“A única alternativa é aumentar os impostos”, diz Maia

Posted by

 

rm

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), indicou que não vai se opor a uma possível alta da carga tributária para o cumprimento da meta fiscal. “Consultei vários economistas e ninguém me deu outra solução. A única alternativa proposta é aumento de impostos”, afirma. Primeiro na linha sucessória em caso de afastamento do presidente Michel Temer, Maia afirma que vai construir com a equipe do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, um caminho para ajudar o governo a fechar as contas neste ano com rombo máximo de R$ 139 bilhões.

Maia se comprometeu a pôr a reforma da Previdência na pauta do plenário da Câmara em agosto. Segundo ele, se não começar a ser votada até o fim de agosto, a proposta de mudanças nas regras para a concessão de aposentadorias e pensões não será mais votada. Ele rebateu a proposta do senador Romero Jucá (PMDB-RR) de fatiar a reforma e deixar pontos polêmicos que seriam barrados pelo Congresso para “2018 ou para o futuro”. Mas alertou que a medida provisória (MP) para alterar pontos polêmicos da reforma trabalhista será derrotada na Casa, principalmente no que diz respeito ao trabalho intermitente e alternativas ao imposto sindical. Ele também defendeu um ritmo maior de queda de juros para ajudar a economia. “Os investidores estão preocupados com a política, e nós estamos preocupados com a economia”, diz Maia, que recebeu o Estadão/Broadcast na residência oficial, sob a condição de que o encontro focasse apenas em temas econômicos. Quando começou a ser questionado sobre a situação política, encerrou a entrevista.

Advertisements
Anúncios

2 comments

  1. Este idiota confirma em todas as suas decisões e opiniões a incompetência abissal da qual sofre. Sem contar o cinismo e desrespeito ao povo brasileiro.
    Aumentar impostos neste momento nem sequer deveria fazer parte das opções. Que tal favorecer com medidas inteligentes a criação de riqueza, a poupança e incentivar a iniciativa empresarial em todos os níveis sem as mãos do Estado nos nossos bolsos??
    Devíamos juntar todos vcs e jogar no Lixão, cobrando o carreto.

  2. Esse cara é pretensioso. Nada tem de brasilidade.O que ele tem é OLHOS GRANDES em seus próprios interesses políticos. O povo ? Ora, ora. O povo…
    Pena que a justiça delonga o seu julgamento (proposital). E isto lhe permite deitar e rolar em cima dos interesses dos corruptos. FORA.

Deixe uma resposta