Denunciada por lavagem de dinheiro, Gleisi assume presidência do PT

Posted by

gh

A senadora Gleisi Hoffmann (PR), ré na Lava Jato acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro,  tomou posse oficialmente como presidente nacional do PT nesta quarta-feira (5) em Brasília. Ela ficará à frente da legenda até 2019.

Também tomaram posse os demais membros do diretório nacional do PT. A maior parte deles é integrante da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual Gleisi e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem parte.

Entre os dirigentes que tomaram posse nesta quarta, estão Alberto Cantalice, vice-presidente e secretário de comunicação do partido, e os deputados José Guimarães (CE) e

A parlamentar petista venceu na eleição interna o senador Lindbergh Farias (RJ), que ficou com 38% dos votos. Ao tomar posse nesta quarta, Gleisi passou a responder pelo maior partido de esquerda no país.

Na cerimônia de posse, que contou com participação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, vários petistas fizeram discursos contra o presidente Michel Temer e em defesa de eleições diretas ainda neste ano.

Dirigentes petistas e militantes também entoaram cânticos de apoio a Lula. Eles afirmaram que o petista é vítima de perseguição política. Uma mensagem de apoio ao ex-ministro José Dirceu, preso pela Lava Jato, foi lida no evento.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta