Desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato em segunda instância, negou pedido para desbloquear bens e recursos de Lula

desembargador_joao_pedro_gebran_neto102266

Defesa do ex-presidente havia acionado o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região para tentar reverter decisão do juiz Sergio Moro, mas pedido foi indeferido

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato em segunda instância, negou um pedido da defesa de Lula para desbloquear bens e recursos do ex-presidente que foram confiscados por decisão do juiz Sergio Moro. Nos últimos dias, foram bloqueados R$ 606 mil que estavam em quatro contas bancárias de Lula, três apartamentos, um terreno, dois carros e mais R$ 9 milhões de dois planos de previdência privada.

Moro determinou o bloqueio com base em pedido do Ministério Público Federal. A defesa de Lula recorreu à segunda instância, no caso, o TRF4, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. O relator, desembargador Gebran Neto, negou o pedido da defesa e manteve a decisão de Moro, ou seja, os bens e recursos de Lula continuam bloqueados.

“O pedido de provimento judicial precário esbarra na ausência de urgência. Considerando que o deferimento da liminar impõe que se equilibre a necessidade sob a ótica do mínimo suficiente, não socorre o impetrante a alegação genérica de que a constrição é capaz de comprometer a subsistência do impetrante, ex-Presidente da República, recebendo o auxílio que lhe é devido em decorrência da ocupação do cargo”, justificou o desembargador.

Na mesma decisão, Gebran Neto também abriu espaço para manifestação do Ministério Público Federal.

Participe da discussão

24 comentários

  1. Esse cara esta saindo um grande mafioso, eles agora querem mudar o cod.. penal para se safa da cadeia pq. sabem que estes juízes de Curitiba e outros pelo Brasil, não estão de brincadeira não, e lugar de ladrão e na cadeia ,mas o povo não vai retroceder vamos a luta e venceremos esta reforma do Cod. Penal Civil, como esta não deixaremos ser votada. Corja de ladrões que usurpa o nosso País e poem o povo de joelho…

  2. parabéns senhores Juiz estamos confiantes em suas justiça porque não suportamos mais pagar roubos desses ladrões obrigada

  3. Embora não seja a minha pessoa dada a vingança, e nem é de praxe ficar feliz com a infelicidade de outrem; também não posso solidarizar-me com quem pode fazer o bem e escolhe fazer o mal. O senhor em questão do qual o artigo trata, não nasceu em berço de ouro, portanto sabe o que é a fome e a necessidade ..Não tem estudo ou nada que o calibrasse, como experiências, para ocupar o maior cargo, a que um brasileiro pode almejar. Embora sua fala e de seu partido fosse o de elevar a situação dos brasileiros do nível de miséria mais baixa, o mesmo teve oito anos para cumprir suas promessas de campanhas, e além de não cumpri-las fez ainda pior :tirou a dignidade do povo brasileiro ao roubar-lhes o emprego, faliu nossa pátria, acabou com nossas instituições antes tão respeitadas, jogou o Brasil ´a níveis internacionais abaixo de qualquer parâmetro de confiabilidade, e para não e delongar mais fez com que seus amigos, seus companheiros e ele próprio e sua família se tornassem milhardários. Sem contar o risco que corremos de ter implantado aqui o maldito comunismo, que é sem dúvida um retrocesso. Desta forma sinto-me muito feliz, feliz mesmo de ver que pelo menos a justiça começa a ser feita. Não sei se ela alcançara a todos; não sei se o Brasil irá reaver tudo que lhe foi subtraído. Mas tenho certeza de que há homens de moral elevada e corajosos para fazer valer a Lei e a Ordem. E escrever com letras garrafais que o crime não COMPENSA.

    1. Minhas eternas gratidão pela brilhante manifestação em seu texto tão claro e verdadeiro.Aguardemos a justiça.

    2. Você é burra. Pode se olhar no espelho e repetir: Sou uma burra.
      Quer opinar sobre assunto delicado repetindo chavões, sem nenhuma fundamentacao, e se acha qualificada.

    3. Parabéns pelas palavras, belo texto redigido.
      Algo que foge à realidade do Brasil semi analfabeto que infelizmente tenho de reconhecer.
      Brasil, uma grande nação de pobres e misérias sem cultura que almeja um reconhecimento de potência mundial, porém, está muito atrás do que esperava ser.

    4. Parabéns pelas suas palavras que brilhantemente traduz o sentimento de todos nós.

    5. Parabéns Maria Lúcia pelo seu conteúdo comentário muito bem basado numa realidade atual

    6. Está mais do que na hora de reconduzir as futuras gerações Brasileiras à verdade: “De que o crime não compensa”!!!

  4. O pior no Brasil e constata a ignorância de todas as formas, mas a pior é a política!

  5. Parabéns que DEUS os abençoe queremos nosso Brasil livre de tanta roubalheira e tantas mentiras.

  6. Com essa decisão será que o desembargador eh também parcial, assim como acusam o juiz Sérgio Moro.
    Pago pra ver.

  7. Parabéns Juizes da Lava Jato, podemos voltar a confiar que a justiça será feita, lugar de ladrão é na cadeia!!!

  8. Eu adorei parabéns shr. Juiz. Eu estou cofiante que vocês coloca o ex.. presidente na cadeia ..e meu voto. ✍️👍👍👍👍🤛

  9. Para os desembargadores de Porto Alegre Esta mostrando ao Brasil e o mundo que aqui não é a Venezuela. Ninguém não está acima da lei.Parabéns para todos os juízes que brilhantemente ilumina o Brasil com sua honra de justiça .Que Deus lhes protejam.

  10. Ótimo, para frente é que se anda,!
    Lula na cadeia significa mostrar para a juventude brasileira que ele ensinou que estudar é para otário, que o crime não compensa!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: