Marcelo Odebrecht decodifica agenda que mostra fraude na compra de submarinos franceses no governo Lula

Sar

 

O empreiteiro Marcelo Odebrecht, preso da Lava Jato desde junho de 2015, ‘desvendou’ parte de sua agenda para a Operação Lava Jato. Ele contou com a ajuda do ex-ministro Guido Mantega (Planejamento e Fazenda/Governos Lula e Dilma). Em um dos tópicos, aparece a resposta ‘sim’ para o item: ‘Prosub?’.  Marcelo Odebrecht explicou:  “Sempre o que era pedido era Orçamento, Orçamento, Orçamento. A única conversa que tinha, mas sempre tinha que reforçar.”

O Prosub é o Programa de Desenvolvimento de Submarino. Em 2008, o governo Lula assinou com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, acordos que previam a aquisição pelo Brasil de 50 helicópteros e cinco submarinos Scorpène. O valor orçado foi de 6,7 bilhões de euros (equivalentes a R$24,4 bilhões).

O programa foi entregue a um consórcio formado pela Odebrecht, pelo estaleiro francês DCNS, cujo principal acionista é o governo da França, e a Marinha brasileira. Segundo os delatores da Odebrecht houve acerto de 40 milhões de euros ao lobista José Amaro Pinto Ramos, que representava a DNSC, e mais dois acertos de 1,5 milhão euros e R$ 1,2 milhão de euros para o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luis Pinheiro da Silva, além de 50 milhões de reais para o PT.

Anúncios

3 comentários

  1. Tem que ser preso, tantas provas e ele e os filhos por traz financiando estes movimentos sociais de esquerda criando pânico a população e ameaçando as autoridades do país, o que falta mais ele fazer????

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s