não pode crescer tem k dividir com os mafioso do congresso eu já desculpei vc …por k comprei animais pra seu frigorífico em minha região ….E uma pena mas vc tá pagando o preço do pecado a cada diabo k tem lá dentro do congresso…

Deixe uma resposta