Delação da JBS pode ser anulada, afirma Rodrigo Janot

Procurador-geral da República cita provável irregularidade flagrada em novo áudio envolvendo colaboradores da JBS e ex-procurador que atuava em seu gabinete

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse no início da noite desta segunda-feira, que o acordo de colaboração premiada firmado pelo Ministério Público Federal com a JBS pode ser anulado caso sejam comprovadas irregualridades por parte dos executivos do grupo empresarial.

Segundo ele, novos áudios contendo diálogos relativos ao acordo, trazem suspeitas de ilegalidades cometida pelo ex-procurador Marcelo Milani, que atuou diretamente no gabinete da Procuradoria-Geral da República.

“O MPF atuou na mais absoluta boa fé para a celebração deste acordo. Se ficar provada qualquer ilicitude, o acordo de colaboraçaõ premiada será rescindido, poderá chegar até a decisão”, disse.

De acordo com ele, se isso ocorrer, as provas não serão invalidadas. “A eventual rescisão do acordo não invalida, repito, não invalida, as provas até então oferecidas. Conforme a lei que disciplina a colaboração premiada, se a culpa do colaborador ensejar a rescisão do acordo, ele perde todos os alguns benefícios e o estado aproveita todas as provas apresentadas pelos colaboradores”, disse.

Fonte: Veja

Participe da discussão

1 comentário

  1. Até comentários contrários criticando as atitudes do Procurador Rodrigo Janot, temos tecido Mas, doravante podemos observar que ele agiu com perspicácia, sabedoria, e inteligência oportuna em cada uma de suas ações. – Primeiro, foi a aceitação da proposta e as condições da delação dos mandatários da J B S, o que culminou em arregimentar provas e colhe-las para compor o acervo da Lava-Jato, muito bem. – Transcorridos os dias, acusações, denuncias e todo esse frisson entre a classe política e o Próprio Presidente, vamos presenciando o desenrolar das atitudes dos delatores, e aí começam as revelações de nem sempre o que disseram merecem credibilidade, mas evidenciam suas particularidades, e leviandade oportunista e corruptora passiva e ativa com que corromperam políticos, autoridades, e todos mais. //. ???.
    – Agora, parece que as atitudes, e determinação em implantar e manter os tentáculos da corrupção, começam produzir os frutos “mal granados, ou que não amadureceram corretamente”, ou seja uma espécie de efeito “BUMERANGUE” ; BATE E VOLTA!. É ISSO J B S, PREVINAM-SE!.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: