Sem Lula, Bolsonaro lidera isolado para 2018

lbsl2

A pesquisa DataPoder360 indica que se a disputa pelo Palácio do Planalto fosse hoje e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 71 anos, não disputasse, o maior beneficiado seria o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), 62 anos –de saída do PSC para filiar-se ao PEN, que deve mudar o nome para Patriota.

 

Com Lula no páreo, a corrida presidencial segue estável. O petista está consolidado e até mostrou 1 avanço, pontuando em agosto 31% e 32%, nos 2 cenários testados. Em julho, antes da sentença do juiz federal Sérgio Moro (responsável pela Lava Jato em 1ª Instância), Lula tinha 23% e 26%. A pena imposta pelo magistrado e a maior exposição pública parecem ter feito bem ao petista.

O fato incontestável deste momento é que Lula é o único pré-candidato que certamente iria para o 2º turno se a disputa fosse agora. A propósito desse fato, há que ser considerada a pendência judicial do petista: ele é réu em 5 processos e já foi condenado por Moro a 9 anos de prisão. O petista recorre em liberdade.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Amigos não vamos desviar o assunto, no momento os nossos políticos estão votando a reforma política. Estão decidindo a melhor forma de ter o nosso dinheiro em suas mãos. Será que já não tivemos provas suficientes de que a maior parte dos que estão lá, estão advogando em causa própria? Será que o povo brasileiro concorda em financiar as campanhas políticas de gente que só lembra do povo em épocas de eleições e depois usam o seu tempo e poder para roubar esse mesmo povo que eles ludibriam. Somos tão humildes que estamos tentando resolver os problemas econômicos do país. Gente hoje é o dia de entrar na casa do povo e mostrar nossa indignação dizendo que quem deve votar a Reforma Política é o povo e não os políticos porque estão sem confiabilidade e sem moral para tal. Amigos por favor,se deixarmos as coisas acontecerem como sempre aconteceram o resultado será o mesmo de sempre. Roubos e mais roubos. Os políticos trilhonarios e o povo cada dia mais pobre. Se deixarmos isso acontecer não poderemos reclamar dos altos impostos que pagamos e assistir à farra. Enquanto o povo não reagir eles vão cada vez mais fundo nas contravenções pois afinal eles vão votar em sua própria imunidade e nós estamos só assistindo sem nenhuma reação. Cada povo tem o governo e consequentemente as leis que merece.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: