Ana Paula do Vôlei: “Parte da imprensa tem interesse em caracterizar o governo Trump diferente do que é na verdade”

anpv

 

Longe das quadras desde 2013, Ana Paula Henkel ou Ana Paula do Vôlei, como é mais conhecida, estreou nesta segunda-feira (7) um novo blog no portal do Estado, no qual deverá abordar temas políticos, econômicos, culturais e também esportivos, sempre com o viés liberal-conservador.

Ela também comenta diariamente o noticiário brasileiro no Twitter, onde já protagonizou polêmicas ao criticar feministas, defender o voto em Donald Trump e ironizar artistas contrários à extinção do Ministério da Cultura.

Atualmente, Ana paula vive em Dallas (Texas) e diz que as posições e seu discurso radical contra o PT lhe fizeram perder “fãs do esporte de esquerda”, mas atraíram pessoas interessadas em política ou identificadas com valores conservadores.

Leia um trecho do seu primeiro artigo publicado:

“Minha intenção neste espaço é discutir aberta e democraticamente o que acontece na vida cotidiana, nos esportes, e na política americana e brasileira, com uma perspectiva de quem acredita que muitas das experiências testadas por aqui podem servir de reflexão para que possamos aprender com erros e acertos dos dois países na busca de um futuro melhor para nós e para as próximas gerações.

Sei que existe um interesse investido em parte da imprensa para caracterizar o governo Trump, que evidentemente tem falhas, e o atual momento dos EUA, como algo diferente do que é na verdade. Trump não é um presidente perfeito, mas existem mais viúvas de Obama entre o céu e a terra do que podemos contar. Como moradora, imigrante legal e cidadã americana, espero também poder fornecer aos brasileiros informações muitas vezes negadas ou distorcidas em nome de agendas políticas nestes tempos de pós-verdade. Visões binárias no estilo ou é Democrata ou é Republicano, ou é PT ou PSDB, não condizem com as reais necessidades para um amadurecimento político real. As boas idéias não entram no campo apaixonado da cega dicotomia dos gramados de futebol.

Aceitei o desafio de escrever esse blog porque acredito que é preciso cultivar o debate público intelectualmente honesto, transparente e livre. Cabe a cada um de nós contribuir ativamente para a discussão sempre em busca da verdade acima das agendas partidárias e interesses imediatistas, especialmente num país com problemas tão complexos como o Brasil.

O politicamente correto, nosso inimigo comum, não é só um expediente autoritário e rudimentar, ele serve de esconderijo para quem quer viver na Terra do Nunca e mascarar a própria imaturidade com uma capa falsa de tolerância.

Aos bons e inquietos que acreditam que qualquer mudança só virá da responsabilidade individual e de uma opinião crítica e honesta, sejam bem-vindos. Nosso bloco está oficialmente na rua.”

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: