Em nome do PT, Gleisi publica artigo em defesa de Maduro

 

gv

Gleisi Hoffmann, presidente do PT e Mônica Valente, secretária de relações internacionais do partido, escreveram um artigo Folha de S. Paulo, em que fazem uma defesa veemente de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela.

De forma constrangedora, o texto exalta o fato do grupo de Maduro estar no poder há 17 eleições. ” (Maduro) não personifica os fardados de alta patente que assombraram nosso continente nos anos 1960 e 70. Seu partido venceu 17 das 18 eleições desde 1998, quando Hugo Chávez ganhou pela primeira vez a Presidência.”

E embora a população esteja na miséria, sem comida e emprego, e o país mergulhado em uma escalada das tensões sociais que já ultrapassa 100 dias, as autoras petistas declaram pleno apoio à controversa eleição para integrantes de Assembleia Nacional Constituinte, convocada no domingo.  De modo confuso e desconectado da realidade, o artigo afirma também que há uma elite venezuelana, da qual o governo Maduro não faria parte,  e que seria o responsável por massacrar a população.

“A exemplo do que ocorre em outros locais, a elite venezuelana também não quer dividir o bolo com os mais pobres, algo representativo da herança cultural e da colonização dos povos do continente.”

Semana passada, os Estados Unidos congelaram 500 milhões de dólares em dinheiro e ativos do vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami. O bloqueio reforça a pressão que Washington exerce sobre o governo de Maduro na tentativa de forçá-lo a respeitar a oposição, convocar eleições e libertar presos políticos.

 

 

Participe da discussão

4 comentários

  1. É para rir quando estes comunas falam em democracia, ver o exemplo de Cuba, que democracia existem lá?
    Uma coisa é certa: O SOCIALISMO E O COMUNISMO SÃO O CÂNCER DO BRASIL E DO MUNDO.
    BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018, PARA COLOCAR ORDEM E PROGRESSO NO BRASIL.

  2. Até quem mora na China ou além, sendo surdo e cego, sabe que a realidade da Venezuela não é esta!! Para quem estas duas idiotas escreveram estas besteiras?

  3. Será que essas duas retardadas acreditam nas sandices que escreveram??
    Quem pode massacrar a população venezuelana a não ser o governo de Maduro? Aliás ele deve fazer isso com grande prazer e sadismo.
    É impressionante como foi possível no Brasil colocar tantos descerebrados no Legislativo, na Presidência e no STF!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: