Para investidores internacionais, Alckmin é a “Hillary brasileira”

Screenshot_2017-08-30-11-47-27.jpg

Em relatório sobre as eleições de 2018, a consultoria de risco político Eurasia Group fez um alerta para os investidores. De acordo com os analistas políticos da consultoria, engana-se quem pensa que o risco real para as reformas é a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece na frente das pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto. 

Para a Eurasia, o risco real é um cenário no qual o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, classificado pela consultoria como “Hillary Clinton do Brasil“, seja o único candidato a defender a causa reformista. Isso porque Alckmin seria visto pelos eleitores como um político tradicional em uma eleição definida pela oposição ao “establishment”.

Nesse cenário de recusa aos políticos tradicionais, os candidatos anti-reforma podem ser mais competitivos. Já sobre Lula, a Eurasia afirma ser improvável que o petista possa concorrer devido a questões legais e também por enfrentar altas taxas de rejeição.

A Eurasia aponta que o seu cenário base é o de que um candidato pró-reformista com credencial “anti-establishemnt” surja e vê o prefeito de São Paulo, João Doria, como esse nome atualmente.

A consultoria ainda traçou três cenários para as eleições e qual seria o melhor para as reformas econômicas. O pior cenário seria Alckmin concorrer e o prefeito de São Paulo ficar de fora, enquanto o melhor cenário para o mercado seria Doria concorrer pelo PSDB e Lula disputar pelo PT.

Com informações do Infomoney

Participe da discussão

2 comentários

  1. ENTÃO, O DITADO UM DIA DA CAÇADOR OUTRO DA CAÇA. E A CAÇA COMEÇA A SUBESTIMAR O CAÇADOR, E QUANDO PENSAM QUE NÃO ENCONTRAM-SE SUPETÃO. / O CAÇADOR UM POUCO FATIGADO TENTA PEGAR A CAÇA, QUE UM TANTO ARREDIA TENTA ESCORREGAR. / SE POR UM LADO O CAÇADOR NÃO TIVESSE EM SI O PROPOSITO DE PEGAR A CAÇA VIVA, DARIA UM TIRO DE LONGE: MANDATO DE PRISÃO. POR OUTRO A CAÇA VENDO-SE A VONTADE EMPINA, SARACOTEIA, E FAZ GRAÇA. ACHA-SE ISENTA DE CULPA. / POR MAIS QUE OS EXPECTADORES, ESTEJAM ALERTA, A EXPECTANTE INDECISÃO OU(POSSÍVEL DEMORA )DO DEVIDO DESFECHO COMEÇA A PERDER O AR DA GRAÇA. TODOS VÃO FICANDO EXTASIADOS, ENJOADOS IRADOS E ARRASADOS. – SERÁ QUE NO FIM MESMO QUE COMO ADORMECIDOS IREMOS TER A SATISFAÇÃO DO QUE ESPERAMOS?….

  2. Muito bom poder saber destas informações da Eurásia Group sobre nossas eleições.

    Só achei que a classificação de Alckmin como a “Hillary do Brasil” também serve para Dória, afinal como Hillary ele vive buscando financiamento nos países árabes, principalmente Arábia Saudita… me engana que eu gosto..!

    Com estas informações acima, se havia alguma dúvida com relação a quem dar o voto, esta desapareceu.

    Agora, mais do que nunca estou certo que devo votar em BOLSONARO 2018!!!!!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: