Testemunha: Henrique Meirelles defende Lula hoje diante de Moro

Posted by

 

L He

O ministro Henrique Meirelles será ouvido pelo juiz Sergio Moro, nesta quarta-feira, como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Meirelles vai falar às 9h30 por meio de vídeoconferência de seu gabinete no Ministério da Fazenda, em Brasília.

A defesa do ex-presidente também arrolou como testemunhas na audiência desta quarta o deputado federal e ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, além de militares que participaram da gestão do petista. São os casos do general Marcos Edson Gonçalves Dias, responsável pela segurança do ex-presidente durante os oito anos de governo, e do brigadeiro Rui Chagas Mesquita. Eles também serão ouvidos por meio de vídeo da capital do país.

Os depoimentos serão tomados no processo em que o petista é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de pedir propina à Odebrecht, como um apartamento vizinho ao que mora atualmente, em São Bernardo do Campo (SP), e um prédio que sediaria o Instituto Lula, em São Paulo.

O apartamento está registrado em nome de um primo de José Carlos Bumlai, Glaucos da Costamarques e, de acordo com os procuradores, seria objeto de contrato fictício de aluguel. A sede do instituto chegou a ser comprada por uma empresa parceira da Odebrecht, mas o ex-presidente desistiu de ficar com o imóvel. Com isso, o imóvel voltou ao patrimônio da empreiteira.

Advertisements
Anúncios

3 comments

  1. Diante de tantos truques para abafar as investigações e anular provas irrefutáveis resta uma dúvida… DESISTIR OU RESISTIR?

  2. Sinceramente desde o inicio quando se verificou no mensalão que existe uma rede que protege esse delinquente com nome de molusco nunca acreditei que ele seria preso um dia.Existem criminosos dos quais não se consegue provas cabais mas que entram para história pela porta dos fundos porque as evidências não deixam duvidas. As midias são tão comprometidas com todo esse lixo que somos obrigados a ouvir que ele tem uma história, quando a mentira contada acabou por verdade mas ainda ecoam e ecoarão para sempre as palavras dos militares que afirmaram que ele foi o informante que entregou muitos no governo militar. Pode ser absolvido por falta de provas mas entrará para a história como o maior chefe quadrilha mundial que chefiou o maior esquema de corrupção que continua matando a população brasileira por falta de tudo enquanto esse escroto se trata com nosso suor nos melhores hospitais. Mas vamos assistir seu fim que talvez venha a ser muito mais dolorido do que o nosso. É o que desejo do fundo do meu coração, muito mas muito sofrimento por longo tempo para ele. Isso não é ódio é apenas constatação que se faz contra um pilantra protegido por outros pilantras que tem aversão pela honestidade.

  3. Estamos diante de uma catástrofe golpista de meia dúzia que tem o poder nas mãos contra 200 milhões de pessoas desarmadas e sem poder , LADRÕES e CORRUPTOS… vão fazer de tudo para acabar com a lava jato e tentarão de todos os jeitos infiltrar em o voto fechado para se reelegerem e não perderem o foro PREVILEGIADO…….TEMOS QUE IR P/ AS RUAS URGENTE…

Deixe uma resposta