Juiz mais querido do Brasil,Sergio Moro vai a julgamento por divulgação das conversas de Lula

Posted by

MS 1

Plenário do CNJ vai avaliar duas reclamações sobre o tema na sessão desta terça-feira (30)

O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai julgar nesta terça-feira (30) duas reclamações disciplinares contra o juiz federal Sergio Moro, responsável por conduzir as investigações da Lava Jato no Paraná. As duas reclamações são referentes a divulgação pelo magistrado de gravações de conversas interceptadas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com outras autoridades.

As reclamações são de autoria de parlamentares aliados ao ex-presidente, que acusam Moro de divulgar os áudios de conversas de Lula com pessoas com prerrogativa de foro, como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). As conversas vieram à público em março do ano passado, um dia antes da então presidente Dilma empossar Lula como ministro da Casa Civil.

Em uma das reclamações, assinada por oito deputados federais do PT e do PCdoB, os parlamentares reclamam da permissão dada por Moro para interceptação telefônica de pessoas com foro, a juntada nos autos de gravações realizadas depois da ordem de suspensão do grampo, a publicidade do material e a violação do sigilo profissional entre cliente e advogado – o escritório de advocacia que faz a defesa de Lula também foi grampeado.

A segunda reclamação é de um grupo de senadores do PT , PCdoB e PSB. Os senadores pedem que o CNJ aplique ao juiz as medidas disciplinares previstas na Lei Orgânica da Magistratura (Lomam), como advertência, censura, remoção compulsória, aposentadoria compulsória ou demissão. Eles também questionam a divulgação dos áudios.

Fonte: Gazeta do Povo

 

Advertisements
Anúncios

4 comments

  1. São Políticos sujos !!! Uma Vergonha tudo isso !!! A maioria do Povo não quer mais Políticos sujos Governando Nossa Pátria ! Olha a situação do Nosso Brasil nas Mãos de Partidos Políticos ! Agora é a Vez da decisão do Povo !!! Queremos Urgente ! Intervenção Constitucional Militar ! Exmo Moro ! O Brasil e o Povo está com Você pro que der e vier !!! 👍🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👍🇧🇷🇧🇷

  2. Eu não estou acreditando que um Juiz pode ser julgado por defender uma naçao, isso é palhaçada. Umilhaçao, julguem os culpados, e não um juiz que só quer limpar o pais esses bandos de bandidos. Prende esse pilantra do Luladrao.Tomam vergonha na casa. Deixa o Juiz trabalhar. No Brasil, nunca acabará os corruptos. Estamos com o Sr. Juiz Sergio Moro. Faça o que o Sr. Sabe fazer.Na terça feira. Deus ilumine cada passo, que dé.

Deixe uma resposta