Veja tenta ludibriar seus leitores com nota distorcida sobre Bolsonaro. Efeito Trump se consolida na imprensa brasileira

Screenshot_2017-08-30-09-09-12

Uma informação publicada no site da revista Veja induziu seus leitores ao erro nesta manhã de quarta-feira (30).

Sob o título “Bolsonaro perde 1° lugar no ranking dos deputados mais influentes nas redes sociais”, a revista divulgou uma nota dizendo que pela primeira vez, em quatro semanas, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) perdeu a liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso como o deputado mais influente nas redes sociais para o petista Paulo Pimenta (PT-RS).

Sem explicar os critérios do ranking, a nota acrescenta que, impulsionados pela caravana de Lula na Região Nordeste (e suas repercussões nas redes sociais), três outros petistas subiram muitas posições no ranking de influência. Décio Lima (PT-SC) ganhou 247 postos e é o 4º mais influente. Arlindo Chinaglia (PT-SP) subiu 50 posições e é o 14º. Já Nilson Tatto (PTSP) passou para 17º, após subir 99 posições.

O fato relevante é que neste momento Bolsonaro ultrapassou os 4,5 milhões de seguidores só Facebook e é o parlamentar mais influente. Paulo Pimenta tem pouco mais de 200 mil. Um disparate.

Fenômeno parecido de cobertura midiática distorcida tem acontecido com Donald Trump nos Estados Unidos. Desde que surgiu no cenário político, uma guerra de informação se estabeleceu contra o presidente Trump. Notícias sem qualquer importância para os rumos do país são confeccionadas para levar os leitores a uma antipatia gratuita à figura do líder norte-americano.

Participe da discussão

3 comentários

  1. Até a Veja já está virando petralha. Tá igual a Globo que quer ver o Lula de volta para não descobrirem que ela pegou mais grana do BNDES do que o Joesley Batista. Será que a Veja também tá nesse meio?

  2. Bolsonaro é o único candidato antiglobalista, por isso a mídia teleguiada pela famigerada Nova Ordem Mundial está histérica, assim como foi e continua fazendo campanha contra Trump!!! GOOOOOOOOBolsonaro.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: