Moro marca novo depoimento de Lula: saiba como será

Posted by

Juiz da Lava Jato marcou nova audiência com o ex-presidente no processo da compra do terreno para o Instituto Lula

Já tem data o novo depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, no segundo processo em que o petista é investigado na Operação Lava Jato. Este processo fala sobre a aquisição de um terreno para uma nova sede do Instituto Lula. O depoimento será no dia 13 de setembro a partir das 14h. Este é o primeiro depoimento de Lula neste processo e também o primeiro “encontro” entre os dois depois da condenação de Lula no caso do tríplex do Guarujá.
Desta vez, os dois não ficarão cara a cara: o depoimento deverá ser prestado por videoconferência. Moro justificou a opção lembrando do custo que envolveu o primeiro depoimento de Lula em Curitiba, citando gastos “indesejáveis de recursos públicos” com o aparato de segurança montado. A operação montada para garantir a segurança do ex-presidente envolveu mais de 1,7 mil policiais militares, 250 guardas municipais e 150 agentes de trânsito, além de militares do Exército e agentes da PF. 

Advertisements
Anúncios

One comment

  1. Cadeia para Lula. Se pegasse prisão perpétua, pena inesistente no Brasil, ainda era pouco. Além dos crimes que ele está sendo acusado ele roubou os sonhos de milhões de brasileiros.

Deixe uma resposta