Promotores e juízes se unem e elaboram carta de repúdio a Gilmar Mendes

Posted by

 

Gmj

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS)  com mais de 40 mil membros, elaborou uma carta de repúdio às declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal, com críticas a atuação de juízes e promotores no que chamou de “momentos de disfuncionalidade completa”. Veja a  manifestação completa e a defesa da lava Jato:

“A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS), congregando mais de 40 mil juízes e membros do Ministério Público, tendo em vista as declarações feitas pelo Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, com críticas a atuação de juízes e promotores no que chamou de “momentos de disfuncionalidade completa” do Poder Judiciário e do Ministério Público, vem manifestar seu repúdio a qualquer tentativa de desqualificação do importante trabalho que o Judiciário e o Ministério Público estão realizando.

O Ministro Gilmar Mendes, mais uma vez, se vale da imprensa para tecer críticas a decisões judiciais, o que faz em frontal violação ao art. 36 da Lei Orgânica da Magistratura, que proíbe a membros do Judiciário manifestarem, por qualquer meio de comunicação, juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças.

Ao chamar de abusivas investigações e prisões processuais que foram decretadas pelo Poder Judiciário, inclusive pelo Supremo Tribunal Federal, a requerimento do Ministério Púbico, Gilmar Mendes abandona a toga e assume a postura de comentarista político, função absolutamente incompatível para quem integra o Supremo Tribunal Federal.

Magistrados ou membros do Ministério Público, ao exercerem suas funções constitucionais, simplesmente estão aplicando as leis aos casos que lhe são submetidos, podendo suas decisões ou denúncias serem revistas ou questionadas dentro do devido processo legal.

O que não é admitido e não pode ser tolerado é que um magistrado, qualquer que seja ele, se valha do cargo e do poder que titulariza para ser porta-voz de interesses que, em última análise, buscam, a qualquer custo, barrar os avanços das investigações e punições a todos aqueles que nas últimas décadas sangraram os cofres públicos do País.

A Operação Lava-Jato é um marco no processo civilizatório do Brasil e por isso qualquer tentativa de obstrução contra ela não será permitida pelo conjunto dos cidadãos brasileiros.

Roberto Carvalho Veloso
Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE)
Coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS)

Jayme Martins de Oliveira Neto
Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)

Guilherme Guimarães Feliciano
Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho
(ANAMATRA)

Norma Angélica Cavalcanti
Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP)
Elísio Teixeira Lima Neto
Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT)

Clauro Roberto de Bortolli
Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM)

Angelo Fabiano Farias da Costa
Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT)

José Robalinho Cavalcanti
Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)

Fábio Francisco Esteves
Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios
(AMAGIS DF)”

Advertisements
Anúncios

8 comments

  1. A carta dos magistrados representa tudo o que nós população pensamos e sentimos.Infelizmente temos hoje no STF o mesmo que no Congresso ou seja uma guerra de interesses por todos os que nomeados buscaram votos naquela casa quando deveriam ser concursados de carreira. Quando se nomeia a raposa para cuidar do galinheiro os únicos que levam vantagem são os que os colocaram lá.O esforço coletivo para blindar o ex presidente que permanece solto tentando por todos os meios denegrir promotores e juizes e até obstruir as investigações é vexatório quando outros foram presos pela mesma causa. Devemos à ele ter descortinado nas gravações feitas, como se compõe um STF. Este país talvez seja o único que os que pagam a conta não são consultados para pagá-las e ainda usam de sigilo com aquilo que não lhes pertence sem nenhuma vergonha.

  2. ESSES 40 MIL JUIZES DEVIAM ASSINAR UM ELABORADO PEDINDO A. EXONERAÇÃO DE GILMAR MENDES,90 POR CENTO DA MASSA BRASILEIRA AGRADECERIA DE CORAÇÃO…

    1. Sua conta sobre esse percentual está a desejar amigo. Como o Gilmar e denunciados da lava jato tem direito a se posicionar, esse resultado infelizmente ainda deve ser da ordem de 99,9999999 até o próximo ano por cento.

  3. Nós brasileiros estamos tão cansados com todos esses políticos corruptos sendo acusados e nada acontecendo para puni-Los que chega a dar muita vontade de sair desse país.

  4. É o medo que Gilmar tem pois esta envolvido até a alma em corrupção, eu apoio e assino em baixo com a decisão de dar a resposta a este cidadão.

  5. O povo não pode crer num STF do jeito que está no momento tão crítico das descobertas de réus que sangraram e sangram os cofres da Nação, é mister agir contra quem se envolveu nos crimes de Lesa Pátria e em particular ao ministro Gilmar Mendes que, se vendo frente ao poder judiciário, esteja sempre defendendo o indefensável, o criminoso e apoiando subterfúgios contra a verdade. O Impedimento dele neste caso, já se tornou urgente e correto. pois ele obstrui a justiça vergonhosamente. Parabéns aos Magistrados que assinaram a Carta de repúdio.

  6. quem vai ter CORAGEM de colocar este CORRUPTO em seu devido lugar? só no Brasil um canalha desta estirpe fica à vontade para desmontar o trabalho da PF, cuspindo e rasgando a CONSTITUIÇÃO e nada acontece. TEM QUE SER DESTITUÍDO IMEDIATAMENTE!!!!!!

Deixe uma resposta