Um chileno na presidência do Brasil e a culpa é nossa

Posted by


A confusão política na qual o país está metido ameaça criar uma situação inédita. Se Michel Temer (PMDB) for afastado do Planalto, o Brasil pode ter pela primeira vez na história um presidente da República nascido no exterior . O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara e primeiro na linha sucessória da Presidência, é “chileno”. Maia nasceu em Santiago, capital do Chile, em 1970. À época, o pai dele, Cesar Maia, era exilado político.

Embora tenha nascido no exterior, Rodrigo Maia foi registrado no consulado do Brasil como cidadão do país. Por esse motivo, ele é considerado brasileiro nato e pode ser presidente da República. A Constituição exige que os presidentes sejam brasileiros natos.

Infelizmente qualquer um que se encontra na linha sucessória não representa renovação e muito menos combate à corrupção. 

A grande mudança virá em 2018 com o meu e o seu voto. 

Advertisements
Anúncios

2 comments

  1. A grande mudança virá ainda nesse ano com a intervenção militar. Eleição direta ou indireta não vai resolver os problemas crônicos do país. Qualquer outra alternativa é conversa pra boi dormir.

Deixe uma resposta