Presidente da OAB persegue Dallagnol e quer saber “quanto o procurador recebe por palestras”

Posted by

CL

Cláudio Lamachia, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), cobrou que o procurador Deltan Dallagnol apresente os nomes dos que o contrataram para palestras. “A sociedade tem o direito de saber quem são e quanto ele recebe por elas”, disse à coluna Painel, da Folha.

Semana passada, o coordenador da força-tarefa da  Lava-Jato informou que doou todo o dinheiro arrecadado em suas palestras para a construção de um hospital voltado para crianças com câncer.

“Foram dadas – segundo informações do próprio hospital que recebe os recursos,  12 palestras, que somaram R$ 219 mil. As destinações foram feitas diretamente pelas entidades para a construção do hospital infantil”, declarou o procurador.  Ele destacou ainda que a doação foi uma “decisão pessoal”.

Em sua página no Facebook ele informou: “Realizei palestras em grandes eventos em 2016 e o valor, nos casos em que houve pagamento, foi INTEGRALMENTE destinado para a construção do hospital oncopediátrico Erasto Gaertner, uma entidade filantrópica que contribuirá com o tratamento de câncer em crianças de vários locais do país.”

 

Advertisements
Anúncios

One comment

  1. ““A sociedade tem o direito de saber quem são e quanto ele recebe por elas”, disse à coluna Painel, da Folha.”
    .
    QUEM FALOU PRA ELE QUE ELES, A OAB, REPRESENTA A SOCIEDADE ??? A OAB É A MAFIA DA CARTEIRINHA !…É IGUAL A ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL E SINDICATOS….EXPLORAM A MÃO DE OBRA DOS OUTROS…PAGUE NÃO PRA VC VER SE VC TRABALHA ? KKKKKKKKK

Deixe uma resposta