Trump condena supremacistas brancos, KKK e neonazistas: “São repugnantes”

tru

“O racismo é perverso – e todos aqueles que causam violência em seu nome são criminosos, incluindo membros da KKK (Ku Klux Klan, antiga organizações racista americana), neonazistas e supremacistas brancos e qualquer outro grupo de ódio são repugnantes a tudo o que defendemos como americanos”, disse o presidente americano, Donald Trump, em pronunciamento feito ao vivo nos Estados Unidos.

“Para todos que agiram de forma criminosa neste final de semana de violência racista: vocês serão responsabilizados. A Justiça será feita. Racismo não tem lugar nos Estados Unidos”, continuou o republicano.

Violência em Charlottesville

No último sábado, uma manifestação conduzida por supremacistas brancos que desejavam terminou em violência com opositores. A situação se tornou ainda mais caótica depois que um homem atropelou um grupo de pessoas contrárias à marcha, matando uma mulher e ferindo outras 19 pessoas.

A manifestação se chamava “Unir a Direita” e foi organizada como forma de protesto à retirada de uma estátua em homenagem ao general confederado Robert E. Lee, que liderou as forças sulistas durante a Guerra Civil americana.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: