CCJ aprova permissão para estrangeiros votarem. Proposta é de Aloysio Nunes

 

AN

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 14, a permissão para que estrangeiros possam votar e ser votados em eleições municipais no País. A medida agora precisa ser votada pelo plenário da Casa.

O autor da proposta é o senador licenciado e ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e estende para todas as nacionalidades um direito que hoje é restrito a brasileiros (nascidos no País ou naturalizados) e aos portugueses.

 A PEC prevê que o direito a votar e a ser votado, porém, é condicionado a acordos de reciprocidade entre Brasil e outras nações. Ou seja, só poderão participar das eleições municipais naturais de países que também permitam a participação de brasileiros em suas eleições.
A PEC foi aprovada sem discussões, em uma sessão da CCJ esvaziada, com a presença de apenas quatro senadores. O relator do texto foi o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), vice-presidente da comissão.
Anúncios

11 comentários

  1. O Senador tucano Aluysio Nunes está pirado. Permitir que estrangeiros votem é uma entrega dos poderes políticos brasileiros aos gringos. Daqui a pouco terroristas e muçulmanos radicais estarão no poder aprontando tudo o que desejam.

    Curtir

    1. A dois caminhos para parar e eliminar tudo isso! 1•- Intervenção militar artigo :142
      2•Guerra civil!
      Sendo assim o Brasil será passado a limpo! E isso é para ontem Brasil!
      Não esperem para depois a hora é agora! Depois não reclama por estar acomodado e desapercebido do que está acontecendo no Brasil e no mundo!

      Curtir

    2. Pior. Empresas americanas vao tomar o poder em pequenas cidades na Amazônia e outros redutos longínquos. Vão passar suas leis e recolonizá-las!

      Curtir

  2. Ou seja, quem está caindo aqui de paraquedas terá o direito de decidir os rumos do país em igualdade de condições com quem nasceu aqui e já pagou imposto por décadas! Inaceitável.

    Curtir

  3. As FFAA vão respeitar a CF até que passe uma PEC que a FORÇA NACIONAL substitua as FORÇAS ARMADAS! Lembrando que as FFAA estão sob comando de UM CIVIL VAGABUNDO COMUNISTA!!!!!

    Curtir

  4. A cara de assustado do Aloysio já entrega a “rapadura”… O buraco é mais embaixo! Mais uma cortina de fumaça para desviar as atenções e tirar o foco dos reais acontecimentos! E pra quem não prestou bem atenção na PEC, não só dá o direito de votar como também de ser votado! Portas abertas para a escória encarnada da América Latina e quiçá, de todo o podre mundo VERMELHO!!!
    FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, de olho nessas raças…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s