Começa a pressão: conheça os três juízes que podem mandar Lula para a prisão

Posted by

ju

As decisões do juiz federal Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato em primeira instância em Curitiba e acabou de condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão, passam pelo crivo de três desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em segunda instância. São eles que vão decidir que ratificam a condenação do petista e, em consequência, determinam sua prisão e sua inelegibilidade para 2018.

João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, membros da 8ª Turma da Corte sediada em Porto Alegre, mantiveram condenados até agora 34 dos 39 réus considerados culpados por Moro. Apenas cinco foram absolvidos no tribunal. Conhecidos pelo perfil “linha dura” e a mão pesada quando aumentam as penas estipuladas pelo magistrado, os desembargadores elevaram a soma de 398 anos de prisão decretados por Moro nestas sentenças a 487 anos.

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de fixar o cumprimento de pena a partir de condenações em segunda instância e a Lei da Ficha Limpa, que impede candidaturas em eleições de condenados nesta jurisdição, as decisões de Gebran, Poulsen e Laus na Lava Jato ganham ainda mais peso.

Advertisements
Anúncios

28 comments

  1. Eles sabem o que faz dentro os parâmetros da lei eles não se mistura e sabe das necessidades de uma nação que clama as necessidades de viver e conhecer a verdadeira democracia que só oviam dos políticos palavras que jamais a população na maioria sabia seu significado nunca aquelas palavras discursadas nos alanques para mos arancar os votos e os discursos caia no esquecimento junto com seus planos para governar o país senhores de bem ta nas suas mãos o futuro de muitos jovens que algum dia vai se orgulhar de oucupar estás suas cadeira seguindo os seus desempenhos com muito orgulho dizer estou ocupando um lugar que foi de um grande homem da justiça o povo é o Brasil está em suas mãos. Desde já lhes agradeço pelos seus grandes feitos. Tiraram de mim mas não deixar tirar dos meus filhos e de muitos filhos o que faço e já tentei fazer como pai era sempre pensando nas gerações futura. Muito obrigado a esta tecnologia que me deixa levar esta mensagem até vocês senhores de bem. Mais uma muito obrigado que Deus cuide e ajuda vocês nas suas desicizoes. Que Deus os tenha.

  2. Por favor,confiamos em vocês…! Vamos mudar esse país…Iniciando com as prisões e banindo-os de qualquer função pública!

  3. Esperamos que DEUS ilumine esses juizes, para que não se comportem como o STF e desfaçam o excelente trabalho do Juiz Moro. QUE TENHAM CORAGEM SUFICIENTE PARA ATENDER O CLAMOR DA POPULAÇÃO DE BEM deste País.

    1. E mostrar principalmente para os jovens que existe justiça. Que quem presta tem o seu louvor, e quem não presta um dia mais um dia menos vai pagar, e feio.

    2. O povo brasileiro clama por justiça, espero que os senhores honrem a toga que usam, pois lá de cima o supremo já não honram a muito tempo. estamos no aguardo, Deus dará luz da honra e da justiça.

    3. O clamor da população de bem vestida de verde e amarelo com a camisa da cbf foi o se fuder ….e foi prontamente atendido. Patos da fies…coxinhas …acéfalos …massa de manobra.

  4. O Brasil inteiro está esperando que esses Magistrados sejam honesto e íntegros, e tenham a coragem que o nosso herói, Sérgio Moro, teve, Porque a pequena percentagem que está a favor de Lula, não são Brasileiros. Fazem parte da seita Petista.

  5. Façam, Srº Desembargadores, com que o Povo Brasileiro de Bem e nós Gaúchos, sintamos Orgulho de vocês assim como sentimos pelo Srº Juiz Drº Sergio Moro 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  6. Espero que desfaçam essa perseguição absurda..nesse país onde provas concretas absolvem os amigos….que fez campanha nas ruas contra um partido não poderia julgar esse partido..

  7. Que vcs possam ter sabedoria e serenidade para tomar decisões que vão mudar a cara dessa nação que tanto almeja um dia viver melhor, com dignidade e amor ao próximo.Deus abençoe!

  8. Será que esses cidadãos vão ser tão dignos a ponto de manter essa condenação? Ou vão amarelar e proteger mais um bandido??? Fica a dúvida!!!

  9. Esperamos que o TRF4 ratifique a sentença Dr. Sérgio Moro e a justiça seja feita, colocando na prisão esse chefe do esquema que saqueou o Brasil e quer transformar o nosso País em uma Venezuela. JUSTIÇA!

  10. Que todos envolvidos em corrupção e outros erros qualquer seja condenados, o Brasil precisam de palavras de ordens, de comando de seriedade.

  11. DDDDDDDDDUUUUUUUVVVVVIIIIIDDDDOOOOOO CONDENAR é uma coisa ser preso e ficar preso é outra coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele LULA manda e desmanda no BRASIL pois como ele SUSTENTA os JATINHos advogados carissimos etc óbviamente dirá que tudo é dos AMIGOS etc aqui deveriam RASTREAR os CELULARES CONTAS etc mas de todos próximo ao LULA como os seus ASSESSORES GUARDAS COSTASetc etc

  12. isto é uma vergonha para o País, um bandido não poder ser preso porque a Suprema Corte o protegeu.
    o que pensar disto?
    se fosse um PAI de FAMÍLIA que tivesse roubado, para sustentar os FILHOS , teria o mesmo tratamento?

  13. porque somos também reprimidos do que pensamos.
    pensei que seriamos reprimidos de JUSTIÇA JUSTA.

  14. ESTAMOS DE OLHO….QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO SUL CUMPRA E SIGA A LEI… E SE DESTAQUE COMO SEMPRE PELA LISURA E BRAVURA POR SUAS DECISÕES…QUE ASSIM SEJA…

  15. Esperamos muito destes Juizes. Eles terão a proteção de Deus com certeza para não desfazerem o que já está feito

  16. O maior criminoso da história do Brasil precisa acertar as contas com a justiça! Arquiteto e gestor da maior e mais infame Organização Criminosa que aparelhou as estatais para enriquecimento ilícito de sua quadrilha e familiares. Arrasando as maiores empresas de construção, geradoras de empregos e riquezas. Seu legado á a miséria e o caos, preferindo que o país vire mais uma Venezuela do que tenha um caminho de ética e decência!

  17. Quero ser o primeiro a confessar que a inteligência,nunca foi o meu forte. Mas alguma coisa me diz, que o lularápio, vai ser absolvido.Eu não sei explicar a razão,mas olho para eles e inexplicavelmente eles parecem pouco confiantes.Aliás, o único voto que realmente me interessa, é o voto do Desembargador no meio da foto. Vamos aguardar.Aliás, segundo palavra de um deles, o julgamento deve se dar em AGOSTO/2018 e aí é que a porca vai torcer o rabo.

  18. fiquei impressionado com os comentários aqui postados. ou o blog apenas posta as críticas ao ex presidente? ou o país perdeu a capacidade de refletir criticamente sobre fatos tão importantes que hoje permeiam o mundo político e econômico do nosso país.
    então fica uma pergunta aos leitores.
    me informem uma, apenas uma, ação dos governos, que não o do PT, que realmente olhou pelo povo? que não foi algo para a elite minoritária desse país?
    me indiquem um, apenas um, dado social e/ou econômico que no governo LULA não melhorou?
    inclusive o foi o momento em que mais emergiram milionários da classe média. e que mais emergiram classe média da classe pobre.
    Me perdoem, mas não sou boi de boiada… reflito e tomo minhas decisões… não me deixo levar pela opinião de uma mídia incentivada por interesses próprios e de grandes conglomerados nacionais e internacionais que nao estão nem ai para as reais condições de vida do povo brasileiro.
    AGORA POSTEM ISSO.

  19. Não entendi até agora por que inocentaram o Vaccari, com o ultimo voto de liberdade concedido após longo pedido de vistas de um dos 2 juízes. O outro, especialista em tributação, tb acatou o recurso da defesa. Ambos derrotaram o parecer e voto do Relator. Alguém pode esclarecer?

Deixe uma resposta