Juiz Sergio Moro dá resposta arrasadora à acusação em nota publicada por Mônica Bérgamo

Screenshot_2017-08-27-14-36-54.jpg

O advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou para a Odebrecht de 2011 a 2016, acusa o advogado trabalhista Carlos Zucolotto Junior de negociações paralelas sobre ele com a força-tarefa da Operação Lava Jato. Zucolotto é amigo e padrinho de casamento do juiz Sergio Moro e foi sócio de um escritório com Rosangela Moro, mulher do juiz. O advogado é também defensor do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em ação trabalhista que corre no STJ (Superior Tribunal de Justiça). De acordo com a colunista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S.Paulo, as conversas de Zucolotto com Tacla Duran envolveriam abrandamento de pena e diminuição da multa que o ex-advogado da Odebrecht deveria pagar em um acordo de delação premiada.

Zucolotto nega as acusações. Os procuradores citados por Tacla Duran afirmam que nem sequer conhecem o advogado amigo de Moro. O juiz Sergio Moro se pronunciou, por meio de uma nota, sobre a reportagem da Folha de São de Paulo. 

“Sobre a matéria ‘Advogado acusa amigo de Moro de intervir em acordo’ escrita pela jornalista Mônica Bergamo e publicada em 27/08/2017 pelo Jornal Folha de São Paulo, informo o que segue:

– o advogado Carlos Zucoloto Jr. é advogado sério e competente, atua na área trabalhista e não atua na área criminal;

– o relato de que o advogado em questão teria tratado com o acusado foragido Rodrigo Tacla Duran sobre acordo de colaboração premiada é absolutamente falso;

– nenhum dos membros do Ministério Público Federal da Força Tarefa em Curitiba confirmou qualquer contato do referido advogado sobre o referido assunto ou sobre qualquer outro porque de fato não ocorreu qualquer contato;

– Rodrigo Tacla Duran não apresentou à jornalista responsável pela matéria qualquer prova de suas inverídicas afirmações e o seu relato não encontra apoio em nenhuma outra fonte;

– Rodrigo Tacla Duran é acusado de lavagem de dinheiro de milhões de dólares e teve a sua prisão preventiva decretada por este julgador, tendo se refugiado na Espanha para fugir da ação da Justiça;

– o advogado Carlos Zucoloto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me; e

– lamenta-se o crédito dado pela jornalista ao relato falso de um acusado foragido, tendo ela sido alertada da falsidade por todas as pessoas citadas na matéria.

Curitiba, 27 de agosto de 2017.

Sergio Fernando Moro
Juiz Federal”

 

 

 

Participe da discussão

27 comentários

  1. Essa pseuda jornalista comunistas falsa mentirosa, tem que se dedicar, com outras matérias sobre culinária para emagrecer a língua!!!!

  2. MEU QUERIDO SERGIO MORO!!!! ,TODOS BANDIDOS CORRUPTOS , COMUNISTAS , SE BORRAM TODOS QUANDO OUVEM O NOME SERGIO MORO!!! A SUA INTEGRIDADE, HONESTIDADE , INTELIGENCIA E CAPACIDADE !!! OS DEIXAM APAVORADOS !!!!, COMO SE JA’ ESTIVESSEM NO LEITO DA MORTE , SABENDO QUE CHEGOU A HORA , E TERA’ QUE ENFRENTAR O QUE VIER PELA FRENTE !!!! SABEM QUE NAO SERA’ O PAI PROTETOR !!! JA’ SE VEEM NO INFERNO , SOFRENDO A TORTURA DE QUEM OS AGUARDAM !!! E’ ATERRORISANTE !!! A JUSTICA E’ UM MONSTRO NA VIDA DELES !!! ISSO PROVA O QUANTO VOCE E’ CAPAZ !!! NOS MEUS 83 ANOS DE VIDA NUNCA VI ALGUEM TAO CORAJOSO QUANTO VOCE MEU QUERIDO !!! A SUA CONEXAO COM JESUS O TORNA INDESTRUTIVEL!!!!! ASSIM COMO TODA FAMILIA LAVA JATO !!! VOCE E’ UM INSTRUMENTO DIVINO !!!JESUS ENVIOU UM EXERCITO DE ANJOS E ESPIRITOS DE LUZ PARA O PROTEGER E A QUERIDA FAMILIA LAVA JATO !!! O BEM SEMPRE FOI E SERA’ VITORIOSO !!!! MEU QUERIDO BEIJOS MATERNAIS A VOCE E TODO GRUPO DA LAVA JATO !!! CONTINUEM PROTEGIDOS , E CONECTADOS AO REI DA DIGNIDADE ,DO AMOR, DA PAZ E DA LUZ !!!!SEI QUE SUA TAREFA E; ARDUA , NAO SEI COMO VOCE TEM DADO CONTA !!!!, DA’ PARA SENTIR A PRESENCA VIVA DE JESUS O FORTALECENDO !!! NAO DESISTA MEU FILHO ADORADO !!! O AMO COM MINHA ALMA ASSIM COMO A FAMILIA LAVA JATO !!!! OS ABENCOU EM NOME DO CRIADOR !!! BEIJOS MATERNAIS COM PROTECAO DIVINA A TODOS VOCES!!! SEMPRE ESTAREI ORANDO POR TODOS !!! JAMAIS ENCONTRAREI UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO NOS DICIONARIOS DA VIDA !!! MAS AMOR PAGA-SE COM AMOR !!! OS AMO COMO AMO JESUS QUE FEZ DE CADA UM DE VOCES SEU TEMPLO DIVINO !!! NUNCA ESTARAO SOZINHOS !! SOMOS UM SO’ EM JESUS DE NAZARE’ E A GRANDE MENTE COSMICA UNIVERSAL !!!!

    1. Lindas e emocionantes palavras Sra. Ignes, Deus a proteja, obrigada por abençoar o nosso Dignissimo Juiz Moro e sua equipe, um beijo desde México sra. Linda.

    2. Que lindo dona Ignez, só me resta dizer amém a suas palavras. Deus esteja com a sra. também.

  3. Essa jornalista comunista caviar não tem vergonha de dar noticia falsa ???cansada de ver jornalistas comunistas expor mentiras em midias manipuladas pela escória da esquerda .O melhor que faria o cidadão decente era boicotar os canais que essa gentalha trabalha !

    1. SEM MEDO E SEM DÚVIDAS, ESSA “CACHORRONA” TEM QUE METER SEU FOCINHO DE CAÇA LIXO (PROPINA QUE RECEBEU PARA ESSA INSANA AVENTURA-DINHEIRO DA CORRUPÇÃO) É MESMO NA LATA DE LIXO. POIS QUEM GOSTA DE COISA “ESTRAGADA” NEM CÃO VIRA LATA. É UMA PENA Dª JORNALISTA, REDIMA-SE . É SO PEDIR PÚBLICA DESCULPA AO DR. SÉRGIO E AO POVO BRASILEIRO, E FICAR EM PAZ.

  4. Não caberia uma ação civil por injúria e difamação neste caso? Enquanto essa gente não começar a responder na justiça pelos seus atos não vão sossegar!

  5. sem sombra de dúvidas o que faz a imprensa perder credibilidade na opinião pública, é se meter a divulgar qualquer fala desses cretinos: ainda mais condenado. Portanto que , o Dr. Moro, precisa ficar vigilante, pois, não resta qualquer dúvidas que uma enxurrada de falcatruas querendo atingi-lo, estão em gestação por esse Brasil afora!. Fora a isso, a nossa maior preocupação é com as falcatruas enviesadas na surdina, na Câmara dos Deputados, Senado, visando retaliar, e exterminar as operações Lava-Jato/. Firme aí Dr. Sérgio Moro, MPF-PF Dallagnol, Dr Bretas, vamos passar o Brasil a limpo de vez: Acho que o Gilmar Mendes esta “caducando” perdeu o equilíbrio psíquico um tanto cedo.!

  6. Como disse certa vez, o polêmico cronista do Jornal dos Sports, róseo, Nelson Rodrigues, o brasileiro tem complexo de vira-latas, pois, como também disse o querido e saudoso, poeta, maestro, pianista, flautista e violonista, além de ser um dos maiores compositores deste País, Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, brasileiro com fama no exterior, e por extensão, aqui também, como no caso do Juiz Moro, é palavrão! Que pena, que o ex- Ministro Joaquim Barbosa não esteja atualmente em ação, e fazendo, talvez, o que o Juiz Moro, que não é Ministro, esteja fazendo, eu tenho uma curiosidade imensa de saber, se eles fariam com preclaro Barbosa, o mesmo que estão fazendo com o magistrado paranaense! Vocês devem saber o porquê da minha curiosidade!!!

  7. Mas é um bando de jornalista que se vende para o crime de forma tão banal!
    Mas isso é Brasil.Um lixo de repórter irresponsável tentando denegrir Vsa Exsa Sr
    Juiz Sérgio Moro.O que tem defendido o povo dessa poderosa orcrim.
    Jornalista de lixo.A mentira como forma de sustentação.

  8. Tenho muitas informações e recomendações de Moro!!! Vindas de pessoas especiais, por isso confio nele!!!!!

  9. Essas calúnias provém de pessoas irresponsáveis que não tem o mínimo interesse de entrar na luta de combate à corrupção e impunidade que vem destruindo o país.

  10. Lamentável senhora jornalista ,esse é um dos motivos que me fizeram abandonar ser assinante desse jornal.Parrce que a notícia caiu em total descrédito.

  11. Isso é jornalismo? Me parece mais apelação de quem quer que continue a farra do boi com o dinheiro público (nosso dinheiro).

  12. Até onde vai a “liberdade de imprensa”? Jornalista não tem direito assegurado à falsa informação, etrapolando uma prerrogativa em que o direito torna-se abuso! Jornalista informa, não deforma. Os assaques à honra de quem quer que seja, desprovido de veracidade, transforma a pseudo informação em um simples caso de difamação e calúnia e, portanto, sujeitos aos rigores da Lei.

  13. Blá Blá Blá, ou seria Mi Mi Mi ? Perder tempo para justificar falatórios de quinta categoria é não ter NADA o que fazer.. Senhor Exc. Juiz Sergio Moro, com tantas provas visuais, declaradas até dos próprios criminosos, crimes rolando soltos em TODOS os cantos desta terra de ninguém de nome Brasil e até descaradamente nos 3 poderes que regem(????) a nação brasileira na ativa e totalmente afrontosa na destruição de TODOS valores de MORAL, DIGNIDADE, RESPEITO e PATRIOTISMO.- ESTAMOS AINDA SENTADOS ENCIMA DA GELATINA, porque?? Ou estaríamos derrapando na maionese ?? Realmente o NOSSO Brasil, já era. O que acontece com as NOSSAS FFAA??? Vomitem logo esse fel, se realmente são patriotas e SALVEM a tempo essa despatriada nação brasileira. TEMEM O QUE ????

  14. Vergonha uma “jornalista “q NAO checa a veracidade das notícias q publica

  15. A matéria é puro Jornalismo sabujo a serviço dos investigados, condenados pela Lava Jato. Desserviço à 207 milhões de brasileiros assaltados pela ORCRIM FERRABRÁS, cujo assalto trilionário é responsável pela destruição da economia e de milhões de sonhos, vidas!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: