Estamos, meus amigos, como instituição, em guerra contra um inimigo sem face! Rodrigo Janot – PGR

Posted by

1v8nda9hvo_59kbwr5pqf_file

Ontem, o PGR Rodrigo Janot falou duramente sobre a luta contra a corrupção no seminário sobre soluções alternativas no processo penal. Ele conclamou a sociedade a exercer a cidadania e retomar o poder que lhe pertence. A outra opção, diz ele, é continuar vivendo como cidadãos de segunda classe, usurpados por aqueles que deveriam nos representar. Abaixo, segue o que ele disse, resumidamente (com algumas edições, preservando o sentido – mais tarde, posto a íntegra nos comentários).

“A corrupção é uma antiga conhecida na vida pública brasileira, tão velha quanto o próprio país. Combatê-la exige esforço, determinação, coragem e muita resiliência.

A alavanca da transformação só será acionada por um querer coletivo veemente e determinado que deverá direcionar-se contra o estado de degeneração da vida política brasileira atual.

Estamos, meus amigos, como instituição, em guerra contra um inimigo sem face! Não é definitivamente uma guerra contra pessoas ou contra partidos; mas, sim, contra a impunidade e a corrupção que dilapida o patrimônio do país.

O Ministério Público não pode nem estará sozinho nesse combate, sob pena de vermos derrotada fragorosamente a causa que pertence a todos nós.

Contamos com a força e a independência do nosso brioso Poder Judiciário, que não se deixará influenciar por pressões políticas, e saberá, como guardião último da ordem jurídica, julgar com imparcialidade e impor a todos o império da lei e da Constituição, sem concessões aos poderosos de turno.

É dever cívico de cada brasileiro e brasileira decente empunhar a arma da cidadania para fazer valer a sua soberania e retomar o poder que verdadeiramente lhes pertence!

Não há mais espaço para a apatia. Ou caminhamos juntos contra essa vilania que abastarda a política, ou estaremos condenados a uma eterna cidadania de segunda classe, servil e impotente contra aqueles que deveriam nos representar com lealdade.”

Advertisements
Anúncios

5 comments

  1. Concordo. Vamos para as ruas mostrarmos a nossa indignação com a corrupção, com privilégios que os políticos continuam tendo. Mostrar tbm que estamos indignados com alguns magistrados que colocam a política acima da justiça.

  2. Essa exposição é um CLARO GRITO de quem sabe os meandros da podridão que se apoderou do BRASIL e da inércia do povo brasileiro. Os corruptos. A NAÇÃO não pode silenciar-se. A Nação não pode acomodar-se. A Nação tem de reagir como já o fez anteriormente e continuar impondo punição aos vilões do poder. Vamos nos postar como VANGUARDAS contra a IMPUNIDADE e a favor da ética, dos valores morais, dos bons costumes, da segurança, da saúde e, principalmente, de uma EDUCAÇÃO sóbria, patriótica, nacionalista e cristã.

    1. A maioria dos brasileiros estar idiguinado .com ó que estar acontecendo ,esses políticos se apoderaram do Brasil de uma maneira que agente fica indignado .faz acordo os magistrados , está parecendo um verdadeira máfia difícil de combater…

  3. Palavras da maior importancia, especialmente, neste periodo de combate a corrupcao que o Brasil atravessa! Precisamos mais Homens, isto mesmo, com “h” maiusculo, como o Procurador Rodrigo Janot!
    Obrigada por tais palavras e que os brasileiros se unam pelo bem do Brasil!

Deixe uma resposta