Escândalo milimetricamente preparado?

Posted by

Joesley

Por Claudia Wild

Acabo de ouvir o tal “bombástico áudio“ envolvendo o presidente e o criminoso Joesley Batista.

1. A princípio a relação dos dois mostra uma abusiva intimidade e expõe o que a imundície socialista do “capitalismo” de compadres fez com o Brasil. Temer não deveria JAMAIS manter relações pessoais ou institucionais com um tipinho como aquele. Um empresário que foi construído por Lula e para o seu projeto de poder.

2. A conversa – do ponto de vista técnico – não mostra um centésimo da gravidade que a imprensa e a esquerda tentam passar ao Brasil, apesar de ser moralmente reprovável.

3. A parte com relação ao aval para continuar comprando o suposto silêncio do réu condenado na Lava Jato, Eduardo Cunha, é ABSOLUTAMENTE inconclusiva e em nenhum tribunal sério do mundo seria capaz de levar à uma condenação. A interpretação deste trecho poderá ser usada em favor de Temer. Para uma condenação seria necessário a clareza nos dizeres e sua inequívoca intenção ( é assim que manda a lei e o direito).

4. Especula-se que Temer poderia ter prevaricado, já que o goiano jeca espertalhão da JBS confessa alguns ilícitos e por isso, deveria ter sido prontamente denunciado. Entretanto, há inclusive entendimento em sentido contrário, que aceita a tese da não necessidade da prática do ato de ofício ( no caso, denunciar o marginal) por parte do agente público, se ele por exemplo tiver dúvida da existência do fato. Isto fulminaria a ocorrência do crime em tela.

5. A rapidez com que toda a trama foi desenvolvida é suspeita. O método usado é questionável, pois a prova foi produzida de forma clandestina. A postura do jeca espertalhão em tirar proveito da delação mostra que tudo estava sendo arquitetado e para que ele não “perdesse“ tanto dinheiro.

6. Temer não é santo e nem ingênuo, errou feio e deve responder por seus atos. Se usarmos a mesma régua dos tempos lulopetistas, esta conversinha de bêbados em final de noite não teria tido 1% da repercussão que teve. Ela é moralmente reprovável, mas do ponto de vista penal é praticamente inócua.

7. Fachin errou mais feio ainda! Não poderia ter retido a porcaria do áudio ou ter criado esta enorme celeuma em torno da tal prova, que é clandestina. Informações muito mais graves são mencionadas na delação do elemento matuto. Ele informa que pagou propinas milionárias ( mais de R$ 6 milhões ) a Temer e desde 2010. Isto sim é capaz de derrubá-lo e mandá-lo para a cadeia, e não a inconsistência do áudio ora discutido.

8. O Brasil, em virtude deste “escândalo” – a que tudo indica, foi milimetricamente fabricado por facções rivais ao atual governo – sofreu um ataque irresponsável em sua já pouca credibilidade no mercado financeiro interno e externo, que trará consequências ainda mais graves em um momento de enorme desemprego, quebradeira e muita incerteza em relação ao futuro político da nação.

9. Temer deve e precisa responder judicialmente por seus atos, mas daí a dizer que ele precisa ser caçado e cassado pelo tal áudio seria forçar demais uma situação branda, em virtude até do que foi delatado contra ele. Provem o delatado, o recebimento das propinas e aí sim, teremos o justo e juridicamente aceitável.

10. O marginal jeca-tatu da roça lucrou milhões de dólares com a divulgação de suas falcatruas à custa do empobrecimento e agravamento da crise brasileira, e hoje, ao que consta, o capiau está em Nova Iorque desfrutando do capitalismo e suas delícias. Este deveria estar preso e incomunicável, que é para evitar que caia em tentação e compre mais políticos com nosso dinheiro.

11. Segundo divulgaram, o tal capiau também entregou os chefes do esquema que o tornou bilionário; o pai e a mãe dos pobres, a viva alma mais honesta do país e a mulher de passado limpo. Vamos ver qual será a reação da imprensa nacional! Apesar destes últimos delatados não estarem mais tecnicamente na ativa, podem ter arquitetado toda a nauseabunda situação para uma volta triunfante de seus pares ao poder. Precisamos dar a todos os marginais o mesmo tratamento. A seletividade nos faz questionar a veracidade e o interesse em se jogar o atual presidente na fogueira.

A que ponto chegamos! E lembrando: não temos bandido de estimação, mas comecem pelos chefes e mandantes dos crimes.

E aí PT? Onde estão os R$ 300 milhões que o jeca-tatu deu para vocês, ainda na Suíça?

Advertisements
Anúncios

37 comments

    1. Achei perfeito e concordo com tudo, ótima matéria, lúcida e correta. Eu sou contra qualquer partido político desde que o PT se instalou no governo brasileiro. Os políticos fazem conchavos imorais e se o Temer tivesse se poupado desse encontro não estaria nessa situação e o Brasil não estaria passando por essa vergonha. Eu sou a favor da intervenção militar já! Só as Forças Armadas poderão acabar com esses bandidos no governo do Brasil.

      1. Eu também acho que só a instituição Forças Armadas dariam um jeito nessa roubalheira

  1. Para que comentar esse lixo, que obviamente tenta desqualificar a prova pra defender o criminoso. E pior chama a cena quem não está envolvido visando confundir as pessoas. Pede logo a beatificação do Temer.

  2. Até ontem era “eu votei no aécio, a culpa não é minha!!!”, “Temer era vice da Dilma, vcs que colocaram ele lá”, agora mudou: “é tudo farinha do mesmo saco!!!” Deus tá vendo!!!

  3. Porque o ilustre presidente da República, mantém relação íntima de amizade, sim íntima, pois, recebeu em sua residência oficial quase a zero hora, alguém que tem uma empresa investigada pela PF, PGR e STF, e está pessoa que ele recebeu tem uma empresa com enorme dívida pública com o Brasil. Deveria o mpsso olustre presidente estar querendo tirar algum proveito, como deve ter feito já no passado. E se ele tinha informações priivolegiadas que era contra o Brasil, como presidente deveria impor investigação.
    Pela posição que ele chegou ele não é inocente.
    Restanos agora é ver que cumpra a Lei, com base nos fatos.

  4. Se a Odebrecht, que fez metade dos males que os Batista, vai ter que pagar 7 bilhões de multa e ainda ter seu mandatário preso por mais de 2 anos, por que o Joesley recebeu tanta moleza? Ah…sim…entendi. O Janot foi indicado pela Dilma e o Fachin era um petista de carteirinha. E mais uma coisa: A Globo participa desse jogo sofista. A esquerdalha critica e diz que todos são manipulados por ela para, exatamente, quebrar nossas críticas e com isso dar credibilidade à ela quando o assunto for de interesse deles. Eles estão tão entranhados que no futuro muitos acreditarão que o termo ‘globalistas’ surgiu por causa da rede globo. E por fim, uma pergunta: -JBS, dona da marca Friboi, tornou-se uma holding em 2007 com o nome de J&F Investimentos. Por que J e F? Não seria Joesley@Fábio(filho do Lula)??

  5. Preparado ou não, mostrou a índole do governante e dos políticos… e essa foi espontânea… ou vai negar isso?

    O que não torna o JBS honesto, praticou crime e só usou às gravações quando lhe foi conveniente.

    Também não inocenta o Lula.
    Pra mim #lugardeladrãoenacadeia

  6. Interessante texto, Claudia…. tem toda cara de ter sido isso mesmo.

    O pilantra da JBS não vale porra nenhuma e isso claramente foi preparado pela tchurma contrária ao atual ao regime (petês e quejandos), que aliás foram os criadores da JBS super-empresa ….

    O áudio não é “bombástico” assim não…Mas o entorno é muito grave sim, o que não está dito ali (mas pode ser inferido claramente) é muito, muito grave…
    a intimidade do Temer com o pilantra, as conversas sobre as estratégias ligadas ao esvaziamento da Lava-Jato, a conexão confessada com o Cunha, etc…, etc… e etc…

    Como disse teu texto é interessante, Cláudia, e perto do que Kim Jong Lula, Dilma Vana et caterva fizeram isso é pinto…. mas não dá pra desculpar, nem pra aturar um Presidente destes, muito menos aquilo a que costumam chamar de Aécio, o eterno neto daquele outro que quase foi Presidente…….

    Temer bombardeou a si mesmo e agora e deixar as coisas acontecerem e brigar com o pessoal que está nas ruas pedindo Diretas já na esperança de trazerem o fantasma do Kim jong Lula de volta.
    Esse tangolomango vai ter de ir até o final, a esperança que todos tínhamos de levar Temer até 2018 e podermos sonhar com algo melhor depois foi dizimada por ele mesmo.

  7. Concordo com essa linha de pensamento.Não consigo acreditar que um homem “calejado” na política, com a sua idade, tenha caido nas teias de um marginal dessa magnitude.Esses dois AÇOUGUEIROS devem ser presos e a justiça precisa fazer a justiça e buscar o dinheiro do povo roubado via BNDES.

  8. Na verdade, quem errou muito feio e projetou todo esse caos foi essa imprensa tendenciosas e sensacionalista, que escolheu o que enfatizar. Os fatos estao aí para serem averiguados .

  9. Faltou voce opinar tambem sobre Temer ter dado aval para o capiau mandar suas ordens nas mudancas de politicas economicas sobre o ministro da fazenda… essa parte pra mim foi ridículo

  10. Nao votei no Temer , porque jamais votaria no PT , nao votei no Aecio , porque nunca gostei dele !
    Mas Temer não deve sair , o Brasil tem que continuar sendo comandado por ele !
    E não dar mais dinheiro a ninguém e verificar a conta do BNDS que a JBF deve ?????
    Fica Temer !!!!!!

    1. A exposição feita por Thomas e Claudia Wild realmente correspondem acredito eu a maioria do pensamento do povo brasileiro que já esta cansado de ser roubado, esbulhado, e ter que engolir sapo e com poucas chances de reverter situação, pois as pessoas que deveriam que defender a honra dos brasileiros o STF, Camara dos Deputados, Senadores etc. se omitem de cumprir suas obrigações, por isso chegamos nessa situação e com grandes possibilidade de piorar mais.

  11. Temer tinha a obrigação de denunciar a compra do silêncio de Cunha.
    JBS também denunciou Dilma, Lula, e mais 1890 outros políticos.
    Portando: NÃO FOI ARMAÇÃO DE LULA.
    O grande lance de Temer é tentar se vitimizar e criminalizar os denunciante.
    NÃO caiam nessa.

    1. Enquanto nós continuarmos nos conduzindo por sermos ou não petista, o que ocorreria se fosse com o PT ou qualquer coisa nessa linha, nós estaremos abdicando de fazermos discussão de ideias. É preciso pensar que se é imoral ou ilegal precisa ser combatido.

    2. Não tenha tanta certeza quanto a armação. O barulho foi muito grande por parte da esquerda e estava tudo preparado. Todos se dizem esquerda enquanto existe dinheiro facil. Existe algo muito maior e importante acontecendo para justificar essa pirotecnia toda de 24 horas. (prisão do Lula??? Aprovação das reformas Trabalhista e previdenciaria:?? Aprovação da lei de imigração (da forma que esta)??, decretar fim da propriedade privada? Taxar o produtor rural no valor bruto de sua produ;’ao??? Um dos lados deixou de comprar a imprensa (com materia paga) para nos calar??? Contar a verdade ao povo que somos governados por uma elite politica (corrupta) socialista comunista??? Esconder o rombo do BNDES(trilh’oes) e fundos de pensão , mas a conta ficou para o povo::?). Parece o mesmo filme da Venezuela de chaves e Maduro.

  12. Temos uma congruência no ítem 11, não? Como “eles” iriam armar contra o Temer em uma delação que também os estaria derrubando? Falta de lógica.

  13. Fica Temer !Esse Joeslei e o tal ministro deveriam ser presos por falsa comunicação de crime que abalou propositadamente a Republica ! Temer processe e prenda esses dois vagabundos !

  14. Falemos de nossas vidas. Doravante, enquanto Temer permanece no poder, vivenciaremos a mesma situação que nos ocorreu nos dias de ostracismo da presidenta Dilma entre nov/2014 e junho/2016. Se esperarmos por uma decisão “republicana” , consumiremos prazo de que já não dispomos e o Brasil vai à bancarrota.

  15. Fora Temer,Não estou vendo nada melhorando com esse Matuzalém na Presidência, esse papo que o Brasil voltou a crescer é estória da carochinha e da Globo,esse velho compra apoio político é safado igual os petista, e você tem Corrupto de Estimação sim
    O Empresário goiano provou tudo com as gravação .

  16. É bem coerente o raciocínio e penso que o pecado de Temer é ter recebido um indiciado em pleno vulcão da Lava Jato. A globo tá dando o maior destaque prá se posicionar de forma imparcial quando também deu bastante destaque no caso Delcídio etc e etc. O fato é que estamos num momento muito grave de credibilidade das nossas instituições e parece que não terá fim. Desde à época do mensalão, se o judiciário tivesse agido com o rigor, com certeza não teríamos o petrolão.

  17. Eu não sabia que o PMDB mantinha blogs, jornalistas e robôs para defenderem suas ações. Anos de convivência corrupta com PT aperfeiçoaram as táticas do partido da chama corrupta.

  18. Desculpem a sinceridade, mas os comentários na dita publicação são de uma insanidade moral impressionante. Como não há nada de grave ou ilícito ? Quem é capaz de dizer Fica temer ? Só pode ser alguém que vive em Nárnia. Triste fim de um país.

Deixe uma resposta