Fachin envia denúncia contra Lula e Dilma à 1ª instância


A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e o ex-ministro Aloizio Mercadante por obstrução à Lava Jato será encaminhada para a primeira instância por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

Relator do inquérito, Fachin contrariou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que queria o processamento da denúncia no STF. O ministro determinou a remessa do caso para a Justiça Federal do Distrito Federal, por não haver autoridade com foro privilegiado entre os denunciados. Na primeira instância, os processos têm um tempo médio menor de duração do que no STF.

Participe da discussão

1 comentário

  1. assim começamos a perceber uma nov atitude por parte do S T F. Isso permitirá um desfecho mais abrangente e liberal para os tramites da Justiça, que contribuirá para uma situação resolutiva em tempo hábil. Com essas últimas decisões e ações do STF, agora possamos contar que a as Operações na LAVA-JATO ocorrerá mais tranquilamente , mas com o tempo mais enxuto, rápido!. O BRASIL E SEU POVO SOMENTE TERÁ QUE AGRADECER!.

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: