Lula ataca PSOL. Jean Wyllys se vinga

Posted by

 

jww

 

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) respondeu em seu perfil no Facebook à crítica feita na quinta-feira ao seu partido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse que queria que o PSOL governasse alguma coisa para acabar com a ‘frescura’ com o PT.

“É no mínimo curioso que Lula não seja tão implacável assim com os partidos de direita com os quais se coligou e conciliou e que, depois, ajudaram na criminalização do PT”, escreveu. A declaração de Lula foi dada ao programa Na Sala do Zé, do canal Ultrajano, do jornalista José Trajano, no Youtube, ao ser questionado sobre o motivo de PT e PSOL não se darem tão bem.

Wyllys disse que o PSOL tem problemas, “mas o PT também tem (muito embora eles não sejam os mesmos)”. Assim como o PT como um todo não são aqueles membros do partido, incluindo alguns do alto escalão, que se envolveram em pesado esquema de corrupção, há muita gente do PSOL no Brasil a fora com ódio de Lula e dizendo barbaridades sobre ele, é verdade”, afirmou.

Mas, de acordo com o deputado, “o PSOL que conta para o imaginário coletivo (…) está com Lula em sua reivindicação por um julgamento justo, na defesa do estado democrático e na luta contra as reformas neoliberais. Estranho e errado é Lula e alguns petistas que lhe cercam não fazerem a devida distinção em relação ao PSOL – distinção que tanto cobram em relação ao PT – nesse momento tão difícil para nossa democracia; eles, Lula e os seus, acabam afastando uma frente significativa de aliados, sendo eu um deles”, escreveu.

 

Advertisements
Anúncios

One comment

Deixe uma resposta