Dilma parte para o ataque: “o que Palocci disse é ficção”

 

di pa 2

A ex-presidente Dilma declarou nesta quinta-feira, 7, que o relato do ex-ministro Antônio Palocci (Casa Civil e Fazenda/Governos Lula e Dilma) ‘é uma ficção’.

Em nota, a petista reagiu enfaticamente às acusações de Palocci, interrogado na quarta, 6, pelo juiz federal Sérgio Moro na ação penal em que é réu ao lado do ex-presidente Lula no episódio da compra de um terreno que abrigaria a sede do Instituto Lula.

Palocci fez revelações sobre o que chamou de ‘pacto de sangue’ por meio do qual a Odebrecht aceitou repassar R$ 300 milhões para o PT e para o próprio Lula. Em troca, a empreiteira seria favorecida nos governos Lula e Dilma.
Por meio de sua Assessoria de Imprensa, Dilma partiu para o ataque. “O sr Antonio Palocci falta com a verdade quando aponta o envolvimento de Dilma Rousseff em supostas reuniões de governo para tratar de facilidades à empresa Odebrecht, seja durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou no primeiro governo dela. Tais encontros ou tratativas relatadas pelo ex-ministro jamais ocorreram. Relatos de repasses de propinas também são uma mentira.”

Segundo Dilma, todo o conteúdo das supostas conversas descritas por Palocci com sua participação – mesmo quando ela assumiu a Presidência – ‘é uma ficção’. “Esta é uma estratégia adotada pelo delator em busca de benefícios da delação premiada.”

Participe da discussão

1 comentário

  1. NA VERDADE O GRANDE MAL DO COMUNISMO (REAL) É O COMPROMISSO DO SILÊNCIO, QUE SE FUNCIONOU EM OUTROS PAÍSES, NÃO FUNCIONA NO BRASIL. O ÚNICO QUE PASSOU NA PROVA DELES ATÉ AGORA FOI O JOSÉ DIRCEU. – QUANDO SEUS PARTIDÁRIOS (NÃO REVESTIDOS DA MESMA FIBRA) NÃO AGÜENTAM MANTER O SILÊNCIO, SOBRA “M….SUJEIRA” PRA TODO TIPO DE VENTILADOR. AÍ, INFELIZMENTE SOBRA PARA TODOS OS “CHEFÕES” MANDATÁRIOS (PRESIDENTES E EX) GOVERNANTES E TODOS MAIS//. E SE TRATANDO DE UM DIABLOLICO PLANA BADERNISTA BOLIVARIANO, (COM MUITO DINHEIRO DA CORRUPÇÃO SEM DÚVIDAS), MAS SEM O MATERIAL MELHOR :O SER HUMANO, OS INSANOS PROJETOS COMEÇAM A BORRAR. //É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS POBRES QUE APOSTARAM SUAS ESPERANÇAS NESSE IMBLÓGLIO!…

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: