“No Brasil, agora, temos a confirmação de que leis foram compradas”, diz Herman Benjamin

Posted by

hbj

Veja as melhores frases proferidas pelo ministro Herman Benjamin durante o julgamento da chapa Dilma-Temer.

 

* A Odebrecht foi parasita da Petrobras. O maior parasita da Petrobras foi a Odebrecht.

* Só os índios não contactados da Amazônia não sabiam que a Odebrecht havia feito colaboração premiada.

* Mesmo que a Odebrecht não tivesse sido citada nominalmente, nós não teríamos como esquecer a matriarca da manada de elefantes.

* Aqui, na Justiça Eleitoral, nós não trabalhamos com os olhos fechados.

* Os partidos que encabeçaram a coligação Com a Força do Povo acumularam recursos de ‘propina-gordura’, ou ‘propina-poupança’, que lhes favoreceram na campanha eleitoral de 2014.

* Nos depoimentos fica claríssimo que corrupção na Petrobras sempre houve. Me atrevo a dizer que quando furaram os primeiros poços, na década de 50, esses esquemas estavam nascendo.

* Quem quiser separar aqui caixa 1 e caixa 2, boa sorte.

* Aqui, tudo começa como caixa 1 e termina como caixa 2.

* Ministro Gilmar Mendes, presta atenção aqui, por favor!

* A Odebrecht usou e abusou do método clandestino de apropriação de reputação dos políticos brasileiros. E esse não é o pecado de um partido político ou de dois.

* Não estamos discutindo ficções. E muito das contas partidárias é ficção. Os partidos brasileiros, hoje, não gozam da maior credibilidade.

* Não há um autor no mundo que se refira a leis compradas. E no Brasil, agora, temos a confirmação de que leis foram compradas.

* Nunca mais nós teremos a oportunidade de nos deparar com fatos como esse que estão protegidos por uma muralha da China.

* No Brasil, ninguém elege vice-presidente. No Brasil, elegemos uma chapa que está irmanada, unida para o bem ou para o mal.

* Eu, como juiz, recuso o papel coveiro de prova viva. Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão.

* Meu voto é no sentido de, aplicando a jurisprudência do TSE, da cassação da chapa presidencial eleita em 2014 pelos abusos apurados nesses quatro processos.

A seleção foi feita pelo jornalista Guga Noblat no site:  blog http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2017/06/20-melhores-frases-de-hermann-benjamim.html

 

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta