Moro é ovacionado em pré-estreia de filme sobre a Operação Lava Jato

Moro filme

Personagens reais da investigação que abalou a política brasileira prestigiam exibição de longa-metragem com atores globais que conta os bastidores da investigação

O juiz federal Sergio Moro e outros personagens centrais da Operação Lava Jato acompanham nesta segunda-feira (28), em Curitiba, a pré-estreia do filme “Polícia Federal: a Lei é para Todos”. O longa-metragem que conta os bastidores da investigação que abalou empreiteiras e o primeiro escalão da política brasileira vai estrear em todo o país no dia 7 de setembro, feriado da independência.

Moro chegou acompanhado da esposa, Rosângela Moro, e do juiz federal Marcelo Bretas, que conduz a Lava Jato no Rio de Janeiro e recentemente travou uma queda de braço com o ministro do STF Gilmar Mendes.

 

Indagado sobre qual era sua expectativa para o filme, Moro disse apenas esperar “assistir a um bom filme”. O magistrado foi aplaudido enquanto entrava na sala de cinema por expectadores e pela produção do filme, que conta com vários atores globais.

Os delegados da Polícia Federal Igor Romário de Paula, Eduardo Mauat, Erika Malena (responsável pela escola do nome Lava Jato para a operação), Maurício Moscardi, Márcio Anselmo e Rosalvo Franco também marcaram presença na pré-estreia. Do Ministério Público Federal, o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava jato no MPF, veio prestigiar o evento.

O filme conta a história da Lava Jato a partir da ótica dos investigadores da PF, do seu início até março de 2016. O longa é dirigido por Marcelo Antunez, produzido por Tomislav Blazic e roteirizado por Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros. No elenco estão Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, João Baldasserini, Marcelo Serrado, Rainer Cadete e Ary Fontoura. Este é o primeiro filme de uma trilogia sobre a operação. Ainda não há data para lançamento dos outros dois filmes.

Fonte: Gazeta do Povo

Participe da discussão

6 comentários

  1. Esse filme vem mostrar o trabalho sério, honesto, verdadeiro e árduo que acontece por trás dos bastidores e que as pessoas nem se dão conta de como tudo é desenvolvido. Parabéns Juiz Moro, PF, MPF e Ministro Bretas pela coragem e perseverança em limpar e acabar com a máfia política e criminosa organizada no nosso País!! Vocês são o NOSSO ORGULHO e a nossa esperança para resgatar a dignidade do nosso amado Brasil!

    1. Tem que colocar uma Lava Jato em todos os setores suspeitos : ex: por quê ninguém investiga o caso da evasão de divisas UBER?

  2. Me emociono diante de nossos heróis condutores da Lava Jato. Só tenho de agradecer: meu muito obrigado por um Brasil honesto com seu cidadão.

  3. Louvável às ações destes detentores de funções públicas. São remunerados acima da média dos trabalhadores brasileiros, e acima de tudo, são e/ou serão responsabilizados em suas vidas particulares, se o ESTADO (de qual são co-responsáveis) não cumprirem seu papel.

  4. Eu ainda não assisti esse filme mas com certeza deve mostrar o quanto esse homem é serio, trabalhador, honesto e tantas outras qualidades desse HEROI, chamado Sergio Moro e todos que junto com ele trabalham para resgatar a dignidade, o respeito desse povo BRASILEIRO que não aguenta mais tanta safadeza. SERGIO MORO NOSSO ETERNO ORGULHO. Que Deus continue te iluminando por toda vida. OBRIGADAAA por voce existir e beijos no seu coração

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: