Bolsonaro é fundamental

 

Screenshot_2017-06-05-11-24-30.jpg

Por  Claudia Wild*

Na verdade o Brasil vive um paradoxo entre seus desejos realizáveis e exigências fictícias!

Nunca tivemos um país tão inculto, com tantos analfabetos funcionais, tomado pela barbárie e pela falta de civilização, mas em contrapartida, as exigências para a política se colocam à procura de um heróico e santo salvador, que seja culto, probo, desligado da velha arte de fazer política, que possa trazer a moralização total, e claro – que agrade uma elite intelectual que sempre aprendeu male-male o beabá da tabuada, e arrota ensinamentos de Albert Einstein. Uma turma que tem no atraso de Woodstock, a explicação do próprio atraso brasileiro.

Muitos acusam Bolsonaro de “tosco“ e “despreparado“, mas não se atentam para o que tivemos num passado recente.

Tivemos dois presidentes toscos (um analfabeto e outra semi-alfabetizada) que ganharam o coração de boa parte dos brasileiros e que jamais tiveram suas competências questionadas. Já um capitão do Exército que tem boa formação educacional e moral, é sumariamente rechaçado por uma turma que só curte uma aparência cool de um idealismo que não leva em conta a barbárie civilizacional brasileira e que deve, portanto, ser enfrentada por alguém corajoso e sem politicamente correto.

Bolsonaro pode ter sido infeliz em algumas falas, não é perfeito, não é nenhum salvador da pátria, mas tem honestidade – que para o brasileiro não vale se estiver divorciada de chavões retóricos, de vernizes literários, de competências financeiras (que inclusive Lula e Dilma nunca tiveram).
Daí a implicância com relação ao seu nome e o que ele se propõe.

Segundo meu amigo Mozart Lisboa, “Bolsonaro agride o senso estético do provincianismo intelectual brasileiro“. É isto, um povo extremamente ligado à “jecura” da nossa elite intelectual que tem “nojinho“ de quem fala a verdade direta, crua, sem rodeios e que está disposto a colocar a mão na massa.

Bolsonaro precisa de uma boa equipe, bons assessores ligados à competência e não aos apadrinhamentos políticos -geralmente espúrios e regados a muita corrupção. As deficiências de Bolsonaro, para um país que teve Sarney, Collor, Lula e Dilma, a nação tira de letra. Os defeitos de Bolsonaro são muito menos importantes do que as suas qualidades, estas absolutamente necessárias ao país neste momento. Um homem honesto, corajoso, patriota e que não está comprometido com este nefasto projeto de poder marxista que varreu a possibilidade de deixarmos nosso subdesenvolvimento.

Em sendo assim, para começarmos uma nova fase, Bolsonaro será fundamental. Já tentam caricaturá-lo como fizeram com o saudoso Eneas Carneiro. Tentam manchar 24 horas por dia sua ilibada conduta e reputação política. Tentam afastar o brasileiro do caminho certo, e temo que não conseguirão! Sabem por quê?

__Estamos enfastiados de canalhas e de homens sem compromisso com o Brasil. No que depender de mim, Bolsonaro será o próximo presidente brasileiro. Está com o tal “nojinho“ e repetindo os jargões de intelectuais de meia-tigela?

__Mude-se para a Inglaterra e aguarde a futura encarnação de Churchill ou da Thatcher, ou então encare a nossa realidade! O que há de melhor no Brasil neste momento. Sim, ele, o Capitão.

Anúncios

44 comentários

  1. Texto muito bom e fundamental que as pessoas olhem no recente e mais deploráveis presidentes para que então escolham o caminho da sabedoria ,e não do analfabetismo e parar de enaltecer a ignorância

    Curtir

    1. Parabéns! Já fazia um bom tempo que não lia um texto com o qual eu concordasse integralmente. Com certeza as qualidades dele sao infinitamente mais importante do que questões preluminares como politicamente correto. Com ele nós teremos as garantias de termos alguem preocupado com os valores fundamentais para uma sociedade. Quanto a questão do politicamente correto eu não vejo por esse ângulo mais incorreto é mentir, enganar enusar de disfarcatez para alcancar exito. Ele esta pronto tem vivencia parlamentar onde sempre atuou em defesa da lei e da ordem.

      Curtir

  2. Para quem fala que esse bolsonaro é fundamental, leve-o para ser síndico do seu prédio. Ele é outra raposa que está na política desde 1980, participou de todos os des-governos e nunca abriu a boca para mostrar o quanto estavam roubando o nosso País, todos eles inclusive esse aí, sabiam o que acontecia, mas foi o Roberto Jefferson quem dedurou todos, não por que queria mostrar a sujeira em que estavam aprontando, apenas por não ter recebido tanto quanto os demais. E pergunto, onde estava esse cidadão que voces tanto querem!!! Ficou caladinho né. Otários temos que colocar gente que “NUNCA” participou de alguma sujeira política.

    Curtir

      1. Você tem razão confiável é o Lula e sua gang, que vai eceitar ser síndico do seu prédio, porque a grana e pouca. Tenha a santa paciência, como tem ingênuos nesta terra.

        Curtir

    1. Você diz que ele nunca falou nada contra os governos anteriores. Você afirma sem ter conhecimento. No YouTube você vai encontrar vários vídeos antigos dele rechaçando os governos anteriores. Se não ficar satisfeita, na biblioteca da câmera federal, pelo site, você encontra as transcrições dos discursos de todos os deputados. Lá você também vai ver ele denunciando as falcatruas.

      Então, não afirme o que você ainda nem tomou conhecimento.

      Curtir

    2. Pois é D. Lolita Glória, falar até papagaio fala só que papagaio que fala ou tá preso na gaiola ou cortaram suas asas.
      Quando o sr. Roberto Jefferson falou foi porque estava envolvido nas falcatruas e não estava sendo beneficiado conforme esperava. Reclamou com o chefe da gangue e fora rejeitado, tinha as provas do que acontecia. Por isso falou.
      Não fosse por isso ficaria calado.
      O deputado Bolsonaro, sempre falou mas não poderia acusar sem provas, a exemplo de outros honestos que também não falaram pois não tinham como provar.
      É simples assim. Tire suas próprias conclusões.

      Curtir

    3. Você provavelmente nunca acompanhou as TVs Câmara e Senado. Bolsonaro foi o parlamentar que mais denunciou toda a safadeza desses vermes des-governantes que enterraram e entregaram o Brasil nos últimos 20 anos. Vá se informar um pouco mais antes de emitir opiniões incoerentes.

      Curtir

    4. Otário é quem vota no pt e cia. Gente burra que está cansada de ver como tem ladrão nesses partidos esquerdopatas e mesmo assim vota neles. Isso sim é burrice.

      Curtir

  3. Bolsonaro sempre fez oposição à esquerda. Que a propósito, é a ideologia de todos os partidos deste país, acompanho a carreira dele a décadas e sempre foi discrimainado pela imprensa e pelos políticos por seus ideais patrióticos.

    Curtir

  4. O texto de Claudia Wild está perfeito!
    Quem tem “nojinho” do Bolsonaro, sempre faz comentários depreciativos sobre ele baseado em preconceitos e inverdades.
    Gozado que não tiveram nojo de Lula, Dilma, Marina, Ciro Gomes, FHC e toda uma lista interminável de políticos que tiveram participação direta nesta desgraça moral, ética e econômica a que levaram o país.
    E pergunto, onde estavam esses cidadãos do “nojinho”, enquanto esses vagabundos traidores da pátria aparelhavam as Universidades e as Escolas adoecendo os nossos jovens e adolescentes com doutrinação marxista, ideologia de gênero e outras indignidades?
    Agora querem tirar do chapéu do mágico uma fantasia que não existe!
    Para ser síndico de prédio precisa no mínimo ser honesto e inteligente, mas para fazer parte da lista que citei acima, basta ser criminoso!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pela vagabundagem reinante no país , um freio de arrumação ao estilo Bolsonaro será a única solução !! Quem tem medo dele, se mude do Brasil , ou então aguente o tranco de trabalhar sério e respeitar as leis vigentes no país !!!

    Curtir

  6. O que o Brasil menos precisa é de mais um político esquerdista ladrão, corrupto, defensor de assassinos e terroristas e predador da moral e dos bons costumes. Jair Bolsonaro é o oposto a tudo isso, não joga no time dos que mantém ativo o mecanismo da corrupção que corrói o Brasil há décadas e ainda é um dos raros políticos honestos, que defende a família e enfrenta como ninguém a criminalidade que devasta nosso país.

    Curtir

  7. Toda vez que me refiro a Bolsonaro como uma opção real, patriótica, necessária e que trás um histórico de vida política de mais de 20 anos, com lisura, participação ativa na Câmara, alguém me diz: é um radical, gente do exército não serve, dizem que é torturador, etc.. Uma repetição monótona dos editorias e notícias de nossas mídias, cuja incredibilidade e corrupção todos conhecemos.
    Há quem diga que a despeito de sua lisura, honestidade, ausência absoluta da citação de seu nome como acusado em CPI’s, Processos de corrupção, etc., já ter sido citado por juízes de peso, como um dos únicos deputados que nunca foi envolvido em atos de corrupção; assim mesmo há a crítica ácida de que: “ se estava lá todo este tempo porque não denunciou os crimes que agora aparecem?” “Então é cúmplice..”
    Eu não conheço o nível de dificuldades exigências na Câmara para que alguém denuncie um par. Mas, talvez uma das razões de não ter havido esta denúncia anteriormente é exatamente a de que ele nunca participou deste processo. E, portanto só sabia de ouvir falar, e uma denuncia não deve poder ser levantada nesta bases tão frágeis, ainda mais da seriedade e abrangência que a corrupção possui.
    O Roberto Jeferson estava dentro do processo de corrupção, e sabia que aquilo que denunciasse era verdade em todas as letras.
    Mas, para conhecer o Deputado Bolsonaro, se este é seu desejo honesto, basta entrar no seu site da Câmara, e ver todos os seus discursos, propostas de Leis aprovadas, não aprovadas e em estudo. Descobrir que se trata de um parlamentar dedicado e que não possui só intenções verbais como a maioria, mas sim trabalho duro realizado e propostas concretas.
    Quanto as suas denúncias mais importantes temos: a degradação do ensino público, principalmente através da doutrinação sistemática dos alunos, uma audiência cativa, dos professores sem escrúpulos e respeito pelo conhecimento amplo e livre. A denúncia do Kit-Gay nas escolas. Apoio diuturno e presença em todas as audiências públicas do assunto relacionadas a “Escola Sem Partido”. Outra foi a denuncia dos Bolsa Família, que são literalmente desempregados do país, serem considerados fora da estatística de desemprego, causando uma distorção enorme no estudo e nas soluções para este grave problema.
    Denúncia sobre a extração ilegal e indevida por empresas estrangeiras do nosso Nióbio e Grafeno – metais de enorme importância estratégica. A corrupção e as segundas intenções que há na demarcação de reservas indígenas e quilombolas por todo território nacional.
    Luta intransigente pela revogação do Estatuto do Desarmamento. Pela liberdade de Culto Religioso. O uso legal de castração “QUIMICA” em criminosos do sexo, principalmente estupro e pedofilia. Aumento da idade penal para 16 anos em todo o país. A denúncia de todas as distorções de fatos históricos que foram alardeadas sobre o período militar.
    E muito mais…
    Êle é um dos poucos políticos que pode andar na rua, em shows, eventos, etc.. sem ser maltratado. Muito pelo contrário, atualmente faz mais “selfies” nos ambientes públicos por requisição, que muitos Pop-Star. E a melhor maneira de saber que tudo isto é verdade: basta observar o grau crescente de ódio e violência provindos das esquerdas contra o “Mito Bolsonaro”.
    Por isto, mesmo com toda a incoerência – fato inerente às esquerdas – ele é chamado na mídia de bancada da bala, estuprador, torturador, fascista, nazista, etc… Assim mesmo nunca conseguiram provar nada destas acusações… Os cães ladram e a caravana passa…passa e passará!
    Eu aprendi desde muito cedo, que burrice adulta não tem cura, é pior que câncer e também que mudar de opinião após novos conhecimentos é demonstração de sabedoria e inteligência, e não um ato vergonhoso como se divulga.
    Bolsonaro para Presidente!! Indiscutível. Fundamental.

    Curtir

    1. Estamos precisando de alguém honesto e corajoso para botar ordem na casa.
      Para dar uma porrada na mesa e gritar: basta de corrupção.
      Alguém que pense na Pátria e no povo acima dos interesses pessoais.
      Bolsonaro é essa pessoa que nunca, em tantos anos, teve sua biografia manchada.
      Seria uma opção.
      Votaria sem medo de errar.
      Ninguém é Deus para acertar em tudo que faz, mas acho que o custo beneficio seria positivo.
      O País sairia desse caos.

      Curtir

  8. Concordo. Um líder patriota, vertical, com honestidade e pulso firme é o que o Brasil precisa. Mas para ser bom presidente Bolsonaro deve atualizar alguns conceitos. Sua preferência pelo nacionalismo / patriotismo econômico ha de ser revista. Nada que uma boa equipe econômica não resolva.

    Curtir

  9. Diante da situação caótica em que se encontra nosso país e a ausência de credibilidade e seriedade dos políticos que nos representam, não se vislumbra, no momento, outro nome que não seja Bolsonaro.

    Curtir

  10. A velha tática esquerdopata das calúnias e difamações, sempre quando se sentem ameaçados. Todos, até os petralhas, sabem que todos essas raposas velhas estão envolvidas até a raiz com corrupção, partidos e seus líderes, que pregam a luta pelas classes menos favorecidas, pelo proletariado, mas vivem no luxo da burguesia, pregam pão com mortadela, mas se esbanjam no caviar. Mas aqui não é a Venezuela, nunca vai ser. Bolsonaro pode ser tosco, meio rude, fala o que muita gente pensa mas o politicamente correto impede de expressar, mas não tem mimimi, não se vendeu, não coaduna com a demagogia e a hipocrisia, e isso ferve o sangue da esquerda falsa moralista. Não adianta, em 2018 ou vamos com BOLSONARO ou vamos pra vala!

    Curtir

  11. Só queria saber se é dever dos deputados, fiscalizar outros deputados. Acredito que deva existir um órgão pra isso.
    As pessoas por não terem como acusar Bolsonaro por sua conduta, o acusam pela conduta dos demais parlamentares, os mesmos que jamais deram qq prioridades a seus projetos. O que na minha opinião só prova que Bolsonaro, jamais esteve em negociatas.
    Diante do caos que estamos vivendo, e de admirar que o único político dentre os possíveis candidatos a presidência, que é honesto e não tem uma única acusação de corrupção, ainda gera dúvidas se é o melhor candidato. Na verdade, pra mim se fosse somente esses possíveis candidatos, ele deveria ser o único com Chances.
    Fico admirado que, mesmo os empresários falando, o que todos nós já sabíamos, as pessoas ainda acreditam na inocência de um vigarista. E analisando essa dinâmica vejo que não existe a possibilidade de deixarmos de ser um povo explorado e ridicularizado mundo a fora.

    Curtir

  12. Num pais onde a imoralidade, a corrupçao e a impunidade campeam, um nome forte, com dignidade e que fala o que pensa, sem mimimi, sem falso moralismo, o que todos nos pensamos. Bolsonaro tem os atributos que hoje faltam aos lideres de plantao. Em 2018, Bolsonaro.

    Curtir

  13. Infelizmente ..o que prejudica o país são pessoas medíocres tipo essa Lolita….deve ser de classe média alta… não sabe o que é ficar 5 Hrs na fila de um hospital público….ganhar um salário mínimo…e ainda ter. Q pagar altos impostos pra sustentar esse governo podre e covarde…com certeza deve querer votar no lula d novo ….o Brasil precisa d gente d postura firme e correta gente q não tem medo de falar a verdade …. e só existe uma pessoa assim que tem chance d ser presidente…seu nome é Bolsonaro

    Curtir

  14. No Meu Pensar Não deveria ser Transcrito nos Livros de História do Brasil,Esse Estória de que Lula Fez Muito Pelo Povo Nordestino,Fomos a Quinta Economia do Mundo!Conversa Pra Vou Dormir,canção de Ninar e conto da Carochinha.Sou Nordestina Trabalho na Saúde há 21 Anos,Sou Mãe de Três Filhos E Moro com Eles e Meu Companheiro,Hoje sou Estudante de Física Quântica em Uma Universidade Federal Aqui em Pernambuco À tive O Previlegio de chegar por Benção de Deus e Muito Estudo,Ate aqui Lula não Me Beneficiou,pois Educação É Direito de Todos Não Tomei o Lugar de Ninguém pelo sistema de Cotas,Estudei Muito,Muito Mesmo Me inscrevi no ENEM,Nada mais justo é alcansei uma Boa Nota.E Lula Onde Estava?Minha Escolaridade Não o Devo assim como o demais que passaram por Todo Esse Processo!Atualmente meu Companheiro está desempregado.À Meses atrás Trabalhou na Obra da Transposicao das Aguas do São Francisco E Olha que Foi Difícil Entrar por ser Apadrinhado,Currículos,Sol,Chuva e Tudo de Toda Sorte Até conseguir por Tanto insistir,Onde Estava o Lula?.Conseguimos com o Meu Salário e o dele comprar um Transporte,Ele se desdobrou,Fez Hora Extra,Trabalhou período Noturno e aos Sábados.Eu Pergunto onde Entrou o desastroso Governo do PT em Nossas Vidas?Há ,Lembrei me,A empreiteira Mendes Junior Abriu Falência,Deixando a Obra Inacabada e Centenas e Centenas de Desempregados.Por Que?Falta de Moralidade,Respeito e Princípios É Isso Que Nos Fora Roubado,Tomado,Não só os Rios de Dinheiros Derramados Nesse Esquema Fraudulento e Podre desses Governantes.Daí Não serei Eu Há ser Tachada de Burra,Idiota.Eu Não!Acredito que Tem Jeito,Basta Moralizar e colocar Trilho No Eixo !Se Mudamos Foi Por Nossos Esforços e Não Por Apadrinhamento!Chega!Bolsonaro SIM!2018!

    Curtir

  15. Meu nome é, Eanes Melo, hoje sou corretor de imóveis, mas, servi a minha Pátria Amada, entre 69/77, em pleno período da intervenção militar, ato nescessário para fugir do consumismo nefasto ao interesse do Brasil e Estados Unidos da América, que mantinha a hegemonia política mas Américas. Foi nossa salvação. Senão seria uma Cuba ou outra república comunista sem expressão no contexto mundial, onde somente o capitalismo bem dirigido pode gerar distribuição de renda sustentável. Neste período referido, aprende-se na caserna o respeito e cumprimento às leis do País, honrar o Pavilhão Nacional e sobretudo amar a Pátria Amada. Vejo q a boa formação militar, prepara o hoje reservista de 1a Categoria para a vida civil, mas, sem esquecer, os conhecimentos ali adquiridos para a formação moral, ética e profissional. Portanto vejo no Sr Bolsonaro, não o Capitão, mas, o seu histórico moral e ético, capacidade para enfrentar, reorganizar a política e dar rumo a nossa combalida economia, pois o oficial, além da sua especialidade militar, é também um administrador de empresas, título q recebe na sua formatura a aspirante a oficial. Tem a minha simpatia e aprovação. Precisamos de homens com pulso forte na reconstrução moral, ética e econômica do nosso lindo e amado Brasil. Eanes Melo, um patriota de verdade.

    Curtir

  16. Sem a maioria do congresso para aprovar as leis, tudo continua só na vontade.
    Vamos aprender a votar em ficha limpa.
    Vamos pressionar o poder judiciário.
    Vamos abraçar a lava a jato.
    Que as reformas necessárias vençam .
    Fim da impunidade, fim das mordomias generalizadas, fim das aposentadorias dos políticos. Eles existem para fazer algo para o povo e não para servir de estorvo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s