Joesley Batista, dono da JBS envia carta ao povo brasileiro

joesley

Veja a íntegra da nota enviada pela JBS:

“Erramos e pedimos desculpas.

Não honramos nossos valores quando tivemos que interagir, em diversos momentos, com o Poder Público brasileiro. E não nos orgulhamos disso.

Nosso espírito empreendedor e a imensa vontade de realizar, quando deparados com um sistema brasileiro que muitas vezes cria dificuldades para vender facilidades, nos levaram a optar por pagamentos indevidos a agentes públicos.

Ainda que nós possamos ter explicações para o que fizemos, não temos justificativas.

Em outros países fora do Brasil, fomos capazes de expandir nossos negócios sem transgredir valores éticos.

Assim construímos um grupo empresarial gerador de mais de 270 mil empregos diretos, com times extraordinários e competentes, que operam 300 fábricas em cinco continentes e oferecem mundialmente produtos de qualidade.

O Brasil mudou, e nós mudamos com ele. Por isso estamos indo além do pedido de desculpas. Assumimos aqui um Compromisso Público de sermos intolerantes e intransigentes com a corrupção.

Assinamos acordos com o Ministério Público. Concordamos em participar de alguns dos mais incisivos mecanismos de investigação existentes e nos colocamos à disposição da Justiça para expor, com clareza, a corrupção das estruturas do Estado brasileiro.

Pedimos desculpas a todos os brasileiros e a todos que decepcionamos, que acreditam e torcem por nós.

Enfrentaremos esse difícil momento com humildade e o superaremos acordando cedo e trabalhando muito.

Joesley Batista”

Advertisements
Anúncios

144 comentários

  1. Mas o crime COMPENSA…! E a Bolsa de Valores retrata isto!
    E o aumento do dolar, também retrata isto! E o BNDESPAR?!
    Sim o crime compensa convenientemente!
    As merdas continuarão sendo espalhadas nos ventiladores!
    Haja visto os Srs. Wesley e Joesley versus parlamentares e BNDESPAR vulgo povo brasileiro, o que pagará as contas.
    Levaram quase R$11 (onze) bilhões em espécie do Brasil, digo, do povo brasileiro, em operações ditas capciosas (definidas por especialistas) e ajudadas pelos presidentes Lula e Dilma e Guido Mantega e Temer, e com isto se tornaram a JBS atual, 1o. lugar mundial e na relevância das carnes fracas e podres daqui (baixando os preços para lá – EUA – a mágica do trambique), com 65 empresas no exterior e 80% de tudo deles, concentrado também no exterior. Aqui 20% de podridão!
    Têm residencia fora do pais, poem e dão as cartas na e da mesa, propinam e corrompem 1.890 parlamentares já delatados com a conivência da PGR – Sr. Rodrigo Janot e STF – Sr. Luiz Edson Fachin, tem 5 ou 7 processos judiciais (milionários e que se desgastarão a esmo) aqui, não serão presos jamais, nem tornozeleiras usarão, estão do jeitinho que quiseram e planejaram, morando inclusive na 5a. avenida em Nova York, e portanto, livres para fuder com tudo e com todos, inclusive 3 (três) dos presidentes do Brasil, fora o resto que esta por vir…
    Este é o nosso governinho corrupto e, empresários escroques, TAMBÉM CORRUPTOS, CORRUPTIVOS E CORRUPTORES e não parará por aí. Coisas piores virão, dados os passos que estão, nas sombras e moitas e silêncios, sendo andados…, pelas tangentes…

    1. Não basta pedir desculpas e prometer honestidade daqui pra frente. É NECESSÁRIO QUE DEVOLVAM TUDO O QUE EXTORQUIRAM DA NAÇÃO, QUE POR CONSEGUINTE FOI DO BOLSO DE CADA BRASILEIRO QUE PAGA UM SUADO E PESADO IMPOSTO, tudo o que foi saqueado do governo foi aposentadoria a menos para os pesnionistas, foi investimentos a menos em infra-estrutura, educação, saúde e moradia para a população, e tantos outros serviços basicos que deveriam ter sido melhorados ao povo brasileiro. ENTÃO, o mínimo que deveriam fazer é DEVOLVERF TODO O MONTANTE SAQUEADO DA NAÇÃO OU DEIXARAM DE RECOLHER BENEFICIANDO-SE DE BENECES ILICITOS. DEVOLVAM TUDO TUDO TUDO COM JUROS E CORREÇÃO MONETARIA Á NAÇÃO. Isso é o minimo que a JBS deve fazer como verdadeira expressão de pedido de desculpas.

  2. Devolva todo o dinheiro(100%) que VOCÊ e sua quadrilha tirou do povo brasileiro para depois pedir desculpas.Não adianta vir com palavras macias e ficar no luxo de NY e rindo do povo brasileiro seu FILHO DA PUTA!!!!!!

  3. Pois é… ladrão não é só aquele que assalta, aquele que aguarda no carro para proporcionar a fuga é tão ladrão quanto o outro E vocês são SIM LADRÕES. O certo mesmo deveria ser a população de qualquer parte do Mundo não comprar absolutamente nada produzido por vossas empresas e mais.. esses coitados 27o mil empregados que trabalham para Vcs, deveriam abandonar os empregos. O Lema é: Preciso sim de um emprego mas me recuso a trabalhar para Bandidos. ISSO SERÁ DIGNIDADE

  4. interagir???? Kkkkkkkkkkkkk interagir??????? Kkkkkkkkkkkkk interagir???? O nome disso , lá na minha terra é roubo, negociatas, falcatruas, propina, suborno! Tá claro ou quer que desenhe ? INTERAGIR ? Cara de pau!

  5. Devolva tudo o q roubou,delate os políticos de qual se serviu depois peça desculpa e mesmo nós desculpando- o não se apagará o crime q cometeu.

  6. Engraçadinho.

    Pensa que o povo é tão burro quanto vota? Vamos acompanhar passo a passo a devolução do nosso precioso dinheiro. Se isso estivesse acontecido no país onde você reside atualmente, você ia apodrecer na cadeia.

  7. SP 19/05/17, como não sou estudado, faço meu o comentário do Altamir Salinas, o Joesley Batista, com sua armação traiu o nosso pais, e a nossa democracia, não entendo como o ministério público com tanta eficiência foi participar do caso, é lamentável.

  8. em nomes dos que morreram em filas de hospitais, morreram de fome e frio, morreram por falta de educação, por eles eu quero que vcs morram sufocados pela ganancia e o desejo de poder e leve junto todos os politicos sujos com vcs

  9. Acordar cedo e trabalhar humildemente, vocês são muito cara de pau mesmo, ferraram com uma nação inteira, ajudaram estes capturas a enriquecerem ilegalmente, vocês enriqueceram as nossas custas, paguem o que devem para nosso país, porquê eu sou cobrada por cada centavo que devo, pago toneladas de impostos sem obter retorno, sou assalariada e tenho asco ao ler isto tudo!!!!

  10. Não há desculpas para quem, sem nenhuma moral é merecedor. Cuspiram na face do povo e agora querem o outro lado para esbofetear. Empresários de baixo calão. Se seus funcionários tivessem moral, renunciaram dos seus cargos e pediriam indenização por lesa pátria. Justiça brasileira se apequenando cada vez mais. Lamentável o que estão fazendo com esse país.

  11. Kra não tem palavras pra definir o mal caratismo de vcs..Vcs são vermes, parasitas..Desculpa??Arrependimento??? Fala sério..compraram esses dólares antes de vcs msm vazar a gravação ou vcs acham q enganam mais alguém??Que vcs queimem no fogo do inferno..Ladrões, larápios, ordinários..

  12. Ao vc joesly batista Aparti de já usa os seu figurifcos e empresas para Alinmenta todas as escolas do Brasil hospitais devolva tudo que conseguiu facilmente…na verdade não tão fácil pois os abutres da política brasileira que realmente dificulta tudo pra tira aproveitos estou esperando vc delata um por um

  13. INFELIZMENTE SEHOR JOESLEI, DETENTOU DA UNS, INFELIZMENTE O ESTOQUE DE DESCILPA DO POVO BRASILEIRO DE BEM SE ESGOTOU! A ÚNICA EXPECTATIVA NOSSA E QUE O SENHOR PAGUE PELOS SEUS ERROS JUNTAMENTE COM AQUELES QUE LHES DERAM SUPORTE NA ARREMATAÇÃO DA DIGNIDADE DE TODOS NÓS! O POVO BRASILEIRO ESTÁ FARTO DE PAGAR POR ERROS SLHEIOS INDESCUPAVEL!!

  14. Achas então, que essa carta, é o que o povo brasileiro merece como recompensa pelos seus crimes, seu canalha, achas que somos todos otários?, que não sabemos o que é dignidade?, vocês merecem ter todos os seus bens confiscados pela justiça e apodrecerem na cadeia junto com os políticos traidores da nossa pátria, sei que isso não acontece no Brasil, pois a impunidade é a marca registrada dessa falsa democracia, mas deixe de hipocrisia como se estivesse fazendo um favor ao povo brasileiro, você e seus comparsas não passam de lixo podre e como tal devem ser tratados pelo povo, esse trouxa aqui, sabe que nada de ruim vai acontecer com vocês quando aos seus crimes, mas desejo sinceramente que vocês e seu entes queridos sofram as consequências dessa traição ao nosso país!

  15. Calabar é tido como traidor por querer a tutela do Brasil por outro País.Não foi corrupto. Wesley e Joesley da JBS além de corruptos , ficarão na história do Brasil, como os maiores traidores, auxiliados por dois governos PT.

  16. Cambadas de bandidos cvs destruirão o que ha de mais precioso na vida de muitos brasileiros,muitos morrendo em casa por falta de uma boa assistência medica.

  17. Eles cansados de serem sugados pelos políticos corruptos atras de dinheiro e claro não tendo retorno com o investimento resolveram entregar as falcatruas dos políticos gananciosos. Claro que a JBS esta errada por estar pagando essas propinas, mas eles cansaram de dar dinheiro e jogaram a merda no ventilador. Pelo menos agora a população sabe os nomes dos políticos corruptos. Que mais empresários apareçam entregando esses corruptos caso não quiserem continuar nessa lambança de propina aos salafrários políticos.

  18. A sugeira so ficara limpa e desculpavel se tudo o que roubou, sonegou e ganhou de maneira ilucita for devolvido e ai entao pedir nao desculpas, mas, PERDAO POR ROUBAR DOS BEASILEIROS O DIREITO DE SAUDE, EDUCAÇÃO E EMPREGO.

  19. Bandido safado! Expandiu sim e com o nosso dinheiro…Vocês eram nada segundo os que conhecem a dupla de velhos tempos. Cresceram com o financiamento do Molusco e filho do Molusco que se não me fallha a memória fazia tráfico de influência para vocês não é mesmo, e tem participação na empresa. Crescer com financiamentos milionários que nunca foram pagos é fácil! Ladrões! Não contentes cometem crime financeiro que se Deus for justo os levará para a cadeia já que não faz parte do acordo não é mesmo?

    1. Você está mal informada. Os financiamentos são financiamentos, não é dinheiro dado de graça e estão a ser pagos. E parte dos valores entregues pelo BNDS foi por compra de ações da companhia (detém mais de 20% de participação social) como o BNDS faz com centenas de empresas. E você não deve ser empresária pois se fosse sabia que para você ter vai ter de pagar para um monte de gente na qual você vota. Vá na Prefeitura da sua cidade apresentar um projeto no qual você investiu dinheiro para ver o que acontece. Ou avança com o projeto pagando ou vai fazer outra coisa. E se você avançar pagando vai ser uma Joesley da vida, entendeu?
      Não defendo a corrupção como meio de subir na vida mas vivemos num país montado em cima dela desde o mais pequeno orgão público até à Presidência e que se alastrou até em empresas privadas. Vá oferecer um produto no Pão de Açúcar ou Carrefour e vai sair de lá com vontade de matar alguém.
      Não podemos ver só a arvore, temos de ver a floresta inteira.

  20. Você só terá seu pedido de desculpas aceito depois de ficar preso por um bom tempo e devolver tudo que roubou do nosso pais , pois ele não é seu você não o merece você o apunhalou pelas costas você é um demônio , pois com seus atos errados e lazarentos muitos foram prejudicados além do que você é capaz de ver , e talvez também não veja que está com o espirito maligno te possuindo , então aproveito o tempo que você deve ficar na cadeia e reze , ore , bastante para salvar você mesmo ai sim nos desculparemos ! Que Deus tenha piedade de você !

  21. Me poupe! Nos poupe! Se poupe!
    Isso não passa de mais uma articulação para outro golpe.
    Vcs não são só corruptos, bandidos… São todos mafiosos. Uma canalhice generalizada! Vergonha e prisão é o que todos vcs merecem.

  22. ja que não houve nh comentário a favor dos batistas, fico achando que somente eles são os bandidos…
    discordo, não tem empresa neste pais que não é levada a agir do mesmo jeito… que é ter que dar dinheiro pra nossos representantes nos governos para poderem tocar seus projetos empresariais..Aqui nesta m..de pais só trabalha quem azeita a mão dos políticos.
    Ao contrario do que ocorre lá nos EUA onde 50% do mercado de carne já é feito pela JBS e melhor, sem propina nh!!!,. Cumprindo rigorosamente as regra de lá.
    Ou seja o negocio aqui é mais em baixo e por baixo..
    E parem de direcionar a nossa raiva pra quem talvez foi fruto deste “status quo” de de um país onde a corrupção ocorre, até ao nível de nossas crianças…ao verem que levar vantagem é uma pratica de seus próprios pais…
    Quem dera que todo o dinheiro que já se roubou até hoje em todos os escalões, criassem milhares de empregos aqui e desenvolvessem nossa industria de base e não ficassem escondidos nos Bancos da Suíça.
    Pelo menos os Batistas saíram do zero com um humilde açougue lá em Goias, para serem o maior fornecedor de carne do mundo.. com suas 300 empresas em mais de 12 países. Coisa que o ex-presidente luladrão jamais fez.

  23. Boa tarde!
    Joeslei, por favor , pelo amor de DEUS. Me ajuda, preciso de 100.000,00 para salvar minha empresa e meus funcionários. Te pago com juros e correções . Abraços. AG: 3552 CC: 1673-4 OP: 003. Ou então compre um apartamento que tenho. 450.000,00.

Deixe uma resposta