Moraes suspende julgamento que poderia diminuir foro privilegiado de políticos

Posted by

Am

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pediu vista do processo que pode restringir o foro privilegiado de deputados federais e senadores. O pedido de vista significa que ele precisa de mais tempo para analisar o caso e leva à suspensão do julgamento. Iniciada ontem, com o voto do relator Luís Roberto Barroso, favorável à restrição do foro, a sessão foi retomada nesta quinta-feira no plenário da Corte. Após o pedido de vista por Moraes, outros ministros adiantarão seus votos. Marco Aurélio Mello acompanhou o voto do relator pela limitação ao foro.

“Entendo que não é possível se analisar a questão só sob o ponto de vista ‘o foro é aqui, ou ali’. Há uma série de repercussões institucionais importantíssimas no âmbito dos três poderes e do Ministério Público. Questões relevantíssimas que foram trazidas pelo voto do ministro Luís Roberto Barroso que trazem esses reflexos que, entendo, mereçam ser melhor analisados e que eu pretendo analisar cada um deles. Em virtude disso, peço vista e prometo trazer rapidamente”, afirmou Moraes.

Advertisements
Anúncios

8 comments

  1. Nenhuma surpresa que mais essa figura de careca encerada foi para o Supremo da mesma forma que os outros, todos indicados por governantes corruptos e que estão lá para atender pedidos inconfessáveis dos que os colocaram lá.
    O Supremo não existia antes e faria um enorme bem para o Brasil se deixasse de existir.
    Uma Corte de “Ministros” de currículos discutíveis e que têm rasgado a Constituição sem nenhum pudor.
    Daqui a pouco, vão dar uma de Venezuela e ter um ataque definitivo de autoritarismo, que é o que de melhor sabem fazer.
    Não precisamos dessa farsa, como não precisamos daqueles presunçosos indiciados do Congresso que anacronicamente ficam se lambendo com o tratamento ridículo de “Vsas Excelências”.
    Já deu!!!!

  2. Ninguém deve ser considerado desonhesto, ou, afilhado de corrupto, pronto a protege-lo , por exercer um direito seu,
    consagrado em Lei.

  3. Concordo plenamente eles ficam inve tando ministérios como supremo e outros mais para se beneficiarem entre si um coloca o outro no cargo isso é a merecer das falcatruas e o povo que se lixe muito triste nossas esperanças do nosso querido Brasil ser uma Pátria amada e respeitada não existe mais por causa dessa politicagem insuportável !!!!n

  4. Bem e mais um safado?
    Nossa sstamos fritos , mas Deus e pai e este ministro do supremo e ordinario igual a turma qud eld defende. Faco questao qud eld leis isto. Nao tenho medo de safado ele e qud ddvia ter medo de nos!

Deixe uma resposta