Deltan seria eleito Senador pelo Paraná em 2018 segundo pesquisas 

Posted by

Na eleição de 2018, estarão em disputa duas das três vagas de senador a que têm direito todos os estados. Atualmente, representando o Paraná, ocupam as cadeiras Roberto Requião, Gleisi Hoffmann (PT) e Alvaro Dias (Pode). Os dois primeiros encerram seus mandatos de oito anos; já o terceiro, Alvaro, ainda tem direito a outros quatro.
Para disputar as duas vagas, o instituto Paraná Pesquisas foi às ruas verificar as chances de sete potenciais concorrentes ao cargo: Requião e Gleisi (que disputariam a reeleição), o procurador federal Deltan Dallagnol (sem partido), o governador Beto Richa, o deputado federal Rubens Bueno (PPS), o ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e o ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (Pode).
Deu Requião na cabeça (31,4%) quase empatado com Dallagnol (29,6%). Abaixo deles seguem-se Richa (22,2%). Rubens Bueno (19,5%), Fruet (14,7%), Gleisi (11,3%) e Kireeff (8%). A somatória é superior a 100% já que os entrevistados podiam indicar dois candidatos de sua preferência.

Advertisements
Anúncios

4 comments

  1. Se cada estado um promotor ou um juiz de caráter que queira arrumar o país se candidata se.iria tirar mais da metade dos vagabundos que lá estão.

Deixe uma resposta