Moro confirma novo depoimento presencial de Lula em Curitiba. Veja data

Juiz propôs que audiência do processo do terreno do Instituto Lula fosse por videoconferência, mas ex-presidente não aceitou

O juiz Sergio Moro confirmou o depoimento presencial do ex-presidente no dia 13 de setembro. O juiz tinha sugerido uma videoconferência com São Paulo para evitar que Lula viesse novamente a Curitiba. Mas o ex-presidente não concordou com a realização do interrogatório à distância e insistiu em ficar frente a frente com o juiz.

Diante da recusa, Moro oficializou a audiência na Justiça Federal do Paraná com a presença do ex-presidente. Será o segundo encontro entre Moro e Lula. Dessa vez, o petista será ouvido como réu de um processo da Lava Jato que apura irregularidades na compra de um terreno para o Instituto Lula. O Ministério Público diz que o terreno foi pago pela Odrebecht e foi pago com dinheiro de propina, num total de R$ 12,4 milhões. Lula nega as acusações.

Moro sugeriu a videoconferência para evitar “gastos desnecessários” de recursos públicos com medidas de segurança. Isso porque, no primeiro interrogatório de Lula em Curitiba, no dia 10 de maio, o Governo do Paraná desembolsou cerca de R$ 110 mil com um grande aparato de segurança para garantir a tranquilidade da audiência e evitar confusões nos protestos a favor e contra o ex-presidente. Moro não consultou a Secretaria da Segurança Pública antes de agendar o depoimento para 13 de setembro.

Gazeta do Povo

Anúncios

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s